VIRBAGEN

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo fev 03, 2008 9:16 pm

Boa Noite

Gostaria de saber se aqui alguém já fez algum tratamento num gato, com o Virbagen. Teve resultados positivos?? E em casos de FELV???

Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 04, 2008 2:24 pm

Felizmente nunca tive que dar aos meus animais.
Mas, sei de casos que tiveram resultados positivos. Contudo, segundo informação que tenho, é que depende muito dos casos clínicos e da espécie a que se aplica a medicação já que difere mediante o caso (enfermidade) e a espécie de animal; se canídeo e ou felino, também dependendo das idades.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda fev 04, 2008 10:20 pm

Olá Leo

Pois eu gostaria de saber algumas opiniões pois é um medicamento carissimo e não estava mm nada interessada em investir em algo que não me fosse dar resultados positivos. Estamos a falar de um medicamento que fica na ordem dos 60€ por ampola. Concretamente falo de um gato com 2 anos com Felv. A boca dele fere com facilidade e frequentemente. Até agr tá tem sido tratado com medrol e antibiotico, mas sei que a continuar assim vai ganhar defesas a esta medicação e dps deixará de fazer efeito.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 04, 2008 10:31 pm

Precisamente em casos de Felv (2) é que sei que resultou :wink: . E, os animais são por essas idades... jovens :wink: Logo no inicio do tratamento um deles fez uma racção de hipertermia e um pouco de diarreia que depois se recompôs desses sintomas e que segundo a Vet, eram normais acontecer após a injecção.

Levam actualmente uma vidinha normal e sem grandes problemas de maior...
É de "arriscar" :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 04, 2008 10:42 pm

leonildecarvalho Escreveu:Precisamente em casos de Felv (2) é que sei que resultou :wink: . E, os animais são por essas idades... jovens :wink: Logo no inicio do tratamento um deles fez uma racção de hipertermia e um pouco de diarreia que depois se recompôs desses sintomas e que segundo a Vet, eram normais acontecer após a injecção.

Levam actualmente uma vidinha normal e sem grandes problemas de maior...
É de "arriscar" :wink: :D

Boa sorte,

Leo
Xi leo que fixe. É que este medicamento é recente e eu ainda não sabia de quem já o tinha usado nos seus animais para ter uma ideia :wink: sendo assim vou arriscar sim.
Obrigada
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 05, 2008 12:05 am

Felizmente também não precisei para os meus animais. Conheço dois casos um de PIF e outro de FELV.

O caso de PIF infelizmente não resultou.

No caso de FELV também em felino com pouco mais de um ano, teve resultado positivo.

Depois da injecção o gatinho também teve hipertermia que passou rápido, também as fezes moles e andava um bocadito mais paradito. O Vet. diz que são tudo sintomas normais neste tratamento.

Agora lá continua super brincalhão e a fazer uma vida normal dentro do possível.

O tratamento fica caro, mas faz bem em arriscar.

Desejo boa sorte para o gatinho e que também ele venha a ser mais um dos resultados felizes.
Responder

Voltar para “Gatos”