Arranhadores! e mais duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Catnip, mais conhecida por erva gateira. Já arranjei numa ervanária, por acaso esta última comprei no El corte inglês de Lisboa, na zona de animais.
Experimente nos seus bichanos Diana, eles vão delirar.
Experimente nos seus bichanos Diana, eles vão delirar.
-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
Costuma haver em lojas de animais, também já cheguei a comprar numa feira de animais.
Mais informações sobre Catnip, é 100% natural e não causa dependência.
http://www.vidadecao.com.br/gato/index2 ... catnip.htm
Mais informações sobre Catnip, é 100% natural e não causa dependência.
http://www.vidadecao.com.br/gato/index2 ... catnip.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
mas q efeito provoca neles? serve propriamente p q?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
tenho 2 bonecos q tem ervas, uma das minhas gatas adora, nem sei onde andam talvez debaixo do sofa
foram comprados no el corte ingles, talvez tenham essa tal erva.

foram comprados no el corte ingles, talvez tenham essa tal erva.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
As minhas gatinhas ficam eufóricas.
Se por exemplo esfrego um pouco destas ervas no arranhador delas, ficam uma boa meia hora a afiarem as unhas, a rebolarem nele, a esfregarem o focinho a abocanharem os bocadinhos das ervas... resumindo ficam mesmo muito contentes.
Se por exemplo esfrego um pouco destas ervas no arranhador delas, ficam uma boa meia hora a afiarem as unhas, a rebolarem nele, a esfregarem o focinho a abocanharem os bocadinhos das ervas... resumindo ficam mesmo muito contentes.
-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
É provável muitos brinquedos para gatos, contém essa erva. Mas acho que com o tempo o efeito vai passando.
De x em x tempo, descoso os brinquedos delas e volto a colocar mais Catnip.
Acho que vale a pena experimentar.
-
- Membro Veterano
vou ver se encontro a erva e se encontar os bonecosTwiguy Escreveu:É provável muitos brinquedos para gatos, contém essa erva. Mas acho que com o tempo o efeito vai passando.

-
- Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)
De nada
. O catnip no El corte inglês está por volta dos 2,5€ a embalagem. Um pouco cara, acho que já comprei mais barata, não sei
.
Os bonecos faço-os eu, com restos de tecido e coisas assim.
Também pode é pegar num ovo do "kinder surpresa", colocar um pouco de catnip e fazer uns furos. Pode ainda, colocar algo no seu interior (para fazer barulho) e umas penas ou um cordel grosso (fazer umas tranças com tecido) e prender na junta (na parte onde fecha) do ovo.
Isto são apenas umas ideias.
Porque há brinquedos um pouco caros e por vezes eles nem ligam. 

Os bonecos faço-os eu, com restos de tecido e coisas assim.
Também pode é pegar num ovo do "kinder surpresa", colocar um pouco de catnip e fazer uns furos. Pode ainda, colocar algo no seu interior (para fazer barulho) e umas penas ou um cordel grosso (fazer umas tranças com tecido) e prender na junta (na parte onde fecha) do ovo.
Isto são apenas umas ideias.

-
- Membro Veterano
eu tenho é daqueles ratos normais de peluche p elas e cm elas gostam de td o q tem barulho abri e pus la dentro aquela bola de plastico dos ovos de chocolate kinder, pus arroz dentro e aquilo é uma maravilha.
obrigado vou ver se encontro aqui na zona senao vou ao el corte
obrigado vou ver se encontro aqui na zona senao vou ao el corte
-
- Membro Veterano
eu vou procurar em folhas, deve ser bem mais saudavel e natural q o de spray.
dps de encontrar digo se elas gostaram ou se me manda brincar a mim c ela
dps de encontrar digo se elas gostaram ou se me manda brincar a mim c ela

Olá!
Quando o Hórus veio para cá para casa e começou a arranhar os sofás eu decidi que secalhar o arranhador não era nada má ideia, então fiz eu mesma um arranhador. Meti uma base de madeira pesada e um género dum tronco pregado, depois forrei o tronco com corda! Entretanto comprei um que foi um bocado caro, 30 e tal euros!
E ele nem lhe liga muito, um bocado frustrante!
Não é preciso ser-se muito habilidoso nem ter muito tempo, fiz aquilo relativamente rápido, n durou duas horas e ficou muito barato! Sou apologista de se fazer as coisas quando se pode, além do mais fica à nossa maneira!

Quando o Hórus veio para cá para casa e começou a arranhar os sofás eu decidi que secalhar o arranhador não era nada má ideia, então fiz eu mesma um arranhador. Meti uma base de madeira pesada e um género dum tronco pregado, depois forrei o tronco com corda! Entretanto comprei um que foi um bocado caro, 30 e tal euros!

Olá 
E ele gosta desse do tronco, o que fizeste?
É que eu sou capaz de arranjar troncos e corda para forrar... Realmente com tronco deve sair mais barato... O meu Tigre (sim, nome muito original eu sei) adorava um tronco (cortado, note-se) que lá havia... Eu que até sou da terrinha nunca tinha pensado nessa hipótese... Sou mesmo distraída...

E ele gosta desse do tronco, o que fizeste?
É que eu sou capaz de arranjar troncos e corda para forrar... Realmente com tronco deve sair mais barato... O meu Tigre (sim, nome muito original eu sei) adorava um tronco (cortado, note-se) que lá havia... Eu que até sou da terrinha nunca tinha pensado nessa hipótese... Sou mesmo distraída...

Isa.
-
- Membro Veterano
pois eu tb ainda n encontrei!