Vou colocar as fotos de mais um aqua que tenho na minha casa e que devido a minha mudança logo será desmontado .....
Mais enquanto isso não acontece vou compartilhar com vcs algumas fotos.
Já adianto para vcs que este aqua não chega nem aos pés do meu plantado, já que este aqua não é um plantado e sim um aqua com plantas.
Vou contar um pouco a historia deste aqua o vidro deste aqua tem mais ou menos 15 anos era da minha mãe onde eu vi ela por mto e mtos anos manter peixes de forma errada, ela lavava o aqua todo a cada 6 meses com detergente e tudo que se tem direito.... e com isso acabando com a biologia do aqua... os peixes dela não passavam de 6 meses de vida sem falar que elas colocava uns 20 gold fish neste aqua ..... mais como as coisas mudam eu acabei ganhando este aqua de presente dela já que ia para o lixo ....

Assim que peguei ele eu mantive neste aqua um Oscar de 5cm ate seus 22 cm isso no prazo de um ano !!!!
Depois ele foi transformado em um aqua de Guppy e Platy que ficou montado por mais um ano .....
Só depois de tudo isso é que chegue na montagem que esta hji em dia....
Chega de contar estoria e vamos para o que interesa....
Setup:
Dimensões 80x35x40 = 112 lts
Iluminação: Calha feita em cano pvc com 4 lâmpadas de20wts cada totalizando 80 wts.
Filtragem: 1 litwim 400s 1 Wisper 20 1 filtro de pote de sorvete feito por mim.
Substrato: 1º camada 1cm de laterita, e camada de basalto
Termostato: 200wts Viaaqua
Co2: não uso
Ferlização Liquida: 3,5ml 2xpor semana (quarta e Domingo) depois eu posto o nome do produto esqueci

Decoração: Pedras / tronco pequeno
Flora: blyxa japonica, Hygrophila Polysperma, Anubia Barteri var. Angustifolia (Afzelii), Microsorium Pteropus, Cabomba Caroliniana, Cryptocoryne Beckettii, Sagitária Subulata var. Pussilus ( Sagitária Pussilus)
Fauna:
4 Acará Bandeira ( Pterophyllum Scalare)
3 Ramirezi (Microgeophagus Ramirezi)
5 Neon Cardinal ( Paracheirodon Axelrodi)
1 Cascudo PitBull (Paratocinclys Jumbo (LDA 25))
1 Cascudo Pepita de Ouro ( Baryancistrus SP. (L18))
1 Comedor de Algas Siâmes (Crossocheilus Siamensis)
2 Coridoras Bronze (Coridora Aeneus)
2 Ampulária Bridgesi (Pomacea bridgesi)
Rotina de manutenção:
TPA: 30 % semanal e no mesmo dia faço a sinfonagem e tbm fertilização de 3,5ml
Limpeza dos filtros a cada 15 dias junto com limpeza dos vidros
Agora chega de texto e vamos paras as fotos.

Fotos dos filtros (pote de sorvete)

Não reparem na qualidade das fotos pois eu batia as fotos na correria....
Espero que gostem
Abraços
Du