Displasia mamária - quistos mamários
Moderador: mcerqueira
A minha gata Niquita que faz hoje 13 anos está doente. Tem 3 quistos nas mamas que começaram a deitar liquido. Fomos com ela ao vet e ele aconselhou cirurgia caso ainda não tenham sido atingidos orgãos principais. O que tenho lido é que há grandes hipoteses de depois da cirurgia voltarem a aparecer os quistos na mesma linha mamária ou na outra. Gostava de saber se algum de vós conheceu ou conhece algum caso semelhante e me ajudem a saber se devo operar a Niquita.
Obrigado,
Elsa
Obrigado,
Elsa
Penso que este tópico a vai ajudar muito:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51206
Boa sorte e as melhoras para a gatinha!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51206
Boa sorte e as melhoras para a gatinha!
<strong>Quanto mais conheço a raça humana, mais AMO os Animais!</strong>
Já li o tópico que me indicou mas comigo passa-se a mesma coisa a vet da Niquita apenas a irá operar numa linha mamária pk na outra não tem nada. A cirurgia a uma única linha mamária custará 230€ fora as restantes consultas e medicamentos que já estou a pagar. Se mais tarde aparecer na outra linha mamária será o mesmo valor.
Estou sem saber o que fazer pk a niquita tem já 13 anos, já teve uma trombose e uma infecção uterina nos últimos 2 anos. Será que resistirá a mais esta provação.
Cumpts,
Elsa
Estou sem saber o que fazer pk a niquita tem já 13 anos, já teve uma trombose e uma infecção uterina nos últimos 2 anos. Será que resistirá a mais esta provação.
Cumpts,
Elsa
Ninguem lhe pode responder a isso. Só Deus sabe. Reze muito para que ela fique bem. Tem que compreender que com a idade que a gatinha já tem é normal. 

<strong>Quanto mais conheço a raça humana, mais AMO os Animais!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Sobre se ela resistirá... ninguém lhe pode garantir, nem mesmo a Vet mas uma coisa é certa; se está com dúvidas pela idade que ela tem, se nesta cirurgia lhe fizerem só meia cadeia... e se lhe aparecerem mais tumores na outra metade; pressupondo que lhe aparecerão com ainda mais idade que a actual, então a dúvida será ainda pior nessa altura.
Fale com a Vet para a possibilidade de nesta cirurgia lhe retirar TODA a cadeia mamaria. Se não ficar satisfeita com a explicação, caso ela recuse, peça uma segunda opinião a outro Vet, noutra Clínica e nunca na mesma caso hajam lá mais Vets.
Boa sorte e que tudo decorra pela melhor forma.
Leo
Sobre se ela resistirá... ninguém lhe pode garantir, nem mesmo a Vet mas uma coisa é certa; se está com dúvidas pela idade que ela tem, se nesta cirurgia lhe fizerem só meia cadeia... e se lhe aparecerem mais tumores na outra metade; pressupondo que lhe aparecerão com ainda mais idade que a actual, então a dúvida será ainda pior nessa altura.
Fale com a Vet para a possibilidade de nesta cirurgia lhe retirar TODA a cadeia mamaria. Se não ficar satisfeita com a explicação, caso ela recuse, peça uma segunda opinião a outro Vet, noutra Clínica e nunca na mesma caso hajam lá mais Vets.
Boa sorte e que tudo decorra pela melhor forma.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
olá Elsa
Pela experiencia que tive com a minha gata, tente arranjar um vet que na operação retire toda a cadeia mamária. A sua gata já tem demasiada idade para suportar 2 operações. Digo isto, pq se a bixinha ja tem 3 caroços o mais provável é aparecerem mais em outros mamilos, dp de operada.
Quanto a custos, deixo-lhe uma sugestão óptima. Seguro de saúde para a gata. Há Seguradoras que não exigem o periodo de carencia, logo se o fizer para já, em vez de pagar os tais 230 euros, dispenderá de 40 e poucos euros anuais e terá todas as despesas da sua gata suportadas pela seguradora, com excepção de vacinas. No seu caso tv seja um seguro um pouco mais elevado, visto a gata ter 13 anos.
Espero que tudo corra bem. Estou a passar pelo mesmo problema e não está a ser nada fácil, mas enfim...
Cumps
Maria
Pela experiencia que tive com a minha gata, tente arranjar um vet que na operação retire toda a cadeia mamária. A sua gata já tem demasiada idade para suportar 2 operações. Digo isto, pq se a bixinha ja tem 3 caroços o mais provável é aparecerem mais em outros mamilos, dp de operada.
Quanto a custos, deixo-lhe uma sugestão óptima. Seguro de saúde para a gata. Há Seguradoras que não exigem o periodo de carencia, logo se o fizer para já, em vez de pagar os tais 230 euros, dispenderá de 40 e poucos euros anuais e terá todas as despesas da sua gata suportadas pela seguradora, com excepção de vacinas. No seu caso tv seja um seguro um pouco mais elevado, visto a gata ter 13 anos.
Espero que tudo corra bem. Estou a passar pelo mesmo problema e não está a ser nada fácil, mas enfim...
Cumps
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Aqui está-se sempre a aprender... Há seguros de saúde para gatos? Wow, nunca me passou pela cabeça...pekixa Escreveu:Quanto a custos, deixo-lhe uma sugestão óptima. Seguro de saúde para a gata. Há Seguradoras que não exigem o periodo de carencia, logo se o fizer para já, em vez de pagar os tais 230 euros, dispenderá de 40 e poucos euros anuais e terá todas as despesas da sua gata suportadas pela seguradora, com excepção de vacinas. No seu caso tv seja um seguro um pouco mais elevado, visto a gata ter 13 anos.

Isa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
nao fazia a minima ideia q existiam segurs p gatos
esterilizei as minhas a coisa de 2meses se soubesse....
foi bem caro....

esterilizei as minhas a coisa de 2meses se soubesse....

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Qual é a seguradora?pekixa Escreveu:olá Elsa
A ultima vez que investiguei, havia seguros para gatos com idade até 10 anos, saudaveis, e sem deficiência.
Se já há mais, gostaria de saber sff.
Posso adiantar mais umas dicas
O animal, cão ou gato (desconheço se fazem a outro tipo de animais, domésticos ou não) terá que estar registado na Junta de Freguesia da área de residência, terá que estar chipado, e ter a vacina da raiva.
Estas são as tres exigências das Companhia de seguros.
Este assunto não é muito divulgado, porque como imaginam, não interessa às companhias de seguros.
Há companhias que abordadas sobre este assunto, dizem não fazer. Não sei até que ponto podem dizer isto, pq segundo informação que obtive, é de lei os seguros de saude e de responsabilidade civil para os animais.
No meu caso, não tive qualquer problema pq recorri à Seguradora com que trabalho, e facilitou um pouco o facto de ser cliente.
E vale a pena...
Maria
O animal, cão ou gato (desconheço se fazem a outro tipo de animais, domésticos ou não) terá que estar registado na Junta de Freguesia da área de residência, terá que estar chipado, e ter a vacina da raiva.
Estas são as tres exigências das Companhia de seguros.
Este assunto não é muito divulgado, porque como imaginam, não interessa às companhias de seguros.
Há companhias que abordadas sobre este assunto, dizem não fazer. Não sei até que ponto podem dizer isto, pq segundo informação que obtive, é de lei os seguros de saude e de responsabilidade civil para os animais.
No meu caso, não tive qualquer problema pq recorri à Seguradora com que trabalho, e facilitou um pouco o facto de ser cliente.
E vale a pena...
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
para mim tb sff, ja agora para qt mais nao seja so p me informar
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Esta eu não sabia. Talvez um dia faça para as minhas miúdas, daqui a uns anos, quando atingirem uma certa idade (lá para os 7 anos), que é quando começam os problemas de saúde.
Mas o seguro abrange vacinas e esterilizações?
pekixa se pudesse enviar-me o nome da seguradora por PM, agradecia. Para já não faço seguro para as minhas (ainda estão na idade do armário), apenas para ter uma ideia.
Obrigada
E que corra tudo bem com a sua menina.
Mas o seguro abrange vacinas e esterilizações?
pekixa se pudesse enviar-me o nome da seguradora por PM, agradecia. Para já não faço seguro para as minhas (ainda estão na idade do armário), apenas para ter uma ideia.
Obrigada
E que corra tudo bem com a sua menina.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Por acaso eu já sabia que existem seguros específicos para os animais.
Soube quando estava à procura de um seguro de Saúde Oral para mim e sabem, compensa mesmo!
No caso dos animais não posso especificar, pois não sei as condições específicas, mas por exemplo o que eu fiz para mim são €72 por ANO e não existe limite para tratamentos nem período de carência!!!
Ora se uma pessoa vai a um dentista e paga cerca de €50/€70 por uma destartarização, já compensou ter o seguro, pois esta é gratuita (com o seguro)! E claro que nunca fazemos apenas isto durante um ano...
Isto apenas para dizer que há seguros que compensam mesmo e, no caso dos animais deve ser semelhante, pois a nível de cuidados veterinários, paga-se muito menos, o que dá mesmo muito jeito
Soube quando estava à procura de um seguro de Saúde Oral para mim e sabem, compensa mesmo!
No caso dos animais não posso especificar, pois não sei as condições específicas, mas por exemplo o que eu fiz para mim são €72 por ANO e não existe limite para tratamentos nem período de carência!!!
Ora se uma pessoa vai a um dentista e paga cerca de €50/€70 por uma destartarização, já compensou ter o seguro, pois esta é gratuita (com o seguro)! E claro que nunca fazemos apenas isto durante um ano...
Isto apenas para dizer que há seguros que compensam mesmo e, no caso dos animais deve ser semelhante, pois a nível de cuidados veterinários, paga-se muito menos, o que dá mesmo muito jeito

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>