Cai muito pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slrc80
Registado: sábado fev 09, 2008 1:28 pm

sábado fev 09, 2008 1:39 pm

Boa tarde caros amigos, acabei de me registar no vivapets, andei a dar umas voltas por cá e gostei... contudo não encontrei uma resposta válida a um problema que me anda a transtornar: o meu amigo Jimmy perde muito pelo, ele está habituado a andar dentro de casa, mas assim está-se a tornar impossivel manter esse hábito, já fui ao vet e disseram-me que poderia ser da alimentação; cumpri com o "tratamento" proposto e nada... Há quem diga que é normal, não há nada a fazer, até que ponto será verdade??
Outra coisa que me começa a preocupar é a "irreverência" dele... não é suposto um cão deixar de roer tudo o que não mexe a partir da adolescência? É que ele tem pouco mais de um ano, já estará perto da mesma e no entanto continua avassalador a estragar tudo e mais alguma coisa...

Obrigado pela atenção
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado fev 09, 2008 1:49 pm

Olá,

Falamos de que raça ?
slrc80

sábado fev 09, 2008 1:52 pm

Falamos de um rafeiro... eu vou meter as fotos que me forem possíveis agora mesmo no perfil para ver se alguem me consegue ajudar...
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado fev 09, 2008 2:00 pm

Pode ser uma questão de stresse, da alimentação, whatever- No entanto se não surgem peladas nem outras situações, ~e tendo em vista que já foi ao vet, não será isso normal ?
slrc80

sábado fev 09, 2008 2:35 pm

Pois, é de uma resposta a essa pergunta que eu preciso...
CasadelMar
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 2:52 pm

slrc80 Escreveu:Pois, é de uma resposta a essa pergunta que eu preciso...
Há cães que perdem muito pêlo em determinadas épocas do ano. É normal. Pelo menos o Lab perde imenso. Para minimizar o incómodo causado pela perda de pêlo, aconselha-se sempre escovagens diárias, pelo menos nessas alturas.

Sobre o roer. Com um ano e pouco, o cachorro ainda pode ser considerado como uma "criança". Por norma poderão acalmar a partir dos dois anos, conforme o temperamento dele. Tal e qual como disse o CasadAnaval, esse comportamento poderá ter também origem em stress.

Abraço
slrc80

sábado fev 09, 2008 2:59 pm

Quando falamos em épocas de queda de pelo, falamos em quanto tempo? é que ele anda a perder pelo há uns... 2 ou 3 meses talvez...
CasadelMar
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 3:04 pm

slrc80 Escreveu:Quando falamos em épocas de queda de pelo, falamos em quanto tempo? é que ele anda a perder pelo há uns... 2 ou 3 meses talvez...
Isso não parece lá muito normal.

Como está o aspecto do pêlo dele?

Outra solução que eu vejo para si, é procurar uma segunda opinião em outro vet.

Boa sorte.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado fev 09, 2008 3:06 pm

n custa nada pedir uma segunda opiniao pq tanto tempo a cair o pelo n é normal.
leve o seu animal ao vet p poder prevenir ja algum problema q ele possa ter
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
slrc80

sábado fev 09, 2008 3:23 pm

Vou fazer isso.... obrigado amigos...
Responder

Voltar para “Cães”