Boas pessoal
Arranjei hoje um tronco de uma laranjeira para por no terrario do meu DB. Vou seguir as indicações do topico do velliki para desinfecção. Queria saber se existe algum inconveniente em ser um tronco de laranjeira...penso que não é resinosa...
cumps
tronco para terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm
Tens de deixar secaR muito bem
ATENÇAO, que pelo menos o meu avô custumava pulverizar as laranjeiras com Cal branca para combater alguns parasitas, e nao sei até que ponto isso pode prejudicar o animal, mesmo depois de seco!
ATENÇAO, que pelo menos o meu avô custumava pulverizar as laranjeiras com Cal branca para combater alguns parasitas, e nao sei até que ponto isso pode prejudicar o animal, mesmo depois de seco!
-
- Membro Veterano
hum...isso deixa-me na duvida entao...porque sinceramente nao tenho conhecimento de como era tratada a arvore...mas partindo do principio que é para matar parasitas......
aguardo por mais respostas .....!!!!! ia começar a tratar do tronco amanha mas queria certezas se será ou não prejudicial para o dragão..msmo depois de desinfectado e seco...
aguardo por mais respostas .....!!!!! ia começar a tratar do tronco amanha mas queria certezas se será ou não prejudicial para o dragão..msmo depois de desinfectado e seco...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 25, 2007 9:00 pm
para terrário de tartaruga, quais sao os cuidados básicos a ter com troncos?
se for igual a aquários.. ferver durante 15min 2x e deixar ao sol..
se for igual a aquários.. ferver durante 15min 2x e deixar ao sol..

-
- Membro Veterano
Ninguem sabe esclarecer a questão pela qual abri o topico? 

Acho que já te deram umas luzes, mas como ninguem usou ainda madeira de laranjeira, e se a que tu tens foi tratada, pah, eu pessoalmente nao arriscava..
abraço
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
Queria alguem com conhecimento de causa que me desse uma resposta concreta... Obrigado!!
parece que esta escuroprogressive Escreveu:Queria alguem com conhecimento de causa que me desse uma resposta concreta... Obrigado!!

Tenta saber se foi tratada ou nao, mas quase de certeza que foi, todas as laranjeiras aqui da zona sao, portanto...
Pensa antes numa videira (dá troncos espectaculares), numa azinheira, numa oliveira, num sobreiro.... Ha tanta coisa por aí, voces tem logo de escolher aquelas que levantam duvidas

hm...e assim, para utilizares o tronco de laranjeira...tenta pelo menos saber se alguma vez lhe foi administrada insecticidas, fungicidas, etc. Porque isso é algo que pode ficar na propria madeira, mesmo que esta seja desinfectada.
-
- Membro Veterano
obrigado..! tou esclarecido...!!
Última edição por progressive em sábado fev 09, 2008 8:27 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Desculpa lá.... às vezes parece incrivel...
Ainda agora à minutos o P_R te disse umas boas para esse fim, não leste a resposta dele?!

Ainda agora à minutos o P_R te disse umas boas para esse fim, não leste a resposta dele?!
Tenham paciencia tambémPensa antes numa videira (dá troncos espectaculares), numa azinheira, numa oliveira, num sobreiro.... Ha tanta coisa por aí, voces tem logo de escolher aquelas que levantam duvidas Razz

-
- Membro Veterano
não..... so li a ultima por distração... reli agora novamente...dai o motivo de ter alterado o post...