Legislação sobre emigração de animais de estimação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

terça fev 05, 2008 4:01 pm

Olá a todos. :)
No final do ano vou sair do país e pretendo levar os meus animais (roedores) mas desconheço a legislação em relação a isso e a documentação necessária. Gostava de saber se alguém já esteve numa situação idêntica ou se só os veterinários de exóticos me podem dar esta informação.
Estou preocupada porque já me avisaram que a entrada dos animais pode ser barrada se alguma coisa não estiver completamente correcta e não pretendo abandonar os meus animais na fronteira. :(
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça fev 05, 2008 4:13 pm

hm...creio que será preciso identificação de compra e algo assinado por um veterinario.
Mas nao tenho a certeza.
Nao te preocupes...que alguem ira saber responder=)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 05, 2008 8:41 pm

Pandinha Escreveu:Olá a todos. :)
No final do ano vou sair do país e pretendo levar os meus animais (roedores) mas desconheço a legislação em relação a isso e a documentação necessária. Gostava de saber se alguém já esteve numa situação idêntica ou se só os veterinários de exóticos me podem dar esta informação.
Estou preocupada porque já me avisaram que a entrada dos animais pode ser barrada se alguma coisa não estiver completamente correcta e não pretendo abandonar os meus animais na fronteira. :(
Dependendo do país assim é a sua legislação. Roedores então é muito complicado, pois na maioria dos paises podem ser considerados pragas se fugirem...
O ideal é falares para a Direcção Geral de Veterinária e explicares muito bem explicado para onde vais e que animais queres levar.
É só o que te posso dizer.
TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

segunda fev 11, 2008 6:17 pm

Que tipos de roedores é que estás a pensar levar?
cumprimentos
TiagoGrilo
Pandinha
Membro
Registado: terça jul 17, 2007 7:40 pm

segunda ago 18, 2008 5:17 pm

porquinhos-da-índia e chinchila

Voltar para “Exóticos”