Ola a todos!
Gostaria de expor uma situacao com a qual me deparei ( nunca tinha parado para analisar) quando adquiri recentemente a minha cadelinha, a Zenita ( Cruzada de Pastor Belga Malinois).
A minha cadelinha veio duma loja de animais e passados dois dias no seu novo lar, as patinhas dianteiras estavam sempre a tremer e comecaram a arquear, sofria de raquitismo precoce devido a falta de calcio para a formacao dos ossos e claro estava tambem cheia de parasitas.
Apos um tratamento com doses elevadas de calcio, complementos multivitaminicos, comidinha boa, desparitisacao, calor e muito miminho, a minha menina conseguiu melhorar.
Quantas vezes nao passamos nos pelas lojas de animais e deliciamo-nos a olhar pela vitrina para os caezinhos e gatinhos, ou outro animal, sem contudo, reparar que normalmente tem um aspecto bastante esguio, com a tigelinha vazia ou uma sem agua ou sem comida.
Com o olhar triste de quem nao compreende porque nao podem fazer barulho, ladrar, brincar, ser acarinhado, saltar, ver e correr o mundo com a liberdade a que todos os seres vivos tem direito.
Quem controla estas lojas de animais?
Quem verifica os niveis de Higiene, Alimentacao, mas tb de Atencao, Cuidado e Acompanhamento aos animais?
Sera que o que interessa a estas lojas de animais e' apenas o valor monetario muitas vezes na casa dos "centos" e "mil" euros que podem obter com a sua venda?
Eu compreendo que seja necessario haver lojas para se poder ver e adquirir estes animais que tanto enchem o nosso coracao de coisas boas mas onde esta' a garantia de que todos os animais estao a ser bem cuidados e respeitados ate' irem para um novo lar?
Onde esta' o acompanhamento por quem de direito/ dever o deveria estar a fazer?
Quem controla as lojas de animais e os funcionarios que nelas trabalham?
Partilho assim o meu inconformismo com aquilo que tenho visto pelas lojas de animais.
XxXxXxX
Lojas de Animais- Amor versus Dinheiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Eu não compreendo de jeito nenhum. As lojas devem vender tudo menos animais, especialmente e sobretudo cães e gatos. E os "consumidores" devem estar alertados para o que significa comprar um animal nestas condições quer quanto à proveniência do mesmo ("fábricas de cães", criadores desonestos) quer quanto ao próprio estado de saúde do animal, já para não falar na questão de se pretender um animal de raça e adquirir-se um mestiço qualquer, que não deixa de ser um animal merecedor de afecto e bons tratos, note-se, mas defrauda o comprador.Eu compreendo que seja necessario haver lojas para se poder ver e adquirir estes animais que tanto enchem o nosso coracao de coisas boas mas onde esta' a garantia de que todos os animais estao a ser bem cuidados e respeitados ate' irem para um novo lar?