Será que fiz bem ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

quinta fev 07, 2008 9:48 pm

Boa Noite .

Na terça feira á noite quando ia para casa , vi junto a uma parede um cãozinho que não se mexia . Reparei que quando outro cão se aproximou dele ele ganiu muito e ladrou para afastar o outro cão,pois não se conseguia levantar ... Aproximei-lhe e fiz-lhe uma festa mas logo vi que ele não mexia as patas de trás ... Verifiquei se estavam partidas mas não me pareceu . Ele não se queixou mas notava-se que tinha bastantes dores e que estava muito dorido , provavelmente tinha sido abandonado e depois atropelado ( porque até estava bem tratado ) :( . Fiquei sem saber o que fazer ... Eram quase 2h da manhã , liguei para o hospital veterinário que está aberto 24h por dia mas disseram-se que nestes casos não podiam fazer nada,que só funcionavam como hospital de outras clinicas ... Não sabia o que fazer mas não consegui ir para casa e deixar o cão ali,a tremer e sem se conseguir levantar .
Liguei então para a camara municipal a perguntar o que poderia fazer , disseram-me que aquela hora era complicado mas que havia um funcionário da camara que anda pelas ruas durante a noite e que me podia ajudar ... Por acaso passado uns minutos encontrei na rua o tal funcionário que mesmo não tendo nada a ver com o canil , disse imediatamente que o levava para o canil municipal ... Fiquei com dúvidas , mas achei preferível do que o animal ficar na rua ao frio e com tantas pessoas más que existem ... Levaram-no então para o canil,e ontem liguei para lá para saber como estava o cãozinho ... O funcionário que me atendeu não foi mesmo nada simpático , disse que o cão " estava para ali dorido " e quando perguntei se estava bem e se não tinha nada partido disse " até á data não ... está dorido " ... Arrependi-me de ter deixado que o levassem , mas estava de mãos e pés atados e nada podia fazer nem tinha para onde o levar :cry:

Acham que fiz mal em deixar que o levassem para o canil ?

Sinto-me triste por pensar no fim que vai ter se não o adoptarem :( Tenho procurado um dono para ele mas nada ... Disseram-me também que para adoptar um animal no canil é preciso imensas coisas , pagar vacinas,licença e tudo mais , é verdade? :(

A minha vontade era ir busca-lo, mas ainda vivo com os meus pais , e aqui não mando nada! :?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 07, 2008 10:34 pm

epá.................sinceramente nem sei que te diga :?
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 07, 2008 10:39 pm

Eu nunca entregaria um cão ao canil municipal, disso tenho a certeza. :|
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quinta fev 07, 2008 10:45 pm

Pá, fizeste o que pudeste, se não o podias levar para casa e àquela hora não tinhas outras saídas...
É provável que o fim desse cão seja o pior, porque como tu disseste, há muitas pessoas más, e não sei se alguém vai querer adoptar um cão doente havendo muitas outras escolhas... E por vezes nem os cães mais bonitos e inteligentes que lá vão parar têm um final feliz... :(
A realidade é essa...
Mas n fiques com a consciencia pesada, fizeste o que pudeste na altura...
Em relação a não mandares nada em casa, tb tenho esse problema, o meu sonho é fzr criaçao de cocker's, mas actualmente é impossivel, talvez um dia... :)
PatriciA_
Membro

quinta fev 07, 2008 10:49 pm

e deixava-o na rua podendo ser atropelado novamente? ou alguém lhe fazer mal durante a noite e ele sem se poder defender ? :| para casa não me deixaram traze-lo , e ás 2h da manhã torna-se complicado encontrar ajuda ...
O veterinário que está no canil é conhecido de um familiar meu e diz que só adormece os animais quando têm alguma doença grave, mas mesmo assim ... não sei se acredito :?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta fev 07, 2008 10:50 pm

pelo menos nao o deixas-te á sua sorte...
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
PatriciA_
Membro

quinta fev 07, 2008 10:51 pm

Luiza92 , eu tento pensar assim ... Mas custa-me :( deste terça feira que não penso noutra coisa e só me vem a imagem aqueles olhinhos tristes,de dor ... Ele é lindo,pelo menos eu acho... Vou continuar a tentar arranjar-lhe dono ... mas é dificil :?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 07, 2008 11:02 pm

PatriciA_ Escreveu:Luiza92 , eu tento pensar assim ... Mas custa-me :( deste terça feira que não penso noutra coisa e só me vem a imagem aqueles olhinhos tristes,de dor ... Ele é lindo,pelo menos eu acho... Vou continuar a tentar arranjar-lhe dono ... mas é dificil :?
mas o cão já recuperou ou continua sem andar?? Se está paralizado toma mas é providencias para que seja adormecido COMO DEVE DE SER e acabem com esse sofrimento do animal. Arranjar dono para um cão paralizado não me parece ser uma boa solução, sejam racionais. Pensem em vez de fazerem tudo em cima do joelho, pensem sobretudo no animal que deve estar num sofrimento desgraçado num canil municipal e sem se mexer.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quinta fev 07, 2008 11:07 pm

PatriciA_ Escreveu:e deixava-o na rua podendo ser atropelado novamente? ou alguém lhe fazer mal durante a noite e ele sem se poder defender ? :| para casa não me deixaram traze-lo , e ás 2h da manhã torna-se complicado encontrar ajuda ...
O veterinário que está no canil é conhecido de um familiar meu e diz que só adormece os animais quando têm alguma doença grave, mas mesmo assim ... não sei se acredito :?
Se tens a vantagem do vet ser conhecido de um familiar,tenta saber noticias por aí,mas tenho que dar razão á Sioux se ele efectivamente tá no canil e em condições nada boas visto não se mexer era preferivel o vet o adormecer.
Raciocina um pouquinho.....se existem no canil cães bébés em risco de abate e ninguem os quer mais dificil será a adopção deste nas condições em que está...Sei que é dificil mas a vê-lo a sofrer num canil eu preferia adormece-lo e livrar o pobre animal de tanto sofrimento.
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
PatriciA_
Membro

quinta fev 07, 2008 11:07 pm

ele já se consegue levantar ... Na terça feira não se mexia porque tinha acabado de ser atropelado de certeza,e mesmo assim ele mudou de posição a muito custo , o que me fez pensar que não tivesse nada partido! Quando liguei para o canil , disseram-me que ele se mexe mas que tem dores,como é obvio.
Cris2
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2007 1:51 am

quinta fev 07, 2008 11:10 pm

Foi entretanto ao canil? Viu o cão?
acompanhou a situação?
PatriciA_
Membro

quinta fev 07, 2008 11:14 pm

Não tive oportunidade de ir lá ainda , porque o canil está aberto apenas das 14h ás 16h horas . Amanhã vou lá , para ver com os meus próprios olhos como ele está . Mas será possível ve-lo ? aquela gente parece tão antipática que nem sei :? mas não custa nada tentar ...
Cris2
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 11:59 pm

Patricia, tenta ter noticias sobre o cão. Eles informam.
PatriciA_
Membro

sexta fev 08, 2008 12:01 am

Liguei ontem a perguntar como ele estava,mas prefiro ir la,vou tentar ir amanha e saber como ele está.
Cris2
Membro Veterano

sexta fev 08, 2008 12:04 am

Depois dá noticias e se precisares de ajuda estamos aqui.
Responder

Voltar para “Cães”