Garantias & Garantia Lda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mai 17, 2002 1:28 pm

Os cães pequenos também correm esse perigo?

É que o meu pinscher de vez em quando coxeia da pata de trás. Já por duas vezes ficou uma semana ou duas a coxear. Tomou antibioticos e vitaminas e acabou por passar. Mas mesmo assim por vezes a correr ele recolhe a pata, apenas numa "passada". Creio que isto já é vulgar com os pinschers pois já tenho visto o mesmo em mais. Gostava que a Misha participasse com a sua experiencia neste assunto.

A vet nunca me falou em displasia. Como é a segunda vez em 18 meses, algo será, mas ela pensa que são os ligamentos da rótula, e se um dia ele coxear definitivamente será operado. Agora não se faz nada pois pelo que ela disse, como é um cão muito pequeno, só se opera se o coxear não passar.

Mas também há a hipótese de ser casos pontuais (com a coincidência de os dois terem sido na mesma pata), pois ele é muito activo, corre imenso e anda sempre à pancadaria (na brincadeira) com cães muito maiores. E gosta muito de saltar muros de um 1,70m...
KROZ
Membro Veterano

sexta mai 17, 2002 1:29 pm

Os cães pequenos também correm esse perigo?

É que o meu pinscher de vez em quando coxeia da pata de trás. Já por duas vezes ficou uma semana ou duas a coxear. Tomou antibioticos e vitaminas e acabou por passar. Mas mesmo assim por vezes a correr ele recolhe a pata, apenas numa "passada". Creio que isto já é vulgar com os pinschers pois já tenho visto o mesmo em mais. Gostava que a Misha participasse com a sua experiencia neste assunto.

A vet nunca me falou em displasia. Como é a segunda vez em 18 meses, algo será, mas ela pensa que são os ligamentos da rótula, e se um dia ele coxear definitivamente será operado. Agora não se faz nada pois pelo que ela disse, como é um cão muito pequeno, só se opera se o coxear não passar.

Mas também há a hipótese de ser casos pontuais (com a coincidência de os dois terem sido na mesma pata), pois ele é muito activo, corre imenso e anda sempre à pancadaria (na brincadeira) com cães muito maiores. E gosta muito de saltar muros de um 1,70m...
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 17, 2002 2:24 pm

Oi Kroz,

A displasia da anca practicamente não ocorre em cães pequenos ou muito leves. Um dos factores predisponentes e agravantes é exactamente o peso ou o excesso dele. Agora a luxação da rótula é muito comum em cão pequenos como os pincher e todos os cães toy.
É bom que essa coxeira seja acompanhada de perto.
KROZ
Membro Veterano

sexta mai 17, 2002 2:32 pm

Certo. Se voltar a acontecer começo os raio-x

... e não era antibióticos, era anti-inflamatórios...

Elsa Escreveu: Oi Kroz,

A displasia da anca practicamente não ocorre em cães pequenos ou muito leves. Um dos factores predisponentes e agravantes é exactamente o peso ou o excesso dele. Agora a luxação da rótula é muito comum em cão pequenos como os pincher e todos os cães toy.
É bom que essa coxeira seja acompanhada de perto.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta mai 17, 2002 2:54 pm

Oi Kroz
A displasia coxo femural não é efectivamente muito frequente em raças de cães de porte pequeno pois , como diz a Elsa , o peso é um dos factores agravantes da manifestação da displasia.Nas raças de porte pequeno é mais frequente o deslocamento da rótula .
Já tive um caniche que apresentava os mesmos sintomas que o seu pinscher e era devido ao facto que com determinado esforço a rótula deslocava-se no seu joelho direito. Normalmente volta ao lugar mas caso passe a ser frequente normalmente os vets aconselham operação aos ligamentos do joelho.

Cumprimentos
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta mai 17, 2002 4:54 pm

obg Maria!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 17, 2002 7:31 pm

Com a chamada "clausula de garantia"

Aliás há criadores a vender cães certificados como isentos ( aos 2 meses de idade :o )

Com garantia de "satisfação total" ( uau !! )

"Cães com LOP e pedigree "

"Netos de campeões confirmados"

"legalizados com CHIP"

"Puros cruzados de serra da estrela"

"Ninhada de Pequeno As " ( o que será esta raça?)

Fantástico.

Uma coisa é ter possibilidade de devolver o cão se tiver um problema grave que se manifesta na juventude ( cachorros com problemas cardiacos graves, doentes nos 15 dias após sair do canil , etc)

Agora garantia de Displasia, quando leva na maior parte dos tempos um ano para dignosticar excepto nos casos extremos... Não acham que é uma falta de humanidade, para não dizer oportunismo vir pedir essa garantia e para mais existir quem a dê?. E se a displasia só for diagnosticada no cão velho?

Note-se que não me estou a referir a quem colocou este thread mas somente a certos "criadores" de pacotilha e os chorões profissionais

Abraço a todos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 17, 2002 8:08 pm

Com a chamada "clausula de garantia"

Aliás há criadores a vender cães certificados como isentos ( aos 2 meses de idade :o )

Com garantia de "satisfação total" ( uau !! )

"Cães com LOP e pedigree "

"Netos de campeões confirmados"

"legalizados com CHIP"

"Puros cruzados de serra da estrela"

"Ninhada de Pequeno As " ( o que será esta raça?)

Fantástico.

Uma coisa é ter possibilidade de devolver o cão se tiver um problema grave que se manifesta na juventude ( cachorros com problemas cardiacos graves, doentes nos 15 dias após sair do canil , etc)

Agora garantia de Displasia, quando leva na maior parte dos tempos um ano para dignosticar excepto nos casos extremos... Não acham que é uma falta de humanidade, para não dizer oportunismo vir pedir essa garantia e para mais existir quem a dê?. E se a displasia só for diagnosticada no cão velho?

Note-se que não me estou a referir a quem colocou este thread mas somente a certos "criadores" de pacotilha e os chorões profissionais

Abraço a todos
BoerBoel
Registado: domingo mar 31, 2002 11:30 pm

segunda mai 20, 2002 4:45 pm

Ois!
:D

Desde já agradeço a colaboração e a ajudo que todos me deram! :D :D :D

Penso que todas as ideias foram uteism e positivas e até a mensagem do Sr. VascoV me valeu uma grande gargalhada :lol: se bem que não seja motivo para rir andar meio mundo a enganar outro meio mundo... Note-se que não me refiro ao Sr. VascoV mas sim aos criadores que asseguram aquilo que na realidade não se pode assegurar!

Ora bem quanto à possivel displasia do meu Duke já tirei mais conclusões... O problema actual dele tem a ver com a patela (rótula)... Ocorre um deslocamento pontual da patela mas depois volta ao sitio. Como foi dito pelo amigo Boerboel fan :D ocorre normalmente em cães de raças pequenas mas não só... e o meu Duke faz parte das excepções... Suponho que será algo passageiro e que com o desenvolver do cão e consequente estrutura óssea voltara ao estado normal! No entanto estou a administrar-lhe analgésicos e anti-inflamatórios...

Um grande abraço a todos!! :D :D :D

Saudações BoerBoels! :lol:
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça mai 21, 2002 10:22 pm

Vasco, este é o segundo post em que concordo consigo a 100%, isto ainda se torna um habito :)
Isso das garantias é engraçado, as vezes nem nos damos conta do que estamos a dizer/fazer. Deixem-me contar o que se passou comigo (burrada... :( ). A uns tempos atrás, uns amigos meus comprarão um cão para oferecer a um amigo que fazia anos e que se tinha mudado para uma vivenda, não sei exactamente aonde compraram o cão, mas percebi que não tinha sido a um criador (pelo menos alguém que possa ser chamado de tal), infelizmente o cãozinho morreu passado uns dias de estar com o novo dono, o vet. disse que já não havia nada a fazer pois o cão não tinha sido vacinado nem tratado à nascença como deve ser.
Na segunda tentativa, o meu amigo decidiu que iriam comprar o cão a um criador, pagaram mais (como seria natural) mas tem pelo menos melhores garantias. Bom, isto era só para dar o contexto da ponto que quero referir, passado uns dias estava na casa do meu amigo (o cãozito estava lá, pois no dia a seguir ia ser dado ao novo dono) e o meu amigo estava-me a contar sobre as garantias dadas pelo criador, que protegia o cão durante um ano e eu muito contente a concordar com tudo e a dizer "pois, porque imagina que lá para o final do ano se descobre que o cão tem problemas de ossos com o frio, pelo menos ainda dá para trocar!", juro que disse isto a sério e sem pensar! Claro que se eu tivesse dito isto aqui teriam chovido pedras por todo o lado ( e teriam chovido muito bem, que era para eu aprender a manter o cérbero sempre ligado e não desliga-lo ao f-d-s...). só passado várias semanas, quando estava eu a pensar sobre garantias e coisa do género, é que me atingiu o facto de passado alguns dias (nalgumas pessoas acredito que possam ser semanas) o cão deixa de ser "um" cão e passa a ser "o meu" cão, que me interessa a mim que o criador me troque o cão? Depois de estar na minha casa, o cão só sai quando chegar à altura de dormir "um grande sono", quero lá saber se o cão tem isto ou aquilo, depois de fazer parte da minha família, faz parte para o bem e para o mal.

Moral 1 da historia, ás vezes é muito fácil esquecer que estamos a falar de um animal com sentimentos e não de uma coisa impessoal, mesmo quando se é uma pessoa normalmente inteligente (eu :) ) felizmente existem pessoas à volta que nos relembram disso.

Moral 2 da historia, a garantia de troca do animal é muito bonita, mas só para os casos em que algo corre mesmo muito mal e o cão morre passado uns tempos, pois fora isso o gajo (ou gaja :) ) que troca um cão passado uns meses porque este tem isto ou aquilo, não merece ter cães.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 22, 2002 9:17 am

Totalmente de acordo !
A gente afeiçoa-se e depois ...
Eu tive um cão que teve de ser abatido (tumor não operável) e só eu sei (e a minha família) o que corremos, o que fizémos , o que estávamos dispostos a fazer para o salvar.
Só sei que chorámos uma semana inteira depois da morte dele e eu nunca mais quis ter um animal.Já lá vão 20 anos. Agora só tenho uma periquita (que me ofereceram) mas já estou a pensar em voltar a ter cães.
Porque a alegria que eles dão (os animais) no fim compensa tudo.
Garantias ?
Penso que se deve pedir o reembolso do dinheiro ! Alguns cães custam muito caro e, afinal, pode ajudar a pagar os custos com o tratamento.
Além disso, a muita gente, só lhes dói quando bate na carteira, não é?
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta mai 22, 2002 10:59 am

Só gostava de acrescentar umas coisinhas....

Quando disseram q o criador não tem culpa se o cão apresentar displasia, vamos com calma, pq acho q é o criador q é o responsável por isso, ou seja, um bom criador, só acasala se de facto os cães estiverem em perfeitas condições (infelizmente não acontece sempre) e, entre outros factores, inclui-se o da despistagem da displasia.

Um bom criador de consciência limpa, não põem qualquer obstrucção, quando lhe é pedido o papel q comprova não só que o exame de despistagem foi realizado, bem como o seu resultado.(isto referente aos progenitores).

Infelizmente há coisas q podem surgir no cachorro q podem fugir à regra, tal como num ser humano, há as doenças heriditárias, e há as que podem surgir mesmo q os progenitores sejam "saudáveis".

Outras coisas que certos criadores pecam, é a falta de informação que passam ao dono do cachorro, e que, pode induzir a futuros problemas.
Não digo q deviam fornecer quase q como um "manual de instruções"(não levem a mal pq é só uma maneira de dizer), mas como cada raça tem as suas particularidades e cuidados a ter, acho q o ideal era mesmo o criador fornecer(por escrito era o ideal) o máximo de informação sobre a raça ao dono do cachorro.
Quando fui buscar a Zhora, mt pouco me foi dito sobre a raça, mas mesmo assim ainda me foi dito umas coisas interessantes a nível de cuidados a ter. O resto, aprendi a pesquisar, e com o contacto com as pessoas q tb teem cães dessa raça (especialmente com a Cnunes, que deixo UM GRANDE OBRIGADO!! e no site "Amigo do Rottweiler" que teem uma quantidade e qualidade de informação simplesmente incomparável.)
Tixinha
Registado: segunda nov 22, 2004 11:05 am

segunda set 05, 2005 1:27 pm

Olá BoerBoel. Estou a passar por uma situação muito idêntica á sua. Hoje fiquei a saber que o meu labrador de 6 meses tem displasia da anca... Estou muito triste. Ainda estou a assentar bem a ideia... Pois nunca me passou pela cabeça que pudesse ser isso.
Há relativamente duas semanas que anda a coxear da pata direita e sente dificuldade em levantar-se, levamos-o ao veterinário e este disse-nos que "quase com 100% de certeza que não se trata de displasia da anca", fiquei mais descansada. Porém... após fazer uma radiografia, disseram-nos que se tratava mesmo dessa doença. Ainda não consigo acreditar que o meu Miki, apenas com 6 mesinhos, está a sofrer tanto.
Também comprei o meu num criador... e sim, as garantias, também as tenho... Mas o que é uma garantia comparada com o amor que eu sinto por este cão? O que é isso comparado com tudo o que ele me proporciona? Devolvê-lo?! Jamais... tenha ele o que tiver... ao menos comigo eu sei que vai ser sempre bem tratado. Estou realmente muito triste... soube da noticia hoje e ainda está muito "quente".
Nem os animais escapam a este mundo injusto.
Desejo muito boa sorte ao seu cãozinho... e tenha esperança! pode não ser nada.
Beijo
KROZ
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 8:24 pm

Foi buscar um tópico de 2002!
Responder

Voltar para “Cães”