Como ensinar a fazer as necessidades no novo WC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

sábado mai 03, 2003 8:55 am

Olá pessoal.

Tenho um problema com a Maia e aceito dicas !
Durante Todo este tempo a Maia tem feito do enorme relvado que tenho em casa, a sua casa de banho. Há uma semana que tirei a relva de uma zona para que ela possa escavar e fazer as suas necessidades mas!!!.
Para a tentar ensinar a fazer no local, tenho a Maia presa no canil e só a solto (com a trela), para a levar (lá várias vezes ao dia) mas!!. Dá-me cada seca do cara..... (são horas ali plantado a segurar na trela).
Começo a pensar que não é solução!!!????

Agradeço dicas (por favor)[/img]
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado mai 03, 2003 10:54 am

Olá

Em primeiro lugar, não mencionou a idade dela, que é muito importante.

Caso ela ainda seja cachorrinha, tem que ter paciência e esperar que ela se habitue à nova "wc". Geralmente, podem levar alguns dias até que isso aconteça. Só não percebi uma coisa. Porque é que a tem presa no canil? Será que ela não fará lá nada? Não seria mais prático, colocar vedação nos locais aonde não quer que ela tenha acesso? Ficaria ela e você mais à vontade e evitaria assim a"seca" que diz que leva para ela fazer as necessidades.
sedeug
Membro Júnior

sábado mai 03, 2003 11:26 am

Olá Bibocas .
A Maia tem 8 meses,e passeia e caga no nosso relvado desde os 2. :lol:
Ela sempre esteve solta, só agora enquanto tento ensinar a fazer as necessidades no local indicado (mas ela parece não concordar), a mantenho no canil.
A ideia é manter a Maia no canil, porque ela não faz nada lá dentro, para que quando a vou buscar ela faça o serviço no local.
Já estive mais de uma hora com ela no local, e ela nada, mas assim que lhe tiro a trela ela vai para a relva e (ali no sitio que ela entende ser o indicado) descarrega a carga :lol: :x :x
Teimosinha tem que lhe chegue, Não é ?. :lol:
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

sábado mai 03, 2003 11:31 am

Olá

Pois, já tem idade avançada...
E que tal, vedar à volta do relvado?
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sábado mai 03, 2003 1:23 pm

A Bianca também gosta mais do relvado :roll: , tem outra classe! :p

:oops:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo mai 04, 2003 1:44 am

Queira desculpar-me pelo que lhe vou dizer, sedeug, mas esse treino deveria ter começado exactamente assim que a Maia foi para sua casa e não agora... Quanto às secas, só lhe posso dizer para se aguentar!
Não foi culpa da cadela, mas sim sua, o facto de as coisas estarem como estão. E volto a dizer, que esse treino em cachorrinha desde o início já estava mais que solucionado... agora é mesmo PACIÊNCIA e mais PACIÊNCIA, é o que lhe aconselho.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 04, 2003 2:44 am

A minha Zorra desde sempre andou livre no jardim e faz no relvado.
Desculpe lá mas qual é o problema ?

Acontece que ela própria escolheu uma zona onde faz sempre, de modo que é fácil limpar as coisinhas dela (o que eu faço diáriamente - tipo rotina - é como ir pôr o lixo no contentor).

Aliás, dentro da minha técnica "não ´tou para ter chatices", há muito tempo que o meu relvado passou de relva a grama.
A relva gasta muita água, e é "puxada" para manter em condições !
Mesmo com dedicação diária díficillmente consegue resistir (bonita) mais que uns meses.
Não vale, de maneira nenhuma, o trabalho que dá !

A vida é um sossego com a grama.
Não vá em tretas de que são os cócós do cão que estragam, etc.
Eu tinha relva e não tinha cão e já era uma chatice !
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo mai 04, 2003 6:07 pm

Olá Sedeug,

Quando fui buscar a Nina ao criador, ela já era grandinha (perto de seis meses) e estava habituada a fazer as necessidades em qualquer lado no jardim, quando eu tenho uma zona com areia para esse fim. Bastou apanhar as fezes delas e ensopar a urina em papel de cozinha e colocá-los na areia. Em três dias ela aprendeu a ir ao wc.
Maria Jo&atilde;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo mai 04, 2003 9:36 pm

Olá

Esse é dos ensinamentos o mais fácil, é mesmo simples!
Um abra&ccedil;o
sedeug
Membro Júnior

domingo mai 04, 2003 10:42 pm

Olá pessoal.
Desde já agradeço todas as respostas :)
-jcachorro, não há nada para desculpar, eu reconheço que a culpa é toda minha, só estou a tentar inverter a situação.
-aisd, tambem eu apanho o cócó da Maia (não direi todos os dias.. :? ), mas é verdade que o mesmo altera o relvado, pois passa a crescer mais no sitio onde a Maia adubou :lol:

-mjoaomarques, obrigado pela dica, como o meu processo não tem resultado, vou aplicar o teu, mas só a partir de quinta feira pois vou estar para fora até lá ;) .

Entretanto outras dicas serão bem aceites
Responder

Voltar para “Cães”