CASINHA DE MADEIRA PASSO A PASSO - Imagens

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Ouriço! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Ourico

Responder
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

sábado jan 19, 2008 5:06 pm

Materiais:

· Veludo autocolante
· Madeira fina
· Cola de contacto
· Cartão

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora mãos á obra!
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
toiga
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Localização: 2 tartarugas russas e 1 ouriço

domingo jan 20, 2008 11:10 pm

Boas,

Essa casita ficou muito louca, parabéns. um pouco diferente da minha:

Imagem

Ainda falta fazer uma abertura para a Pika puder entrar mas isso faço quando chegar a lisboa amanhã. fiz a casita com madeira de 2cms de espessura para puder manter a temperatura lá dentro mais estável.
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

segunda jan 21, 2008 7:54 pm

Está aí um bonito telhado, a casa promete!! :o
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
toiga
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: segunda fev 24, 2003 12:11 pm
Localização: 2 tartarugas russas e 1 ouriço

terça jan 22, 2008 10:35 am

Boas,

é uma tenda! :lol:

Abri a porta à frente e já lá tá dentro.
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça jan 29, 2008 11:08 pm

Boas...
Só uma pergunta, Ouriço, a cola que usou não liberta gases tóxicos ou químicos na eventualidade de o ouriço lá ir petiscar?!

Bons abrigos ;)
Ourico
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos

quarta fev 06, 2008 8:20 pm

Deve-se ter em atenção não meter muita cola e tentar que não esteja à vista pois a cola dde contacto pode ser tóxica.

Mas metendo pouca e que não se veja não existe problemas.
<p>Os insensatos, que acreditam serem s&aacute;bios, s&atilde;o inimigos de si mesmos; fazem m&aacute;s a&ccedil;c&otilde;es, das quais, por fim, s&oacute; colhem frutos amargos.</p>
<p>Pensamento Budista
</p>
Sasha2008
Membro
Mensagens: 60
Registado: segunda jun 23, 2008 5:24 pm

quinta set 18, 2008 3:40 pm

tenho algumas dúvidas na elaboração da casinha:
- Onde entra o cartão ?
- qual o tamanho da abertura da porta de entrada? ( a porta parece muito pequenina para o tamanho das bolinhas que eles são )
- qual a altura e largura aproximada da casinha?

Estes tópicos aguçaram-me o apetite para ter um amiguinho destes e quem sabe será um projecto a curto/ médio prazo, mas surgiram-me imensas dúvidas que, se não se importarem coloco neste mesmo tópico para não estar a abrir um novo:

- quem é mais dócil: os meninos ou as meninas?
- Sendo o ouriço um animal solitário e como tal devendo estar só numa gaiola, como é que eles procriam? há alguma altura especifica do ano em que se junta o macho e a fêmea numa só gaiola?

- brinquedos dentro da gaiola:
Falou-se em acnudos de cartão. com que diâmetro? o vulgar tubo do papel higiénico ou dos rolos de cozinha serve? Já vi rodas nas casinhas dos ouriços, serão recomendadas?

- quando soltos dentro de casa estragam alguma coisa? roem fios electricos, por exemplo?

- tendo um jardim em casa, podemos soltá-lo para se exercitar ou foge facilmente?

- devem ser introduzidos grilos e outros insectos na sua alimentação ou podem comer só ração de gato e vegetais? é que eu não me estou a ver a colocar grilos na gaiola e vê-lo a matar o bichinho.

Provavelmente, à medida que me vou interessando mais pelos ouriços irão surgir mais dúvidas mas por agora já me sentia feliz se me respondessem a estas

Obrigada
Responder

Voltar para “Ouriço”