Tartaruga Corcunda do mississipi
Moderador: mcerqueira
Boas..comprei uma tartaruga a minha namorada ontem, está mesmo pequenina...deverá ter uns 6cm para aí, gostaria de saber alguns cuidados a ter com ela, desde a alimentação a lhe dar, a altura de hibernação e mais alguns precisos, penso eu ser a corcunda do mississipi, obrigado... 

boas
um pouco de pesquisa aqui pelo site nao te faria mal...
mas sendo um reptil,precisa de aquecimento(ou seja um aquaterrario com agua aquecida tipo 22-24 graus)precisa tambem de uma lampada emissora de raios uva/b (one podes arranjar em qualquer petshop ou maior parte delas)quanto á alimentaçao acho que é a raçao propria para tartarugas bebes...corrijam sse estou errado sff...mas espera que alguem com experienica te venha informar melhor...
cumps
um pouco de pesquisa aqui pelo site nao te faria mal...

mas sendo um reptil,precisa de aquecimento(ou seja um aquaterrario com agua aquecida tipo 22-24 graus)precisa tambem de uma lampada emissora de raios uva/b (one podes arranjar em qualquer petshop ou maior parte delas)quanto á alimentaçao acho que é a raçao propria para tartarugas bebes...corrijam sse estou errado sff...mas espera que alguem com experienica te venha informar melhor...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Se conseguires ajudar fotografias ajudava, tanto para descobrir a espécie, como para ver onde e como está alojada para que te possamos dizer o que deves melhorar...
Se estiver num daqueles recipientes com uma palmeirinha, esquece... isso não é bom, e não tem condições para ela...
Ela tem de ter um aquaterrário com uma zona aquatica e uma zona seca (lá está aqua - terra (rio)
Se tiveres a agua aquecida, ela não hiberna...
Aliás, não deve hibernar mesmo se ainda é pequenita, pois não tem "corpo" e estrutura para aguentar um hibernação...
Para aquecer a àgua utilizas um termostato simples daqueles dos peixes
Tens também de ter uma luz emissora de uvb, para simular os raios solares, a luz acaba por lhe dar apetite e faz com que ela cresça sem deformações na carapaça... (é com essa luz que elas, assim como os animais em geral, conseguem sintetizar a vitamina D3, para que esta faça efeito no organismo do animal...)
Alimentação... podes lhe dar aqueles sticks proprios para ela, uma ração que encontras facilmente numa petshop...
Resumindo:
-Aquario com zona aquatica e seca
-Termostato
-Luz UVB
Alguma dúvida apita...
Se estiver num daqueles recipientes com uma palmeirinha, esquece... isso não é bom, e não tem condições para ela...
Ela tem de ter um aquaterrário com uma zona aquatica e uma zona seca (lá está aqua - terra (rio)

Se tiveres a agua aquecida, ela não hiberna...
Aliás, não deve hibernar mesmo se ainda é pequenita, pois não tem "corpo" e estrutura para aguentar um hibernação...
Para aquecer a àgua utilizas um termostato simples daqueles dos peixes

Tens também de ter uma luz emissora de uvb, para simular os raios solares, a luz acaba por lhe dar apetite e faz com que ela cresça sem deformações na carapaça... (é com essa luz que elas, assim como os animais em geral, conseguem sintetizar a vitamina D3, para que esta faça efeito no organismo do animal...)
Alimentação... podes lhe dar aqueles sticks proprios para ela, uma ração que encontras facilmente numa petshop...
Resumindo:
-Aquario com zona aquatica e seca
-Termostato
-Luz UVB
Alguma dúvida apita...
-
- Membro
- Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm
eu tambem comprei uma tartaruga corcunda do mississipi a pouco tempo vai a este link http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51546 foi o que eu postei no forum na altura que a comprei, e aqui esclarexes tds as tuas duvidas.
a minha tartaruga agora encontra-se como quer, come bem e é muito activa até come da minha mao
boa sorte para a tua tartaruga
a minha tartaruga agora encontra-se como quer, come bem e é muito activa até come da minha mao

boa sorte para a tua tartaruga