Que peixes escolho?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta fev 06, 2008 8:37 am

DUDU1 Escreveu:Geralmente trocam .....
Cara conversa com o pessoal e explica o que esta acontecendo e o mal que o animal vai sofre....
Raramente trocam.
Eu praticamente nunca, pois informo antes da compra.

A minha recomendação é colocar mais tetras do congo para cardume e ficar apenas com 1 escalar.
Quando aos cory e otos coloca mais exemplares.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quarta fev 06, 2008 9:31 am

Aquapet....

Me desculpe mais eu acho que ficar com o escalar seria no minimo irresponsabilidade, pois como eu já disse é um peixes q cresce bastante para o tamanho do aqua e alem disso é um peixe de cardume.....

Acho que se pesquisarem um pouco verá que é um peixes que gosta de espaço para nadar e vive em cardume.....alem de ser um peixes territorialista....

Acho que agora é só ter um pouco de consiencia .....

Quanto ao pessoal da loja de aquarismo não trocar o peixe vc poderia pegar peixes de valor menor em troca de deixar o escalar na loja já que é um peixe de venda facil ..... primeiramente tente troca-lo antes de falar que vai deixar o peixes viver sozinho em um espaço que não é nem o minimo necessario para um peixe viver ....... :(

Abraços

Du
salm
Membro Júnior
Registado: quinta mai 12, 2005 2:21 pm

quarta fev 06, 2008 8:39 pm

Boas,

A loja aceitou a devolução do Escalar, do Otto e do Tetra do Congo e trouxe mais duas corydoras albinas e dois Colisas.

Tenho algum receio de meter já mais peixes uma vez que o aquario tem apenas 1 mês.

Acho apenas que o aqua está um bocado vazio... :(
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 06, 2008 8:53 pm

Ainda bem que o logista trocou.

Compra uns neons que te enchem o aquario e sao pequeninos..

Mete fotos de como esta agora para podermos ter uma ideia.
Aquapet
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 8:16 am

Ainda bem que o aceitaram.

DUDU1 essa nossa conversa sobre escalares fica para outra altura. Queria transmitir que tive escalares durante 15 anos em vários aquários deste cardumes, casais e exemplares isolados.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
DUDU1
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 9:33 am

Salm, parabéns pela atitude de devolver os peixes, pode ter certeza que faz a melhor coisa .....

Ah um detalhe quando se vai povoar a o aqua não coloque todos os peixes da mesma vez... coloque aos poucos para que a biologia do aqua se restabeleça para continuar consumindo os excrementos dos peixes e não afete a qualidade da água do seu aqua.....

Aquapet.....

Quando vc quizer conversaremos sobre escalares.... só lhe adianto uma coisa se é para manter um peixe sem as condições minimas para sua especie, prefiro que ele fique na loja, só trago um peixe para a minha casa depois de mta mais mta pesquisa sobre o mesmo, se não tiver condições de recebe-lo como se deve não compro .....

Se na natureza o peixe vive em cardume ele tem que viver em cardume nos aquas, até um casal eu concordo mais sozinho jamais....

Abraços

Du.
salm
Membro Júnior

quinta fev 07, 2008 3:12 pm

O Otto morreu, dei com ele junto ao filtro.
Não notei nada de diferente ou anormal. água está ok. 26º, PH 7,0 / 7,50 e nitratos normais.
DUDU1
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 3:21 pm

Fala Salm....

Cara como esta a amonia?

pode ser ela que matou o Otto....

Abraços

Du
salm
Membro Júnior

quinta fev 07, 2008 4:45 pm

DUDU,

Esse tipo de teste não fiz.
DUDU1
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 5:01 pm

Salm....

Cara quando der compre pois este é um dos mais importante testes

Abraços

Du
Aquapet
Membro Veterano

sexta fev 08, 2008 6:16 am

Os 3 motivos principais para os otos morrerem quando acabam de entrar no aquário são por ordem dos mais habituais:

Falta de alimentação, já virem magrinhos e não existir comida para eles no aquário.

Ao serem capturados a sua boca ficar danificada.

Alteração da qualidade da água muito rapida. Para terem ideia da rapidez que pode ser e como exemplo vamos utilizar o Brasil.
Até chegar ao exportador passa por uma quantidade brutal de águas diferentes para ser colocado no tanque de exportação. Daí são 1 a 2 dias a chegar ao distribuitor europeu, depois 1 a 2 dias a chegar a loja e por vezes horas a chegar a casa do cliente.
Ou seja o peixe que estava uma água em adaptação no Brasil vai para um aquário em casa de uma pessoa na Europa em menos de uma semana.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 20, 2008 2:25 pm

Pois bastante estranho, porque é um peixe muito resistente, nunca tive problemas com nenhum deles, alias tive um durante 2 anos e depois estava tão grande que o dei..

Mas lê bem tudo o que o Aquapet escreveu porque é demasiado importante, para teres uma ideia, até a mim me deu jeito porque a segunda não fazia ideia. :lol:

E queremos umas actualizações do aquário :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”