Qual a diferença entre JACK RUSSELL e PARSON JACK RUSSELL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pluma68
Membro Júnior
Registado: sábado jul 21, 2007 6:07 pm

quinta fev 07, 2008 12:09 am

Viva a todos
Venho perguntar a quem souber, qual a diferença entre JACK RUSSELL TERRIER e PARSON JACK RUSSELL.

Com os meus agradecimentos, :wink:
“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta fev 07, 2008 7:26 pm

Pelo que sei e mesmo so o Parson :wink:
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta fev 07, 2008 8:35 pm

Assim diferença mais óbvia é o tamanho, sendo o Parson maior que o Jack Russel Terrier, mas não é esta a única diferença.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 07, 2008 9:27 pm

The Jack Russell Terrier is a type or landrace of small, principally white-bodied, smooth or rough-coated terrier that has its origins in fox hunting. The name "Jack Russell" has been used to describe a wide array of small white terriers, but is now most commonly used to describe a working terrier.

The Jack Russell Terrier is not the same as a Parson Russell Terrier, which is a breed recently created by narrowing the Jack Russell standard. The Parson Russell Terrier is primarily a show dog, and is rarely found in the hunt field.

The Jack Russell Terrier is also not the same thing as an Australian Jack Russell Terrier or Russell Terrier, which are dogs first brought into the Federation Cynologique Internationale (FCI) in 2000 and the United Kennel Club in 2001, and which are maintained under a different breed standard and described as having been developed in Australia out of dogs originating in England.
bem, o que me deu a ideia é que a principal diferença é o trabalho, pois os jack russel já estão seleccionados para exposição e companhia, e o parson russel, mais pequenos, para trabalho em campo. Depois ainda há o australiano, que já tem um estalão diferente, bem mais quadrado e curto, e também de trabalho em campo.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
just
Registado: sexta mai 18, 2007 4:39 pm

sexta fev 08, 2008 8:16 pm

Olá a todos!
Pluma68 umas das diferenças k os distingue é o pelo o Jack Russel tem o pelo curto, e o Parson pelo mais comprido mas deve haver mais.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado fev 09, 2008 3:30 pm

<p>Cumprimentos, </p>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 09, 2008 7:04 pm

parson jack russel--> Imagem
jack russel terrier-->Imagem

acontece que na pesquisa que eu fix para encontrar estas imagens.. apareceram-me imgagens iguais nas duas pesquisas :? :? :o :o

nao vejo a diferença... se existir a mesma..deve ser por metodos cientificos ou ate por um simples permenor!
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 09, 2008 7:06 pm

na verdade.. voltei outra ve< aqui para acrescentar uma coisa..
fiz uma pesquisa e descobri que uma raça tem um pelo mais comprido que a outra ( tendencia a crescer mais, etc..)
e mais algumas..claro...
jrbr
Registado: sexta fev 22, 2008 1:15 am

sexta fev 22, 2008 1:24 am

São, originalmente, a mesma raça que por questões práticas (e, possivelmente, estéticas) foram separadas. No AKC, por exemplo não há tal distinção, como ocorre nos clubes que seguem o padrão europeu da FCI.
Esteticamente, o Jack Russel Terrier é mais baixo devido às pernas mais curtas, formando um cão alongado. Já o Parson, possui as pernas ligeiramente mais longas, o que faz dele um animal mais quadrado.
Nas duas raças são permitidas as pelagens curta e dura, embora eu tenha verificado uma maior ocorrência de pelo duro nos Parson e de pelo curto nos Jacks (ao menos no Brasil).
Quanto ao comportamento, não há diferença, mas tenho pouco contato com Parsons.
Não sei dizer se há diferenças significantes no que diz respeito ao trabalho porque, como não há caça no Brasil, ambos são destinados à companhia.
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta fev 22, 2008 8:58 am

YolaeFifi Escreveu:
The Jack Russell Terrier is a type or landrace of small, principally white-bodied, smooth or rough-coated terrier that has its origins in fox hunting. The name "Jack Russell" has been used to describe a wide array of small white terriers, but is now most commonly used to describe a working terrier.

The Jack Russell Terrier is not the same as a Parson Russell Terrier, which is a breed recently created by narrowing the Jack Russell standard. The Parson Russell Terrier is primarily a show dog, and is rarely found in the hunt field.

The Jack Russell Terrier is also not the same thing as an Australian Jack Russell Terrier or Russell Terrier, which are dogs first brought into the Federation Cynologique Internationale (FCI) in 2000 and the United Kennel Club in 2001, and which are maintained under a different breed standard and described as having been developed in Australia out of dogs originating in England.
bem, o que me deu a ideia é que a principal diferença é o trabalho, pois os jack russel já estão seleccionados para exposição e companhia, e o parson russel, mais pequenos, para trabalho em campo. Depois ainda há o australiano, que já tem um estalão diferente, bem mais quadrado e curto, e também de trabalho em campo.
Nada mais errado!!!

Esta opinião está mais correcta, embora não completamente:

São, originalmente, a mesma raça que por questões práticas (e, possivelmente, estéticas) foram separadas. No AKC, por exemplo não há tal distinção, como ocorre nos clubes que seguem o padrão europeu da FCI.
Esteticamente, o Jack Russel Terrier é mais baixo devido às pernas mais curtas, formando um cão alongado. Já o Parson, possui as pernas ligeiramente mais longas, o que faz dele um animal mais quadrado.
Nas duas raças são permitidas as pelagens curta e dura, embora eu tenha verificado uma maior ocorrência de pelo duro nos Parson e de pelo curto nos Jacks (ao menos no Brasil).
Quanto ao comportamento, não há diferença, mas tenho pouco contato com Parsons.
Não sei dizer se há diferenças significantes no que diz respeito ao trabalho porque, como não há caça no Brasil, ambos são destinados à companhia.
O melhor site para ver isso é: http://www.lejack.com/differences.htm

Quanto ao trabalho, ambos estão igualmente aptos, sendo que há Países onde só se pode ser Campeão de Beleza Com prova de trabalho (França, Alemanha, Austria) pelo que todas as linhas estão ainda funcionalmente bastante aptas e são bastantes utilizadas na caça.
Responder

Voltar para “Cães”