Alimentação Testudo Horsfieldii e Testudo Graeca

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Danibrabus
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2007 9:00 pm

quinta fev 07, 2008 2:39 pm

Após alguma pesquisa e alguma confusão/contradição de opiniões de users deste forum, decidi fazer uma base de dados de alimento que posso dar à minha Hosrfieldii. no título do tópico está incluida também a Graeca, pois pelo que já li, a alimentação é muito semelhante, corrijam-me se estiver enganado.

esta lista é APENAS elaborada com opiniões que li aqui no fórum, podendo e devendo ser alvo de criticas, observações e posteriores correcções!

apenas espero que contribua para o esclarecimento de todos.

Imagem

a cinza está o alimento ocasional, pois não corresponde ao encontrado no habitat natural. a casca de ovo também está a cinza, mas tanto essa como o calcio polvilhado devem ser dados com regularidade.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 07, 2008 3:01 pm

Lá vem o caso da Alface.
Eu dou ás minhas. Não como alimento base, mas frequentemente, tendo em conta que é rica em água e fibra.
Também dou calêndula (folha e flor).

P.S. - As pardalis comem exactamente o mesmo.
Danibrabus
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2007 9:00 pm

quinta fev 07, 2008 3:04 pm

pois, é uma das minhas dúvidas que gostava de ver esclarecida também.. :?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 07, 2008 3:28 pm

Danibrabus Escreveu:pois, é uma das minhas dúvidas que gostava de ver esclarecida também.. :?
Li algures um post do Shanebeschen que dizia que isso da alface era um mito, pois quando os animais têm prisão de ventre ajuda a soltar os intentinos do bicho devido ao alto teor de fibra e à garande quantidade de água.
Eu dou. Não é sempre, mas dou. Ajuda a hidratar os animais e a manter o intestino regulado.
Baseia-te mais ou menos pelos efeitos eu os alimentos têm em ti. Não difere muito.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta fev 07, 2008 5:42 pm

Penso que aí a parte das frutas, ok não deve ser regular... mas... desde que não seja exagerado, nem seja apenas a fruta, mais como complemento ao "prato" base, 1 vez por semana não penso que fará mal... embora eu seja suspeito :roll:

Proteina animal de vez em quando... não?

O modo ironico está off, estou mesmo a perguntar :lol:
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta fev 07, 2008 6:40 pm

proteina animal nao sao msm so herbivoras!!! mas por exemplo a minha iguana eu forneço como é jovem e ha uma grande diferença de opinioes quanto a proteina animal eu dou a iguana tofu acredito que saibam o que é.. mas se nao passam a saber - é um substituto de carne 100% vegetal proveniente da soja rico em proteinas utilizado por vegetarianos!!! eu vi um tipo no youtube que dava de vez enquando as dele e como eu tenho sempre tofu ca em casa experimentei dar a minha e ela parece gostar!!! alias comia tao rapido que ate me ferrava os dedos :P

tlvx se possa dar as tartarugas nunca experimentei se elas comem mas tb mal acho que nao vai fazer!!! mas é uma opçao nao quer dizer que se deva :P

:wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta fev 07, 2008 8:11 pm

Primitive Escreveu:(...) eu dou a iguana tofu acredito que saibam o que é.. mas se nao passam a saber - é um substituto de carne 100% vegetal proveniente da soja rico em proteinas utilizado por vegetarianos!!! (...)

Desculpem o off topic, mas primitive dá uma vista de olhos neste site ;)
http://www.anapsid.org/iguana/hypothyroidism.html
Soy, and food products made from soy (tofu, tempeh, soy nuggets, soy milk, soy yogurt, soy cheese, edemame, etc.) contains fat (impedes calcium uptake), goitrogens (impedes iodine uptake), and oxalates--as much in a 1/2 cup of tofu as in 1/2 cup of spinach (over 200 mg). (Source: OHF, Oxalate Content of Food)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta fev 07, 2008 8:19 pm

not feeding your iguana a lot of those vegetables: broccoli, cabbage, cauliflower, bok choy, Brussels sprouts, kale, soy (tofu), and grains

ja percebi
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta fev 07, 2008 8:56 pm

Tartarugas jovens "pode-se" generalizar e alimentar da mesma forma mas em sub-adultos e adultos as diferenças ja sao consideraveis .
Essa lista vale pela intençao mas podias ter-te esmerado e fazer isso duma forma mais completa - pq n faço eu entao ? pq sou preguiçoso e gosto é de criticar lol
A alface n coloques como alimento proibido
O milho deveria assumir a mesma categoria das ervilhas - se n for considerado como alimento unico 1x por semana é razoavel .
Podes dividir o q é comum aos humanos e o q é "selvagem" - e acredita q a lista de selvagens passa largamente a centena .
ficam as sugestoes ;)
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta fev 07, 2008 11:35 pm

Bem... sobre o que as tartarugas podem comer aqui ficam 2 sites, que para além da lista de nomes, têm as fotos das plantas:

1º site (este deve andar em metade dos tópicos sobre tartarugas terrestres deste forum :wink: ):

http://www.tlady.clara.net/TortGuide/Diet.htm#plantlist

2º site:

http://www.pettortoise.co.uk/tortoise_diet.php
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 08, 2008 10:08 am

Hakuma Escreveu:Bem... sobre o que as tartarugas podem comer aqui ficam 2 sites, que para além da lista de nomes, têm as fotos das plantas:

1º site (este deve andar em metade dos tópicos sobre tartarugas terrestres deste forum :wink: )
É porque é um site de referência... 8)
Realmente é muito bom.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”