Será puro?- Ajuda
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm
Exognósia, pelo menos na minha faculdade, serve para aprendermos sobre pelagens de cães e de grandes animais, realização de resenhos, e coisas do género,não para estudarmos as raças....nel1123 Escreveu:exognósia serve para pouco não é?
Não existe nenhuma cadeira em que se estudem as raças de cães...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm
Sim... a imagem tem de estar alojada na net. 

Vai-me desculpar a franqueza, entenda o que lhe vou dizer apenas como a minha maneira de ver as coisas quando se fala em reprodução de PAs (se o do seu namorado não tem pedigree então não é um PA...):
-quando se cruza dois PAs o objectivo principal deve ser obter cachorros de boa qualidade, tanto em termos de anatomia como de caracter;
-para isso deve seleccionar-se os reprodutores escolhendo apenas cães com essas características;
- o cão da foto é um exemplar cheio de incorrecções face ao estalão da raça : más angulações anteriores com fraca inclinação e comprimento do húmero; más angulações posteriores com os vários segmentos dos membros posteriores pouco proporcionados; má linha dorsal, cruz plana, garupa muito curta e com pouca inclinação; pouca profundidade toráxica. A cabeça parece ser o aspecto mais positivo deste cão.
- cruzar este cão é arriscar a transmitir estes defeitos à sua progénie, ou mesmo agravá-los (dependendo evidentemente da cadela escolhida para o cruzamento);
- mesmo no caso de, apesar destes defeitos, apresentar um bom carácter, trata-se de um cão desiquilibrado, pelo que, em minha opinião não deveria reproduzir.
Dito isto, queria apenas frisar duas coisas:
- o facto de ser estruturalmente um mau exemplar não significa que não possa ser um excelente companheiro que dará ao dono muitas alegrias;é tão merecedor do carinho do dono como qualquer outro melhor construído e será sempre um amigo verdadeiro;
- o cão não é meu e o dono poderá cruzá-lo as vezes que muito bem entender e eu não tenho nada com isso. Apenas dei, a seu pedido, a minha opinião sincera.
Cumprimentos
José Carlos
-quando se cruza dois PAs o objectivo principal deve ser obter cachorros de boa qualidade, tanto em termos de anatomia como de caracter;
-para isso deve seleccionar-se os reprodutores escolhendo apenas cães com essas características;
- o cão da foto é um exemplar cheio de incorrecções face ao estalão da raça : más angulações anteriores com fraca inclinação e comprimento do húmero; más angulações posteriores com os vários segmentos dos membros posteriores pouco proporcionados; má linha dorsal, cruz plana, garupa muito curta e com pouca inclinação; pouca profundidade toráxica. A cabeça parece ser o aspecto mais positivo deste cão.
- cruzar este cão é arriscar a transmitir estes defeitos à sua progénie, ou mesmo agravá-los (dependendo evidentemente da cadela escolhida para o cruzamento);
- mesmo no caso de, apesar destes defeitos, apresentar um bom carácter, trata-se de um cão desiquilibrado, pelo que, em minha opinião não deveria reproduzir.
Dito isto, queria apenas frisar duas coisas:
- o facto de ser estruturalmente um mau exemplar não significa que não possa ser um excelente companheiro que dará ao dono muitas alegrias;é tão merecedor do carinho do dono como qualquer outro melhor construído e será sempre um amigo verdadeiro;
- o cão não é meu e o dono poderá cruzá-lo as vezes que muito bem entender e eu não tenho nada com isso. Apenas dei, a seu pedido, a minha opinião sincera.
Cumprimentos
José Carlos
Caros amigos:
De uma coisa eu tenho a certeza absoluta - NUNCA se adquirem cachorros
"de raça" por meio de uma foto! Há muita asneira e bizarrarias por aí.
A raça PA tem sido uma verdadeira "desgraçada" devido aos cruzamentos
inconscientes que se têm feito nas últimas décadas. O Cocker Spaniel Inglês
é outro exemplo, e não tarda nada o Rottweiler vai seguir o mesmo caminho.
Eu preferiria, sem sombra de dúvidas, se quisesse mesmo, mesmo ter um
PA contactar o Clube Português de Canicultura, informar-me acerca de um
bom criador e gastar (muito) mais dinheiro mas saber com toda a certeza
que teria um exemplar em condições!
O barato pode sair muito, muito caro!
De uma coisa eu tenho a certeza absoluta - NUNCA se adquirem cachorros
"de raça" por meio de uma foto! Há muita asneira e bizarrarias por aí.
A raça PA tem sido uma verdadeira "desgraçada" devido aos cruzamentos
inconscientes que se têm feito nas últimas décadas. O Cocker Spaniel Inglês
é outro exemplo, e não tarda nada o Rottweiler vai seguir o mesmo caminho.
Eu preferiria, sem sombra de dúvidas, se quisesse mesmo, mesmo ter um
PA contactar o Clube Português de Canicultura, informar-me acerca de um
bom criador e gastar (muito) mais dinheiro mas saber com toda a certeza
que teria um exemplar em condições!
O barato pode sair muito, muito caro!