cuidados a ter com um cao-(higiene,etc..)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 09, 2008 6:24 pm

ola!! gostaria que me dessem informaçao sobre alguns cuidados ''especias'' que se deve ter com um cao!
agradeço todos os tipos de cuidados-como higiene e divertimento

obrigado, :)
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado fev 09, 2008 6:25 pm

Que idade tem o cão em causa?
nikitaverita
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 6:28 pm

1 ano-->
Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado fev 09, 2008 6:41 pm

Nikitaverita. Em primeiro lugar o seu cão é lindo. Para além das vacinas e desparatisantes que o vet receita, em relação à higiene, costumo dar banho uma vez por mês, e diariamente uso toalhetes para lhe limpar as patas. Também é escovado todos os dias, mas o seu não tem tanto pelo como o meu. Passeio-o três vezes por dia, pelo menos 30 minutos de cada vez. É fundamental o cão ter o seu espaço na casa, o seu cantinho onde está a sua cama e uma mantinha.Os cães adoram brinquedos e ter uma bola adequada ao seu tamanho, bonecos de borracha e peluches também são fonte de entretenimento. Quando se possa também é bom ir para um espaço onde o cão esteja mais à vontade e correr com ele , brincar com bola ou outro brinquedo.
Fora isso não me estou a lembrar de mais nada. Espero ter ajudado alguma coisa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 09, 2008 6:46 pm

Tem um cão muito bonito.
Também parece simpático.

Na minha opinião, o mais importante para um cão são os passeios.
Um cão é feliz se tiver oportunidade para cheirar, conviver com outros cães e pessoas e esticar as pernas - com isto quero dizer, correr, saltar e brincar.

Muita gente só leva o cão à rua para fazer as necessidades.
É natural.A vida não proporciona muitas saídas...

Mas sempre que possível é bom levar o bicho à praia ou a uma zona de campo onde possa andar sem trela.
É importante brincar com ele - atirando a bola para ele ir buscar, ao puxa-puxa com cordas, etc.

De resto o cão não precisa de muitos cuidados - uma boa ração, poucos banhos e vacinas/desparasitações.

O cão vive para estar com o dono.
Não precisa de muito para ser feliz.
nikitaverita
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 6:54 pm

:) agradeço as respostas..
a verdade é que eu nao tenho muito tempo de sobra!! ( tenho de estudar,arrumar,escola)
é sempre o meu trajecto!
mas realmente sempre que tenho possibilidades ( por exeplo: feriados ou ferias)
eu passeio com o meu cao!!
quanto a o colocar dentro de casa.. por muito que eu queira isso nao é possivel.. poes graças a eu ter a nika aminha ''mae'' nao deixa!
:)
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado fev 09, 2008 10:45 pm

O tipo e bonito tem e pinta ser um "ganda mauco",agora a serio acho que nao foi boa opçao teres arranjado o cao se nao tens tempo,pois ter cao e nao ter tempo para eles so mesmo os de porcelana ou a pilhas,nao te ofendas mas e a minha sincera opiniao.

Um abraço e boa sorte aos dois.
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 09, 2008 10:54 pm

Experimenta soltar o Faísca.
Que tal?
Conta-nos o que aconteceu.
Mimos para ele.
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo fev 10, 2008 1:11 am

Sem a corrente ao pescoço ele seria muito mais feliz... :roll: Passear nas férias e feriados também me parece muito bom... :roll:
nikitaverita
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 11:31 am

:lol: amigos tou super feliz... nestes dias eu deixei u faisca solto!!! todo o dia!!
ele abituou-se!

:)
agora so espero que nao faça muitas asneiras se nao a minha ''mae'' nao me deixa o deixar solto !
Responder

Voltar para “Cães”