Gatos q bebem água pela torneira
Moderador: mcerqueira
Traqueíte é de facto bastante vulgar nos gatos e nos cães, nesta epoca do ano, por causa das variações de temperatura.
Eles gostam dos aquecimentos, de apanhar solinhoe e depois como não usam meias, põem os pés no chão e pode acontecer.
A Coríza é outra coisa diferente, muito mais grave.
Talvez não fosse má ideia a menina lavar bem as mãos antes de brincar com o seu gato mas, sinceramente, não sei se será suficiente ou não.
Eles gostam dos aquecimentos, de apanhar solinhoe e depois como não usam meias, põem os pés no chão e pode acontecer.
A Coríza é outra coisa diferente, muito mais grave.
Talvez não fosse má ideia a menina lavar bem as mãos antes de brincar com o seu gato mas, sinceramente, não sei se será suficiente ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, Ourihana.
É mesmo como explicou... há Vets que transmitem mais calma e segurança aos animais, que outros. Sempre notei isso, de Vet para Vet e nem só em gatos mas sim até em cães
Ainda bem que o tareco não tem nada grave a não ser uma traqueíte que com o AB, estou certa que se irá resolver rapidinho
Sobre o vírus de que falou, mas que não mencionou qual, se o vet a pôs à vontade e até gostou da forma da consulta, também penso que em principio não vá ter problemas de maior. Mas, para ficar mais descansada, peça à sua amiga para evitar de a visitar por agora para evitar algum possível contágio e se tiver mesmo que ser (a visita) então, ela que desinfecte as mãos com álcool antes de tocar no seu gato
e tenha à porta de entrada, antes dela chegar, um pano embebido em lixívia para ela esfregar os sapatos
Contudo, sendo que o Vet a pôs à vontade... não sofra por antecipação, por favor
As melhoras do Leonardo.
Leo
É mesmo como explicou... há Vets que transmitem mais calma e segurança aos animais, que outros. Sempre notei isso, de Vet para Vet e nem só em gatos mas sim até em cães

Ainda bem que o tareco não tem nada grave a não ser uma traqueíte que com o AB, estou certa que se irá resolver rapidinho

Sobre o vírus de que falou, mas que não mencionou qual, se o vet a pôs à vontade e até gostou da forma da consulta, também penso que em principio não vá ter problemas de maior. Mas, para ficar mais descansada, peça à sua amiga para evitar de a visitar por agora para evitar algum possível contágio e se tiver mesmo que ser (a visita) então, ela que desinfecte as mãos com álcool antes de tocar no seu gato

Contudo, sendo que o Vet a pôs à vontade... não sofra por antecipação, por favor

As melhoras do Leonardo.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois eu sei. N devo sofrer por antecipação. Mas não posso evitar ficar preocupada. É que há coisas q não se devem facilitar e eu prefiro tratar o melhor possivel das situações. Nem quero pensar q o meu Leonardo tenha apanhado alguma coisa dessas complicada. O meu coração fica apertado. E se for por contágio ainda por cima me culpabilizo por não ter conhecimento e poder ter evitado.
Mas concordo q ando a sofrer por antecipação.
Obrigada pelo apoio.
Mas concordo q ando a sofrer por antecipação.
Obrigada pelo apoio.

-
- Membro Veterano
Mas este vírus nem é nada complicado de tratar, se tratado atempadamente.Ourihana Escreveu:Ah,
o virus q o outro gatinho tem é coriza.
A gatinha da sua amiga devia é já ter alguma pneumonia (?)!
Quando se deixa sem tratamento o vírus da coriza; que não é mais que uma "constipação" equivalente à nossa e que as defesas do animal não a consigam ultrapassar, pode dar origem a mais; a uma pneumonia que é o que é capaz de ser o que aconteceu à outra gatinha...

O seu gato não está vacinado contra a coriza?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ah que alívio. Pensei que a Coriza fosse perigosíssimo.
Então se o Leonardo tomar o antibiótico pode ficar mesmo bom nao é??
Mas por outro lado os antibióticos tb retiram as defesas do organismo. O mês passado ele foi castrado e tb levou antibiótico. Mas se tem de ser..
Os comprimidos é q são mt grandes. Tem de ser dado às metades por duas vezes e à 2ª vez ele já sabe o q o espera. Vamos ver como vai correr hoje.
Obrigada Leonilde pelas suas palavras.
Então se o Leonardo tomar o antibiótico pode ficar mesmo bom nao é??
Mas por outro lado os antibióticos tb retiram as defesas do organismo. O mês passado ele foi castrado e tb levou antibiótico. Mas se tem de ser..
Os comprimidos é q são mt grandes. Tem de ser dado às metades por duas vezes e à 2ª vez ele já sabe o q o espera. Vamos ver como vai correr hoje.
Obrigada Leonilde pelas suas palavras.
-
- Membro Veterano
Supostamente com o tratamento que o Vet recomendou, irá ficar bem, sim
Contudo, se verificar que a situação se mantém depois do tratamento acabado; é ir ao Vet novamente
Pois, os ABs como qualquer medicação tem os seus contras mas que na maioria das vezes são um mal menor
Leo

Contudo, se verificar que a situação se mantém depois do tratamento acabado; é ir ao Vet novamente

Pois, os ABs como qualquer medicação tem os seus contras mas que na maioria das vezes são um mal menor

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se ele diz que não é preciso mais nada e só ao fim dum Ano, é porque está com o plano de vacinas, completo.Ourihana Escreveu:O Leonardo tem as vacinas em dia. Agora contra o quê, isso não sei...
Conmo é um gato de casa e veio de outra casa sem contacto exterior o Vet disse q não era preciso mais nada. Só daqui a um ano.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado dez 17, 2005 6:15 pm
Bianca e Faquir (gateza)
Chico e Chica (chins)
O meu Faquir também bebe água da torneira. De preferencia, a da cozinha... e tem outra... quando nós saimos dos banhos, o meu gato escapa-se para dentro da banheira e lembe o fundo... quem o vê pensa que tem falta de água... até já chegou a tirar o excesso de água dos meus pés... o malandreco...
Acho muita piada e curioso, pois acho estranho o comportamento dele em relação á banheira quando está molhada dos banhos.
As vossas fotos estão o máximo...ehehehehehe...
Acho muita piada e curioso, pois acho estranho o comportamento dele em relação á banheira quando está molhada dos banhos.
As vossas fotos estão o máximo...ehehehehehe...
Ourihana, ainda bem que encontrou um Vet. que entende o Leonardo.
A Leo já lhe disse tudo. Eu também lhe digo que não sofra por antecipação. Se o gatinho está vacinado, ainda menos preocupada deve estar. Se a menina é visita frequente da casa, também deve custar proibí-la de estar com o seu gatinho as crianças por vezes não entendem, faça o que a Leo lhe aconselhou e verá que nada de mal vai acontecer ao Leonardo.
As melhoras do gatinho.
Carlabatista, obrigada pelo elogio aos miaus a beber pela torneira na parte que me toca, o Lourenço é maluco pela água da torneira.
A Diana, não bebe pela torneira, mas não pode ver água em lado nenhum, que lá está ela. Até quando estou a regar as plantas ela vem ver se apanha um bocadinho. Tenho que ter cuidado para ela não meter a cabeça em recipientes que possa ficar com a cabeça presa. Mas não gosta de tomar banho, aliás só tomou em bébé.
Quando a água do duche começa a caír, e que já lhe começa a molhar as patitas, salta para o bordo da banheira e fica lá até eu acabar. Aí falta-lhe a coragem.
A Leo já lhe disse tudo. Eu também lhe digo que não sofra por antecipação. Se o gatinho está vacinado, ainda menos preocupada deve estar. Se a menina é visita frequente da casa, também deve custar proibí-la de estar com o seu gatinho as crianças por vezes não entendem, faça o que a Leo lhe aconselhou e verá que nada de mal vai acontecer ao Leonardo.
As melhoras do gatinho.
Carlabatista, obrigada pelo elogio aos miaus a beber pela torneira na parte que me toca, o Lourenço é maluco pela água da torneira.
A Diana, não bebe pela torneira, mas não pode ver água em lado nenhum, que lá está ela. Até quando estou a regar as plantas ela vem ver se apanha um bocadinho. Tenho que ter cuidado para ela não meter a cabeça em recipientes que possa ficar com a cabeça presa. Mas não gosta de tomar banho, aliás só tomou em bébé.
Quando a água do duche começa a caír, e que já lhe começa a molhar as patitas, salta para o bordo da banheira e fica lá até eu acabar. Aí falta-lhe a coragem.
´Só conseguimos dar um comprimido ao Leonardo. Na sexta-feira.Pensámos em irmos pedir ajuda ao médico no sábado mas depois pensámos q no domingo estaria fechado e tb iria interromper novamente, Na 2ª tb a mesma coisa por 3ª ser Carnaval. Ou seja, sentimo-nos muito mal por sermos desajeitados e não conseguirmos faze-lo engolir os comprimidos. Hoje vamos ao Vet pedir ajuda.
Ele não tem tossido tanto mas ainda tosse de vez em quando. Reparámos q ele ao inclinar a acbeça p beber q lhe entra por vezes, água pelo nariz. Ontem comprámos o bebedouro de coelho. Prendemos numa perna da mesa da cozinha a uma altura q ele não tenha de se inclinar para beber. Ver se se consegue beber c a cabeça direita. Isto quase parece ridículo, um ser arranjar problemas por não saber beber.
Ele já sabe q aquilo deita água mas não sabe ainda lamber para sair as gotas.
Vamos ver o que acontece.
Muitas festinhas pra os vossos amiguinhos.
Ele não tem tossido tanto mas ainda tosse de vez em quando. Reparámos q ele ao inclinar a acbeça p beber q lhe entra por vezes, água pelo nariz. Ontem comprámos o bebedouro de coelho. Prendemos numa perna da mesa da cozinha a uma altura q ele não tenha de se inclinar para beber. Ver se se consegue beber c a cabeça direita. Isto quase parece ridículo, um ser arranjar problemas por não saber beber.
Ele já sabe q aquilo deita água mas não sabe ainda lamber para sair as gotas.
Vamos ver o que acontece.
Muitas festinhas pra os vossos amiguinhos.
-
- Membro Veterano
Eu continuo a dizer que, para ABs há um novo injectável no mercado de medicamentos Veterinários para uso SÓ nas Clínicas veterinárias, duma injecção de toma única que tem o efeito dum regular AB por 10 dias, tomado diariamente.
Falem nisso ao vosso Veterinário. Se quiser o nome do injectável, e do Laboratório, dou-lho por PM
Para gatos e ou até cães difíceis, nada melhor que uma única ida ao Vet para o mesmo efeito dum AB (comprimidos) de 10 dias
Leo
Falem nisso ao vosso Veterinário. Se quiser o nome do injectável, e do Laboratório, dou-lho por PM

Para gatos e ou até cães difíceis, nada melhor que uma única ida ao Vet para o mesmo efeito dum AB (comprimidos) de 10 dias

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Para mim também não é fácil dar um comprimido à minha gata... Quando tivemos de lhe dar o antibiótico, após a esterilização, tivemos de fazer isso por injecções, na vet, muito por causa do estado físico dela (não a qeríamos magoar)
Mas quando tem mesmo de ser, sento-me no chão, coloco-a de barriga para cima, entre as minhas pernas, prendo-a com as pernas, prendo-lhe a cabeça e abro-lhe a boca com a mesma mão e com a outra mão coloco-lhe o comprimido bem no fundo da garganta... Depois agarr-lhe o focinho durante uns segundos para ter a certeza que ela o engoliu
Não é tarefa fácil, mas acaba por resultar...

Mas quando tem mesmo de ser, sento-me no chão, coloco-a de barriga para cima, entre as minhas pernas, prendo-a com as pernas, prendo-lhe a cabeça e abro-lhe a boca com a mesma mão e com a outra mão coloco-lhe o comprimido bem no fundo da garganta... Depois agarr-lhe o focinho durante uns segundos para ter a certeza que ela o engoliu

Não é tarefa fácil, mas acaba por resultar...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>