cobra do milho [FOTOS]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça fev 05, 2008 9:18 pm

TMSurfer Escreveu:Começando também pela saúde das ratazanas que devem ter pausas de ninhadas e não as vão ter... :D

Depois diz que aprendeu LOL
Daqui a uns meses quando forem velhas para ter ninhadas vai troca-las á loja ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 05, 2008 9:20 pm

colubridae Escreveu:tem graca, ali no care sheet do p_r diz humus ou forest bark, alias eu sempre li que quando estiverem no terrario definitivo, podemos por forest bark ou humus ou fibra de coco....eu ao todo tenho 2 cobras a rossalleni e esta corn...que tem..e quem disse que as ratazanas nao vao ter pausas?? so por acaso nao tenho uma gaiola para por o macho depois da femea parir?...pois e bitates...enfim, quanto ao dragao, sim sabia que comia muito, mas mais uma vez repito ERA PARA SER CHAMADO PARA TRABALHAR E COM ESSE DINHEIRO IA TRATAR DELE, MAS NAO FUI... cai no erro de por a carroca a frente dos bois....nao volta a acontecer.....
eu volto a perguntar...
Um casal de ratazanas a criar com as ditas pausas alimentam-te as 2 cobras para o resto da vida das cobras?
Já deitaste conta ao que vais gastar com as ratazanas? Ao final do m~es conversamos...
colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

terça fev 05, 2008 9:24 pm

para o resto da vida?? evidente que nao se a media de vida delas e 3 anos..
e assim eu nao queria ser mal educado, mas isto esta a tomar as mesmas discussoes de sempre..eu vim aqui e tal, vim explicar o que aconteceu, coisa que nao tenho de me justificar, e ja estao a falar de trocar ratazanas por outro animal, qual foi a parte do NAO VOLTA A ACONTECER QUE NAO ENTENDERAM?...e que por mais que nao queira tenho que responder a estas pessoas, que nao percebem o que digo ou nao querem perceber!!

irra!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 05, 2008 9:28 pm

colubridae Escreveu:para o resto da vida?? evidente que nao se a media de vida delas e 3 anos..
e assim eu nao queria ser mal educado, mas isto esta a tomar as mesmas discussoes de sempre..eu vim aqui e tal, vim explicar o que aconteceu, coisa que nao tenho de me justificar, e ja estao a falar de trocar ratazanas por outro animal, qual foi a parte do NAO VOLTA A ACONTECER QUE NAO ENTENDERAM?...e que por mais que nao queira tenho que responder a estas pessoas, que nao percebem o que digo ou nao querem perceber!!

irra!!
Nós todos já te ouvimos dizer tanta vez que não volta a acontecer...

E onde é que me ouviste dizer que era para toda a vida das ratazanas?
As cobras, é que vão passar a vida delas inteira a comer pinkies de ratazana?
E ainda não me respondeste... ! casal de ratazanas alimenta-te 2 cobras com esse tamanho? e com um casal de ratazanas vais conseguir não comprar alimento para as cobras nos próximos anos?
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 9:35 pm

o que tem? as cobras nao vao passar toda a vida a comer pinkies de ratazana, como qualquer cobra evolui no tamanho do rato porque e que estas nao podem subir o tamanho do rato....actualmente elas estao a comer pinkies de ratazana, mas quando forem adultas devem comer ratazanas medias, ou algo assim....quanto ao alimento delas qual e o problema? gasto por semana coisa de 1.50€ o que faz 6 euros ao fim do mes......continuo sem saber qual e a dificuldade em perceber isto...ambas as cobras estao a comer 1 pinkie de ratazana por semana o que faz 8 ratos por mes...qual e o stress?
1.1.0 Rattus Norvegicus
Native
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 9:38 pm

colubridae Escreveu:para o resto da vida?? evidente que nao se a media de vida delas e 3 anos..
(...)
Mas só dão ninhadas metadade da vida, daqui a um ano e pouco ja nao reproduzem e ainda vivem outro tanto dando só despeza durante esse tempo.

Ou gostamos muito de escrever ou somos masoquistas :o
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 9:41 pm

e o que tem?...tu caso tenhas ratos ou ratazanas a reproduzir para alimentar as tuas cobras, quando nao reproduzirem mais o que vais fazer? deita-las ao lixo? e que eu tenciono ficar com elas..como qualquer um ficaria!! isto e acho eu.
1.1.0 Rattus Norvegicus
Native
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 9:51 pm

colubridae Escreveu:e o que tem?...tu caso tenhas ratos ou ratazanas a reproduzir para alimentar as tuas cobras, quando nao reproduzirem mais o que vais fazer? deita-las ao lixo? e que eu tenciono ficar com elas..como qualquer um ficaria!! isto e acho eu.
Estou a tentar dizer que se um DB dava despesa que não conseguias suportar, as ratazanas tambem dão e vai sempre aumentando porque tens de juntar em cada ano mais algumas reprodutoras e continuar a alimentar as reformadas.
( Denis Diderot )

jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 05, 2008 9:56 pm

Finalmente alguém se lembrou do mesmo que eu.
É que daqui a pouco ele vai ter de alimentar mais ratazanas para que elas cresçam e em vez de gastar 6€/mês é bem capaz de gastar 12 ou mais. Porque em cada ninhada tem de as fazer crescer a quase todas.
Depois matar e congelar, entretanto as outras estão velhas e não criam, mas como o native diz, continuam a comer...
Afinal, o que sai mais caro?
O DB ou a cobra?

Diz antes que te fartaste do DB e quiseste uma corn. fica-te melhor...
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 9:58 pm

ahh, pois nisso es capaz de ter razao....off-topic: acho que e muito melhor dizerem logo o que querem dizer do que andar com rodeios de perguntinhas.
quanto as ratazanas, nao havera qualquer problema pois a comida, daqui para a frente irei te-la de borla :lol:
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 10:01 pm

jpmf Escreveu:
Diz antes que te fartaste do DB e quiseste uma corn. fica-te melhor...
sabem que isso de por palavras na minha boca, e muito feio, ja disse o que se passou, mas tenho de me justificar do que faco? porra! tendes la calma, que eu ja disse o que se passou, e nao volto a dizer.
1.1.0 Rattus Norvegicus
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça fev 05, 2008 10:02 pm

colubridae Escreveu:ahh, pois nisso es capaz de ter razao....off-topic: acho que e muito melhor dizerem logo o que querem dizer do que andar com rodeios de perguntinhas.
quanto as ratazanas, nao havera qualquer problema pois a comida, daqui para a frente irei te-la de borla :lol:
E as gaiolas? E o substrato? Vai ser tudo à borla também?
colubridae
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 10:04 pm

gaiolas, ja perdi a conta de quantas tenho na arrecadacao sem uso..substrato eu uso pedras de gato, e como ninho uso feno...pedras de gato, utilizo as do meu gato, nao sou eu que as compro...e o feno sao 3 euros um pacote que da para meses cada!! mais alguma pergunta?
1.1.0 Rattus Norvegicus
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta fev 06, 2008 1:15 am

hm...afinal sempre tens tudo pensado=) :wink:
boa sorte=)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta fev 06, 2008 7:56 am

Pedras de gato faz mal ás ratazanas.... caso não saibas....
Começando por queimar as patas das ratazanas, problemas respiratórios, entre outros problemas. Quando uma pessoa pensa em criar ratos ou ratazanas é porque tem mesmo muitas cobras, não duas... 12 a 15bebes por ninhada, pausas de 2 ou 3meses... dá para alimentar 2cobras sem despesas ? Esqueces-te de muita coisa... Pensas que nós só escrevemos porque nos apetece?

Se querias assim tanto criar sem ter despesas enormes, arranjavas murganhos, mas mais uma vez... puseste a carroça a frente dos bois :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”