Como já aqui referi tenho uma cadela muito possessiva e tenho medo de ir com ela á rua mesmo com a trela, quando vê um cão fica logo com o pêlo eriçado, desata a rosnar e tenta atacar o que ela entende como adversário

Como ela é de grande porte e tem muita força leva-me arrastada, às vezes tenho a sensação que estou a voar

!!!!
Já tentei de tudo para a ensinar mas foi em vão

ela não desiste, sei que esta particularidade de domínio faz parte do carácter desta raça e piora um pouco como é o caso quando o animal é mimado e está habituado a viver essencialmente com pessoas.
A situação é pior quando ela está com a trela, sem trela por vezes o primeiro confronto não é tão agressivo, porque será?
Quando vejo um cão, nem que seja ao longe começo a correr com a cadela na direcção oposta, ás vezes penso que é pior. Outras vezes tapo-lhe os olhos, pode ser que o ditado "quem não vê não sente" ainda resulte

mas o maldito faro não deixa escapar nada
Quando vejo que não dá para fazer nenhuma destas opções viro-me de costas de olhos tapados para não ver o que vai acontecer e vou chamando-a

Que situação ridícula...
Quando os outros cães têm dono tudo melhora porque não os deixam aproximar e eu afasto-me com ela, mas quando são cães de rua... ui!!!!!
Por mais que a chame nestas situações não me liga nenhuma

Como devo actuar para evitar estas situações e o que devo fazer quando eles estão a guerrear? Já me disseram que mandando água para cima dos cães quando estão á briga eles param é verdade? Mas se eu estou na rua não tenho água á mão. Como hei-de agir?