criaçao de periquitos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
As causas mais óbvias serão carências ( infelizmente há muita gente que pensa que um ave pode viver enjaulada feliz e saúdável só a comer a tradicional mistura de sementes ), ou doença.
Boa Noite!gongax Escreveu:tenho dois casais de periquitos eles poe ovos e muitas vezes os pequenitos nao chegam a nascer e quando nascem morrem pouco tempo depois...
alguem sabe alguma soluçao para este problema?

Na época de criação e não só, mas especialmente nesta época é muito importante fornecer cálcio aos progenitores! São exemplo de boas fontes de cálcio o osso de choco, grit e bloco de cálcio!

Os seus Periquitos são jovens ainda? Muitas vezes, pode ser inexperiência por parte destes!

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
E de que ave é que se trata?gongax Escreveu:nem por isso .....
mas agora tenho outra pergunta ofereceram me um outro passaro pouco maior do que um periquito e eu queria polos todos numa gaiola mas nao sei se eles se vao dar bem .....
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Penso que não deve juntar outro tipo de aves com os Periquitos! (Corrijam-me se estiver erradogongax Escreveu:e +/- do tamanho de uma caturra...
eu ja andei a pesquisar na net mas nao a consigo encontrar.....
acho que vi umas parecidas que se chamavam neophema....

Se fosse a si jogava pelo seguro e não juntava!

Além disso, a gaiola tem espaço suficiente?
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
a gaiola nao mas eu tou a pensar em comprar outra maior .....
entao quer dizer que se eu quiser companhia para o outro passaro devo comprar um exemplar da mesma expecie (nao lig e que inda sou novo nestas coisas de animais) ....
entao quer dizer que se eu quiser companhia para o outro passaro devo comprar um exemplar da mesma expecie (nao lig e que inda sou novo nestas coisas de animais) ....
Sim, é melhor!gongax Escreveu:a gaiola nao mas eu tou a pensar em comprar outra maior .....

A gaiola deve ter espaço suficiente para as aves voarem um pouco e consequentemente fazerem exercício!

P.S: Eu também não sou um "expert", por isso aguarde pela opinião de pessoas mais experientes!

</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
Bem, isso seria uma tarefa mais fácil de concretizar se o senhor começasse a treiná-los desde joves...gongax Escreveu:fazer com que eles percam o medo as pessoas que andem a voar pela casa sem fogirem, etc...

Agora é um pouco mais complicado!

Tem que ter bastante paciência, pode começar, por exemplo, a colocar um pouco de comida na sua mão e esperar que estes venham comê-la! É claro que nos primeiros dias não verá grandes resultados, mas se repetir este processo continuamente e de preferência à mesma hora todos os dias, verá resultados e as aves começam a habituar-se a si! Não faça movimentos bruscos que assustem a ave, pois isso implica começar do zero!

Como referi, a paciência é bastante importante!

</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>