Gata oferecida:wink:

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça fev 05, 2008 3:23 pm

sandra74 Escreveu:Tenho a dizer-lhe kyaraa que simpatizei muito com o seu topico do nariz saliente da sua gata, viu como as vezes as pessoas são ignorantes em certas respostas que dão?
O tópico não é meu, é de uma outra recente utilizadora que se registou com um nick semelhante ao meu :wink:
sandra74 Escreveu:Pois e Kyaraa, aqui no forum não ha entendidos na materia ha desentedidos e, pessoas que se acham mais altruistas que os outros.
Aquilo que eu perguntei por curiosidade transformou-se em algo que pelos vistos enervou muito a dianasousa
sandra74, "enervou" (se é assim que pretende denominar) tanto a dianasousa como os restantes foristas, mas não foi em relação a si! Foi sim, em relação ao que o seu veterinário, supostamente disse... :?
Tem de convir que essa "desculpa", mais parece uma das histórias da avozinha e nem tão pouco é admissível, vindo de um veterinário :o
Foi tão somente neste sentido que os foristas se pronunciaram... E com razão :|
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 05, 2008 3:43 pm

sandra74 Escreveu: Mas como ja constatei de outras vezes os foruns não servem para tirar duvidas, mas mais para plantar a discordia.
Sim?
Então se por cá não prestam (apesar de já ter havido quem lhe desse conselhos anteriormente e que, pela sua notória conduta, aqui também demonstrada, nem deu cavaco às tropas com um simples gesto de educação...), tem bom remédio e afinal até já sabia. Logo... por que espera?
Além do mais, quer mais gatos para quê?
Não lhe chegam os que retirou de morrerem afogados e o dum apelo para o adoptarem?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#555341
sandra74 Escreveu:Caros foristas, precisamos urgentemente de arranjar um lar com muito amor e carinho para a beleza que eu acrescentei ao meu petsite.
Por favor passem por la e vejam se não tenho razão!!
Quer começar a fazer apelos? Então, dê uns passeios pelas ruas, a horas nocturnas e apanhe todos os desgraçados, adultos e bebés que desesperam por um tecto! Leve-os para casa, alimente-os bem, trate deles e, quando tiver gasto uma pipa de massa e que eles já estejam tratados e bonitos, arranje-lhes donos que não se acreditem nas balelas do seu Veterinário, se é que alguma vez um Vet se tenha atrevido a dizer tal barbaridade (?)!

:roll:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça fev 05, 2008 3:55 pm

eu tb n acredito mt q um vet fosse dizer isso mas sei la, existe gente p tudo.
na minha rua nao existem mts gatos(mts morrem atropelados,de fome,atacados por caes e pessoas) os q existem eu tento ajudar mas nao os posso salvar a todos.
agr por mais gatos no mundo?
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 05, 2008 5:52 pm

eu pasmo. há mais de 20 vets que um vet me disse que essa de ser preciso ter uma ninhada, era uma grande treta. mas ainda há quem defenda isso. pudera. se não fossem os papalvos, muitos fechavam a loja
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 05, 2008 6:00 pm

sandra74 Escreveu:Por acaso tb telefona ao seu vet sempre que os seus animais espirram?
nem mais. e é o mínimo que se pode fazer por um animal. desde que este tenha um dono conscencioso. porque a maioria está-se bem a borrifar. e é por terem esta experiência que os foristas deram as respostas que tanto a incomodam. porque se tivesse outra postura em relação aos animais, daria uma resposta semelhante
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 05, 2008 6:14 pm

Bem, acho que já foi tudo dito. Está desapontada porque ninguém deu relevância ao facto do seu gato querer montar a sua gata prenhe e ela deixar?
Também acho que deve perguntar ao Vet. e não em forúns que acha que para nada servem. Aliás eu não sei porque é que as pessoas que assim pensam ainda continuam a andar por cá.

Registei-me há pouco tempo, mas já há muito que entrava aqui no fórum, e se são abertos tópicos que chegam a ser ridículos. Outros há que são bastante úteis e que têm respostas bem esclarecedoras.
E todos os dias, se aprende alguma coisa, e não é preciso ser-se muito ignorante para isso, só que temos que ter humildade para entender que há pessoas, com muito mais saber do que o nosso. A mim não me é nada difícil admitir esse facto. E até com esses tópicos que a mim me parecem ridículos, há sempre alguma resposta que nos faz pensar. Não temos é que ficar tão aborrecidos, quando as opiniões das outras pessoas, são diferentes das nossas.
Aqui ninguém a atacou. Foi atacada sim a opinião de um Veterinário "de que convém a gata ter uma ninhada para evitar o cancro". Se foi bem interpretado o que ele disse.
Desejo sim que as suas gatinhas nunca tenham cancro e que a Sandra74 nunca saiba o que isso é. Não pense que é a melhor dona do mundo, que é a única a fazer tudo pelos seus animais, porque há mais que o fazem, que aliás é a obrigação de qualquer dono.

Se quer que a sua gatinha tenha uma ninhada, se quer ter gatinhos dela, ninguém tem nada com isso. Embora eu prefira adoptar gatos do que pôr as minhas gatas a procriar, não defendo que quêm opta pelo contrário, esteja a fazer um crime, desde que o faça com consciência.

Agora a minha opinião em relação ao comportamento dos seus gatos:
O gato não castrado e por vezes alguns castrados há pouco tempo procuram a fêmea mesmo que ela não esteja com o cio, se não podem sair de casa é só o que podem fazer, e se ela fôr uma gata calma, deixa-o estar em cima dela, mesmo que da parte dela não vá para além disso.
anjjazul
Membro Veterano

terça fev 05, 2008 6:27 pm

e qual é o problema do gato montar uma gata grávida? tenho machos castrados há muito que montam outros machos. há gente que nunca ouviu falar em dominância :o
anjjazul
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça fev 05, 2008 9:24 pm

Realmente o que aquele veterinário disse, eu já o ouvi doutros, que defendem que é preferivel, caso se possa, deixar engravidar pelo menos uma vez, outros talvez a maioria defenda que não é relevante....por isso não é preciso ser tão intolerante...Boa sorte para os animais, mas mande castrar os gatos, porque as ninhadas costumam ser grandes, e depois?Existem tantos já para adopção....
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 05, 2008 10:16 pm

Eu não sei se irei dizer uma grande asneira, mas... :o
Quando uma mulher está grávida, não deixa de ter relacções sexuais por estar nessa situação...
Se calhar, com as gatas passa-se os mesmo... Até porque já vi que os gatos agarram as gatas pelo pescoço e não lhes dão outra opção senão serem cobertas... :? E, se não fosse natural, eles não o fariam :?

Agora...
Não é para atacar, nem para desconversar, mas...
Há diferentes teorias... Há vets que preferem esterilizar as gatas após o 1º cio, há os que as preferem esterilizar antes do primeiro cio e, pelos viostos, ainda há que aqueles que as preferem esterilizar depois de terem a 1ª ninhada (um número muito muito muito reduzido)... :|
Mas, pense bem... O cancro que falam é o cancro no utero, certo :?: Como é que uma gata pode vir a ganhar cancro no utero se durante a operação este lhe é retirado, juntamente com os ovários :?:
Eu já ouvi mais do que uma pessoa dizer que uma gata/cadela ao ter a 1ª ninhada fica com o utero limpo e consequentemente evita cancro... :o Mas, mesmo que seja verdade, de que serve limpar o utero se este acaba por ser removido :?:

Eu sei que a sua intenção é dar boas condições as suas gatas e que só quer fazer o que for melhor para elas... A minha foi esterilizada aos 6 meses, já tinha tido os primeiros cios (a vet queria esteriliza-la antes, mas não fomos a tempo), e esta esterilização foi precisamente para evitar complicações futuras (cancros, piometria) e os cios desagradáveis... :|

Procure opiniões junto que outros vets, vai ver que ninguém aqui a está a atacar e que por outro lado a está a tentar informar...
A opinião do seu vet não é a mais comum, só isso :|
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça fev 05, 2008 10:38 pm

mOreirinha01 Escreveu:Eu já ouvi mais do que uma pessoa dizer que uma gata/cadela ao ter a 1ª ninhada fica com o utero limpo e consequentemente evita cancro... :o Mas, mesmo que seja verdade, de que serve limpar o utero se este acaba por ser removido :?:
Eu simplesmente acho que aqui é como nas mulheres: ter tido filhos não evita futuras complicações no útero, sejam de que tipo for! É naquela, ninguém faz omeletas sem ovos! ;)
Acho que, como em tudo, também nos veterinários se deve aplicar o senso comum... Ou a segunda e terceira opinião :D
Isa.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 11:01 am

Moreirinha,

Não estará a confundir (?) alguma explicação como, p.e., uma fêmea, canídeo ou felina, após uma piometra, TRATADA, limpa numa próxima prenhez, com o parto :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 11:09 am

leonildecarvalho Escreveu:Moreirinha,

Não estará a confundir (?) alguma explicação como, p.e., uma fêmea, canídeo ou felina, após uma piometra, TRATADA, limpa numa próxima prenhez, com o parto :wink:

Leo
Não não...
Disso eu até nunca tinha ouvido falar... Eu pensava até que a única forma de tratar uma piometria era remover o utero :| Mas pelos vistos a piometria tem cura, felizmente :!:

Já ouvi dizer, aquelas pessoas mais antigas, que o primeiro parto ajuda a limpar o sistema reprodutor das gatas ou das cadelas e que evita um possivel cancro :?
Eu não sei qual o fundamento, mas há muitas teorias antigas e a maioria delas são simplesmente histórias... :wink:
Mas que há pessoas que acreditam nisso, isso há :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 11:38 am

Moreirinha,

Nem todas as piometras são bem sucedidas... e em alguns casos só mesmo com a castração... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 11:58 am

leonildecarvalho Escreveu:Moreirinha,

Nem todas as piometras são bem sucedidas... e em alguns casos só mesmo com a castração... :wink:

Leo
E já li que a piometria é uma doença fatal :|
Prevenir uma possível piometria foi uma das razões que me levaram a esterilizar a minha gata :!:

Obrigada pelo esclarecimento, Leonilde :!:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 06, 2008 9:11 pm

gatabeta Escreveu:Realmente o que aquele veterinário disse, eu já o ouvi doutros, que defendem que é preferivel, caso se possa, deixar engravidar pelo menos uma vez, outros talvez a maioria defenda que não é relevante....por isso não é preciso ser tão intolerante...Boa sorte para os animais, mas mande castrar os gatos, porque as ninhadas costumam ser grandes, e depois?Existem tantos já para adopção....
claro, e depois dizem para lá ir vacinar os 7 ou mais gatinhos/cachorros que nascerem..... 8) got it?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”