cobra do milho [FOTOS]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça fev 05, 2008 4:45 pm

PedroM10 Escreveu:colubidae, não disse aquilo par te espicaçar, muito menos para criar confusão no tópico, só queria saber se a história do dragão tinha acabado bem, pelo menos parece que sim, fico contente por isso..

Pah, como diria o korbe, peace :P
sim sim, eu percebi eu nao levei a mal, pelo contrario e bom saber que temos pessoas ainda interessadas nos animais dos outros..e sim fucou muito bem entregue alias antes de ter combinado com aquela loja ja tinha um comprador de que me oferecia quase 200 euros pelo dragao so o dragao, e com esse dinheiro daria para comprar 2 ou 3 cobras, mas como nao o conhecia, nem olhei duas vezes, preferi da-lo a quem cuidasse bem dele. a zooexotico foi a minha escolha..
p_r eu vivo num predio nao da para ter as baratas fora de casa!! no telhado ya :P ? loool
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça fev 05, 2008 4:47 pm

colubridae Escreveu:off topic: antes de mais para que toda a gente saiba eu nao dei o dragao de animo leve, foi mesmo um problema pois um dragao custa a sustentar e inscrivi-me para trabalhar numa serperficie comercial, na verdade em 5 superficies, mas todas me deram a mesma resposta, sem dinheiro para manter o dragao nao tive alternativa a nao ser vende-lo ou trocalo...
falei com o dono da zooexotico, e prupus uma troca, viram-no examinaram-no, e aceitaram a troca....eu queria trocala por uma cobra do milho ou uma californiana de 60 cm, eles ofereceram-me uma corn (esta) de perto de 1 metro... fiquei satisfeito, e sei que com eles posso contar a tratar do animal, enquanto estiver, com eles.
Examinaram como??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 4:50 pm

examinaram, nao o puseram num laboratorio ta descansado.foi tudo a minha frente, viram se estava saudavel, activo, as cores e tal essas coisas se estava a 100%.-.
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 4:52 pm

P_R Escreveu:É complicado sim ter baratas... Mesmo eu tenho as minhas fora de casa, nao vá algumas se lembrarem de escapar...

Enfim, é uma liçao que aprendes. Para a proxima mede as consequencias...

Quanto á cobra, espero pelo menos que te tenhas lembrado de tirar a areia do terrario. Uma guttatus em areia era o cumulo...
looool, pois seria mesmo o cumulo, mas nao, ela esta num terrario tropical, com o substrato de humus.
1.1.0 Rattus Norvegicus
Native
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 4:56 pm

colubridae Escreveu:examinaram, nao o puseram num laboratorio ta descansado.foi tudo a minha frente, viram se estava saudavel, activo, as cores e tal essas coisas se estava a 100%.-.

Pois eu ficava descansasdo era se o tivessem posto num laboratorio ou consultorio para exames reais...examinar a olho...acho um disparate...
Primeiro a nivel de facturação para a loja isso não deve ser muito legal, segundo é tambem uma má politica da loja trocar animais como se fossem sapatos de tamanho ou modelo diferente. Quem comprar nessa loja o dragão não sabe que o animal cresceu com substrato solto, como não foi feito raio X não sabe se há algum grau de impactação ou obstruição...acho que este acto desacredita muito a loja em questão. Quanto a ti, ter dado de animo leve ou não....mostra que não te documentaste suficientemente antes de comprares o animal que mais uma vez nestas historias é ele o prejudicado....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 4:58 pm

isso de ser legal ou nao ja nao e comigo, quanto ao substrato solto, sabes que nessa loja o substrato de todos os animais que la estao sao substratos soltos.
1.1.0 Rattus Norvegicus
Native
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 5:03 pm

colubridae Escreveu:isso de ser legal ou nao ja nao e comigo, quanto ao substrato solto, sabes que nessa loja o substrato de todos os animais que la estao sao substratos soltos.
Algumas lojas tambem têm pedras aquecidas nos terrarios, é uma maneira de as venderem aos ignorantes e preguiçosos que compram sem pesquisar antes ;).
( Denis Diderot )

colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 5:09 pm

essa loja nao tem pedras de aquecimento nos terrarios em nenhum mas vendem-nas embora eles digam que pode fazer mal ao animal, e isso eu ja vi eles a diserem a um cliente...
exacto como dizes podem ser vendidas a ignorantes, mas acho que por muito pouco que estudem animais, sabem que essas rochas fazem mal, alias eu desde o meu primeiro dia de pesquisa a quase 1 ano, que sempre soube que essas rochas fazem muito mal aos bichos, e muito francamente nunca me agradaram essas rochas!
1.1.0 Rattus Norvegicus
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça fev 05, 2008 5:26 pm

WOW :o as pedras akecidas fazem mal ao meu animal? Eu antes de comprar aminha iguana, peskizei o k havia para peskizar em termos de ambiente, e primeiro preparei-lhe o terrário antes de a adkirir. E comprei um pedra de akecimento com reostato pois achei que era uma boa forma de akecimento e como nunca encontrei em lado nenhum a info de que lhes fazia mal :oops:

Estou a construir um terrário novo para ela. Assim sendo é melhor meter no terrario uma lampada de aquecimento e mandar fora a pedra ne?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 5:29 pm

pedra com resostato nao faz mal, nao podes e por muita tempperatura....mas espera, o teu aquecimento e uma pedra de aquecimento?
1.1.0 Rattus Norvegicus
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

terça fev 05, 2008 5:29 pm

Yap, Blood_tAster.
<p>David Campos</p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça fev 05, 2008 7:24 pm

colubridae Escreveu:pedra com resostato nao faz mal, nao podes e por muita tempperatura....mas espera, o teu aquecimento e uma pedra de aquecimento?
O aquecimento não é só a pedra... tnh tambem um tapete de aquecimento 45cmx45cm por baixo do substracto... mantem uma temperatura ambiente de cerca de 27 graus em qq ponto do terrario!embora os pontos mais altos tenham uma temperatura um pouco mais baixa...

Em ralação á pedra tenho-a sempre a 20 graus+/-.

Que acham?

Mas de qq forma o novo terrario que estou a construir vai ser de dimensões superiores(1m x 1m x 60cm), logo vou precisar duma melhor fonte d calor! neste caso e a lampada ne?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça fev 05, 2008 7:30 pm

Native Escreveu:mostra que não te documentaste suficientemente antes de comprares o animal que mais uma vez nestas historias é ele o prejudicado....
répteis descartáveis, pt.2.. :roll:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 05, 2008 7:32 pm

Blood_TAster Escreveu:
Mas de qq forma o novo terrario que estou a construir vai ser de dimensões superiores(1m x 1m x 60cm), logo vou precisar duma melhor fonte d calor! neste caso e a lampada ne?
Sim, será o melhor... até porque sendo a iguana arboricula faz mais sentido teres aquecimento por lampada do que em tapete, pois ela está mais nos ramos, no topo, do que no chão :wink:
Última edição por NhamNham em terça fev 05, 2008 7:43 pm, editado 1 vez no total.
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

terça fev 05, 2008 7:40 pm

Blood_TAster Escreveu:
colubridae Escreveu:pedra com resostato nao faz mal, nao podes e por muita tempperatura....mas espera, o teu aquecimento e uma pedra de aquecimento?
O aquecimento não é só a pedra... tnh tambem um tapete de aquecimento 45cmx45cm por baixo do substracto... mantem uma temperatura ambiente de cerca de 27 graus em qq ponto do terrario!embora os pontos mais altos tenham uma temperatura um pouco mais baixa...

Em ralação á pedra tenho-a sempre a 20 graus+/-.

Que acham?

isto é só uma sugestão, mas não era preferível abrires um novo tópico com estas dúvidas todas?! é que isto já está a ficar muito misturado.. lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”