Na terça feira á noite quando ia para casa , vi junto a uma parede um cãozinho que não se mexia . Reparei que quando outro cão se aproximou dele ele ganiu muito e ladrou para afastar o outro cão,pois não se conseguia levantar ... Aproximei-lhe e fiz-lhe uma festa mas logo vi que ele não mexia as patas de trás ... Verifiquei se estavam partidas mas não me pareceu . Ele não se queixou mas notava-se que tinha bastantes dores e que estava muito dorido , provavelmente tinha sido abandonado e depois atropelado ( porque até estava bem tratado )

Liguei então para a camara municipal a perguntar o que poderia fazer , disseram-me que aquela hora era complicado mas que havia um funcionário da camara que anda pelas ruas durante a noite e que me podia ajudar ... Por acaso passado uns minutos encontrei na rua o tal funcionário que mesmo não tendo nada a ver com o canil , disse imediatamente que o levava para o canil municipal ... Fiquei com dúvidas , mas achei preferível do que o animal ficar na rua ao frio e com tantas pessoas más que existem ... Levaram-no então para o canil,e ontem liguei para lá para saber como estava o cãozinho ... O funcionário que me atendeu não foi mesmo nada simpático , disse que o cão " estava para ali dorido " e quando perguntei se estava bem e se não tinha nada partido disse " até á data não ... está dorido " ... Arrependi-me de ter deixado que o levassem , mas estava de mãos e pés atados e nada podia fazer nem tinha para onde o levar

Acham que fiz mal em deixar que o levassem para o canil ?
Sinto-me triste por pensar no fim que vai ter se não o adoptarem

A minha vontade era ir busca-lo, mas ainda vivo com os meus pais , e aqui não mando nada!