O Joly está noutra FAT, e neste fim-de-semana de carnaval a fat dele foi para fora e ele foi para mais outro local.
Esta foi a descrição que me foi enviada por e-mail pela fat destes dias de férias:
Boa noite
Graças à Mafalda tive a oportunidade de ter em casa durante o fim de semana passado um cão incrível, o Joly. Este menino é dos cães mais meigos e fantásticos que já conheci, é sossegado, não ladra nem faz necessidades em casa, adora estar deitado na sua caminha e gosta de festinhas na cabeça e no focinho, deita-se e pede mais com a patinha, apesar de gostar de festas não é chato nem maçador, não ladra em casa e raramente na rua, chora muito baixinho quando precisa de alguma coisa, é obediente, adora dar grandes passeios a pé e de carro e é
muito esperto em três dias perdeu o medo do elevador aprendeu a descer as escadas para a rua e já conhecia o local da brincadeira na rua, um sitio com relva onde com a trela extensora eu o deixava "trotar" , precisa de tempo para se ambientar mas aprende rápido e no ultimo dia já sabia onde estava o passeio e já raramente esbarrava em alguma coisa.
Isto tudo seria normal num cão "normal" que tivesse tido sempre uma vida normal, mas o Joly é cego, a maldade humana não conhece limites e mais uma vez excedeu-se, alguém cegou este ruivo simpático e como se não bastasse abandonou-o.
As meninas da Peantepata resgataram-no mesmo sem terem espaço para o ter, como devem calcular este menino não sobreviveria sózinho na rua.
Está numa família de acolhimento temporário (FAT) mas já está há muito tempo em "precária", precisa com urgência de um dono para o resto da vida, eu garanto-vos que se eu pudesse ficava com ele sem hesitar, mas infelizmente não posso, peço por isso mais uma vez a vossa ajuda na divulgação deste menino e já agora um dono que nunca desista dele, porque ele, apesar de tudo o que já passou ainda não desistiu de acreditar em nós.
Não tenho fotos, mas a Mafalda tem, se o quiserem conhecer, falem com ela ou com alguém da Peantepata, mas é pequeno, rodinhas baixas, é dourado e muito esperto.
Todos os dias aprendemos e eu senti na pele com o Joly durante este fim de semana o tamanho da bondade e da capacidade de perdoar que um animal pode ter apesar de todas as dificuldades. E acreditem o que senti não foi "pena" do Joly, foi admiração pela força e pela vontade de viver e ser feliz deste ruivo lindo que já sofreu tanto e que mesmo assim tem tanto para dar.
Obrigada Joly, não vou desistir de ti, é uma promessa e obrigada também às meninas da Peantepata por tudo.
Cristina
Vá lá, mais uma forcinha para este menino. Ele marca a vida de todos com quem se cruza... é um cão espectacular.
A estrelinha do Joly nunca mais brilha e é um menino tão querido.