Testudo Graeca - Ajuda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
marta_ferreira
Registado: terça fev 05, 2008 5:51 pm

terça fev 05, 2008 6:19 pm

Olá a todos! Bem, precisava muito que me esclarecessem sobre este assunto...
O que acontece é que tenho uma linda tartaruga testudo graeca e há bocadinho, quando fui observá-la, reparei que ela tinha o nariz húmido. Ultimamente a tartaruga tem tido menos apetite, mas come na mesma... De qualquer forma, gostava que me aconselhassem sobre aquilo que posso fazer para ela estar plenamente saudável, pois tenho medo que esteja constipada...
O terráreo em que ela está tem 75cm de comprimento e 40cm de largura. Tenho 2 lampadas: uma UVB 10.0 e outra de cerâmica. Durante o dia as temperaturas rondam os 30 graus e á noite os 25 graus +/-. A alimentação dela é á base de agrião, couve coração boi, rúcula, nabiça e trevos. O que posso fazer?? Agradeço imenso que respondam... Cumps!
marta_ferreira

terça fev 05, 2008 6:40 pm

Só mais uma coisa, que me esqueci de referir... A humidade anda à volta dos 70, também dependendo dos dias, mas é sempre +/- isso, porque, apesar de ter o desumificador ligado perto do terráreo, não consigo que desça...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 05, 2008 7:34 pm

70% :o

Muito alta!!!

Deve ser por isso, tens de baixar essa húmidade...

Qual é o substrato?

(borrifas o terrário ou tens a taça da àgua por baixo da lampada de ceramica?! )
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

terça fev 05, 2008 7:38 pm

qual é o substracto que usas? se puderes por uma imagem do animal e uma do terrario facilitava a ajuda :wink:
marta_ferreira

terça fev 05, 2008 7:46 pm

O meu substrato é de feno e é muito absorvente. O problema é mesmo do meu quarto, que é demasiado húmido...
A taça da água está perto da lâmpada de cerâmica, mas não totalmente em baixo, por causa da evaporação.
Acha que se forrar a cortiça resolvo o problema? E não há nada que possa fazer à tartaruga?
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

terça fev 05, 2008 7:49 pm

Mas se a lâmpada está perto da taça com o calor aumenta a humidade do terrario
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça fev 05, 2008 8:07 pm

calor a mais tanto de dia como de noite
humidade a mais
substrato errado
setup errado

calor basta um foco durante o dia para produzir os 30 e picos na zona quente e 20 e picos (23-25) no restante espaço(sao apenas referencia) ; noite q reduza para os 17-20º(apenas referencia)
humidade a mais combate-se com boa circulaçao de ar , por colocar a agua na zona fria e com um pequeno desumidifador de roupeiro colocado fora do alcance do animal .
substrato feno ..so se usa feno na toca q presumo existir na zona fria ; o restante espaço ou n se usa nada ou cubetto straw ou corn cobs .

A tartaruga provavelmente está constipada na melhor das hipoteses - da-lhe uns banho de agua tepida salgada com sal marinho e deixa-a "marinar" ai 15-20min todos os dias durante 5 dias .

boa sorte
marta_ferreira

terça fev 05, 2008 8:10 pm

O substracto que utilizo é cubetto straw.
Quanto às fotos, não sei como hei-de pô-las, mas se me conseguir explicar eu ponho...
marta_ferreira

terça fev 05, 2008 9:16 pm

Obrigado a todos pelos esclarecimentos!
Vou fazer tudo aquilo que me disseram, de forma a que a tartaruga fique boa!
Quando conseguir, ponho as fotos...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”