Tartaruga Corcunda do mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TimBas
Registado: quinta fev 07, 2008 9:31 pm

quinta fev 07, 2008 9:40 pm

Boas..comprei uma tartaruga a minha namorada ontem, está mesmo pequenina...deverá ter uns 6cm para aí, gostaria de saber alguns cuidados a ter com ela, desde a alimentação a lhe dar, a altura de hibernação e mais alguns precisos, penso eu ser a corcunda do mississipi, obrigado... :)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta fev 07, 2008 9:44 pm

boas

um pouco de pesquisa aqui pelo site nao te faria mal... :wink:
mas sendo um reptil,precisa de aquecimento(ou seja um aquaterrario com agua aquecida tipo 22-24 graus)precisa tambem de uma lampada emissora de raios uva/b (one podes arranjar em qualquer petshop ou maior parte delas)quanto á alimentaçao acho que é a raçao propria para tartarugas bebes...corrijam sse estou errado sff...mas espera que alguem com experienica te venha informar melhor... 8)

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta fev 07, 2008 9:59 pm

Se conseguires ajudar fotografias ajudava, tanto para descobrir a espécie, como para ver onde e como está alojada para que te possamos dizer o que deves melhorar...

Se estiver num daqueles recipientes com uma palmeirinha, esquece... isso não é bom, e não tem condições para ela...

Ela tem de ter um aquaterrário com uma zona aquatica e uma zona seca (lá está aqua - terra (rio) :lol:

Se tiveres a agua aquecida, ela não hiberna...
Aliás, não deve hibernar mesmo se ainda é pequenita, pois não tem "corpo" e estrutura para aguentar um hibernação...

Para aquecer a àgua utilizas um termostato simples daqueles dos peixes :wink:

Tens também de ter uma luz emissora de uvb, para simular os raios solares, a luz acaba por lhe dar apetite e faz com que ela cresça sem deformações na carapaça... (é com essa luz que elas, assim como os animais em geral, conseguem sintetizar a vitamina D3, para que esta faça efeito no organismo do animal...)

Alimentação... podes lhe dar aqueles sticks proprios para ela, uma ração que encontras facilmente numa petshop...

Resumindo:

-Aquario com zona aquatica e seca
-Termostato
-Luz UVB

Alguma dúvida apita...
RatiNhOMStS
Membro
Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm

sexta fev 08, 2008 11:30 am

eu tambem comprei uma tartaruga corcunda do mississipi a pouco tempo vai a este link http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51546 foi o que eu postei no forum na altura que a comprei, e aqui esclarexes tds as tuas duvidas.
a minha tartaruga agora encontra-se como quer, come bem e é muito activa até come da minha mao :P

boa sorte para a tua tartaruga
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”