Ola..
Bem, nao costumo vir aqui aos gatitos, mas pronto.
Bem, o caso é que há uns tempos adoptei um gatinho com 2 meses, siamês, que se encontrava em risco.
Foi ao vet, ta impecavel e de saude.
Ofereci-o a um amigo meu...
Estava tudo bem, o gato fazia as necessidades no local, era educado, é super mimalho, brincalhão... e comportava-se decentemente.
Mas ha pouco tempo para cá. o gato para chamar a atenção, quando estamos em casa a ver TV, ou de um lado para o outro, dá para fazer necessidades no chão á nossa frente, nos sofás, nas colchas da cama... tudo a nossa frente!
E nao conseguimos que ele pare!
Nunca tive problemas com o meu gato...
Nao sei como eid aconselhar o meu amigo...
Alguem me ajuda?
Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Nao...lagutrop Escreveu:Já o castraram?
<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Precisamente a mesma alteração comportamental que o gato da minha empregada começou a ter até que quando ela me contou a situação, fomos ao vet e afinal ele estava com uma infecção urinária, grave, e com imensos cristais de estruvite.Lawitah Escreveu: Mas ha pouco tempo para cá. o gato para chamar a atenção, quando estamos em casa a ver TV, ou de um lado para o outro, dá para fazer necessidades no chão á nossa frente, nos sofás, nas colchas da cama... tudo a nossa frente!
Levem o gatinho ao vet, atempadamente.
A ser uma infecção urinária (?), nem imaginam o desconforto e dor pelo que um animal ou humano passa...além de que se forem problemas do trato urinário... e que não seja tratada a situação, podem passar a ter um insuficiente renal, para sempre.
Mais vale prevenir que remediar...

Boa sorte,
Leo
ps- já agora, quando resolverem levá-lo, antes de irem, recolham parte da urina numa seringa e levem porque assim já é meio caminho andado para o diagnostico... porque se não levarem terá que lhe ser recolhida urina por via de algália que é pior para o animal a todos os níveis.
Última edição por leonildecarvalho em quinta fev 07, 2008 7:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
- Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)
Muito obrigada pelas respostas..
ele ja foi ao vet, e estava tud bem, mas é nestes ultimos tempos...
Depois dou novidades, mais uma vez obrigada*

<p>Cump. "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Provavelmente foi ao vet antes "destes últimos tempos".. o que pode mesmo estar a dar sinal do que mencioneiLawitah Escreveu:Muito obrigada pelas respostas..

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>