canteiros
Moderador: mcerqueira
ola, acabei de chegar a casa e qual o meu espanto vejo a minha casa toda cagada de terra, cheia de pegadas...e quando olho para a varanda vejo tudo cheio de terra e o canteiro completamente destruido...o que é que eu posso fazer para ela nao ir la mais??? aqueles repelentes fazem mesmo efeito?? Eu nao posso fechar a porta da varanda pois a minha casa ja é minima e la fora tenho o sanitario da minha gata e deixo sempre uma ranhura para ela passar e agora passa tambem o cao 
Maria Sampaio
-
nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
tambem abri um topico, a pedir ajuda sobre esses acontecimentos
o meu cao passA a vida a abrir buracos!!!
o meu cao passA a vida a abrir buracos!!!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os cães são atraídos pela terra.
De resto é cavando e raspando que gastam as unhas.
Só se pode considerar um cão como adulto a partir dos dois anos.
A única maneira que eu vejo de proteger o seu canteiro é torná-lo inacessível ao cão - protegendo-o com uma rede, pex.
Eu - tenho jardim - a certa altura pus rede nos canteiros de rosas, até porque ela se feria nos espinhos...
A minha cadela nunca foi de fazer muitos buracos - mas em cachorra fazia-os e ainda os faz para esconder os ossos (nunca se sabe o amanhã. não é ?
).
Mas à medida que foi crescendo, foi-se desinteressando.
Hoje, prefere cavar covas na praia.
Mostre-lhe o seu desgrado - se a apanhar em flagrante - e coloque obstáculos para ela não chegar ao canteiro.
De resto é cavando e raspando que gastam as unhas.
Só se pode considerar um cão como adulto a partir dos dois anos.
A única maneira que eu vejo de proteger o seu canteiro é torná-lo inacessível ao cão - protegendo-o com uma rede, pex.
Eu - tenho jardim - a certa altura pus rede nos canteiros de rosas, até porque ela se feria nos espinhos...
A minha cadela nunca foi de fazer muitos buracos - mas em cachorra fazia-os e ainda os faz para esconder os ossos (nunca se sabe o amanhã. não é ?
Mas à medida que foi crescendo, foi-se desinteressando.
Hoje, prefere cavar covas na praia.
Mostre-lhe o seu desgrado - se a apanhar em flagrante - e coloque obstáculos para ela não chegar ao canteiro.
-
nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
no meu caso, nao poderei cobrir com rede poes o meu jardim é enormeeeeee!!
e se encontra em volta do ninho do meu cao..

e se encontra em volta do ninho do meu cao..
pois....tambem tava a pensar em por uma rede, pois ja tenho uma mas do lado de fora para ela nao cair do 7ºandar hehe mas agora tou a ver que tenho de revestir aquilo tudo cheio de rede..que chatice!!!! ainda por cima nao quero saber daquelas plantas, sao mesmo aquelas de plastico que nem interessam mas ta tudo cheio de terra
Maria Sampaio
Olá, se as plantas são de plástico, já pensou em substituir a terra por seixos de pedra?mgoya Escreveu:pois....tambem tava a pensar em por uma rede, pois ja tenho uma mas do lado de fora para ela nao cair do 7ºandar hehe mas agora tou a ver que tenho de revestir aquilo tudo cheio de rede..que chatice!!!! ainda por cima nao quero saber daquelas plantas, sao mesmo aquelas de plastico que nem interessam mas ta tudo cheio de terra
Solução:mgoya Escreveu:ola, acabei de chegar a casa e qual o meu espanto vejo a minha casa toda cagada de terra, cheia de pegadas...e quando olho para a varanda vejo tudo cheio de terra e o canteiro completamente destruido...o que é que eu posso fazer para ela nao ir la mais??? aqueles repelentes fazem mesmo efeito?? Eu nao posso fechar a porta da varanda pois a minha casa ja é minima e la fora tenho o sanitario da minha gata e deixo sempre uma ranhura para ela passar e agora passa tambem o cao
Não sair de casa e ter mais atenção aos seus animais de estimação.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Deixe-me que lhe diga que é uma dona com muitos "azares"... é só "problemas" e cada um o mais bicudo de resolvermgoya Escreveu:ola, acabei de chegar a casa e qual o meu espanto vejo a minha casa toda cagada de terra, cheia de pegadas...e quando olho para a varanda vejo tudo cheio de terra e o canteiro completamente destruido...o que é que eu posso fazer para ela nao ir la mais??? aqueles repelentes fazem mesmo efeito?? Eu nao posso fechar a porta da varanda pois a minha casa ja é minima e la fora tenho o sanitario da minha gata e deixo sempre uma ranhura para ela passar e agora passa tambem o cao
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52475
Vá lá...ainda não se queixou do cavalo. Já não é mau de todo!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
ta a gozar comigo certo?milord Escreveu:Solução:mgoya Escreveu:ola, acabei de chegar a casa e qual o meu espanto vejo a minha casa toda cagada de terra, cheia de pegadas...e quando olho para a varanda vejo tudo cheio de terra e o canteiro completamente destruido...o que é que eu posso fazer para ela nao ir la mais??? aqueles repelentes fazem mesmo efeito?? Eu nao posso fechar a porta da varanda pois a minha casa ja é minima e la fora tenho o sanitario da minha gata e deixo sempre uma ranhura para ela passar e agora passa tambem o cao
Não sair de casa e ter mais atenção aos seus animais de estimação.
Maria Sampaio
Nao acho que tenha azar, sao coisas normais que os animais quando sao novos fazem, digo eu! nao podem ser todos certinhos, alias assim tambem nao tinha piada nenhuma, so faco estas perguntas para ver se alguem me ajuda a resolver, pois pelos vistos parece que nao é so a mim que me acontece, mas obrigada na mesmaleonildecarvalho Escreveu:Deixe-me que lhe diga que é uma dona com muitos "azares"... é só "problemas" e cada um o mais bicudo de resolvermgoya Escreveu:ola, acabei de chegar a casa e qual o meu espanto vejo a minha casa toda cagada de terra, cheia de pegadas...e quando olho para a varanda vejo tudo cheio de terra e o canteiro completamente destruido...o que é que eu posso fazer para ela nao ir la mais??? aqueles repelentes fazem mesmo efeito?? Eu nao posso fechar a porta da varanda pois a minha casa ja é minima e la fora tenho o sanitario da minha gata e deixo sempre uma ranhura para ela passar e agora passa tambem o cao![]()
![]()
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52475
Vá lá...ainda não se queixou do cavalo. Já não é mau de todo!
Leo
Maria Sampaio
pois ate posso, mas tenho de perguntar a dona da casa, pois a casa nao é minha e assim é mais dificil e um bocado chatoPauloC1 Escreveu:Olá, se as plantas são de plástico, já pensou em substituir a terra por seixos de pedra?mgoya Escreveu:pois....tambem tava a pensar em por uma rede, pois ja tenho uma mas do lado de fora para ela nao cair do 7ºandar hehe mas agora tou a ver que tenho de revestir aquilo tudo cheio de rede..que chatice!!!! ainda por cima nao quero saber daquelas plantas, sao mesmo aquelas de plastico que nem interessam mas ta tudo cheio de terra
Maria Sampaio
Você lá sabe da sua vida, mas se eu fosse o dono da casa ficava concerteza mais chateado com floreiras escavada e terra espalhada por todo o lado do que se essas floreiras ficassem arranjadinhas com as devidas plantas lá dentro e com a única diferença de terem seixos de pedr em vez de terra lá dentro.....mas se calhar sou eu que sou esquisitomgoya Escreveu:pois ate posso, mas tenho de perguntar a dona da casa, pois a casa nao é minha e assim é mais dificil e um bocado chatoPauloC1 Escreveu:Olá, se as plantas são de plástico, já pensou em substituir a terra por seixos de pedra?mgoya Escreveu:pois....tambem tava a pensar em por uma rede, pois ja tenho uma mas do lado de fora para ela nao cair do 7ºandar hehe mas agora tou a ver que tenho de revestir aquilo tudo cheio de rede..que chatice!!!! ainda por cima nao quero saber daquelas plantas, sao mesmo aquelas de plastico que nem interessam mas ta tudo cheio de terra
Quanto a ajudá-la, realmente não há soluções milagrosas, sobretudo com tantas 'impossibilidades'
a casa é da minha tia e se eu lhe disser que o meu cao anda lhe a destruir a varanda, ela passa se! mas ja resolvi a situacao ja comprei uma portada e enterrei na terra e enchi aquilo cheio de pedras para cubrir a terra, agora vamos la ver...(se eu pedi ajuda foi por haver tantas impossibilidades pois nao sabia mesmo que fazer) mas ja ta resolvido espero obrigada pelas sugestoes
Maria Sampaio