Gravidez - Conselhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cleobebecas
Membro Júnior
Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm

sexta fev 08, 2008 6:10 pm

Fui ao veterinário no Sábado e o médico disse que o mais provável, era a minha gata Luna (com 5 meses) estar grávida!! Fiquei em choque...Sei que o Aramis tem 7 meses e que els não se largam mas nunca os vi a fazer nada. Pensei que as gatas só teriam cio aos 6 meses.
Marquei a esterilização da Luna para daqui a uma semana mas se ela estiver grávida quero esperar que ela tenha os bebés... Ou sendo ela tão pequena estou a tomar a decisão errada?
Que sintomas me podem confirmar se realmente ela está grávida? O médico pela palpação não teve a certeza...
Alguém já passou por isto? Eu farto-me de a observar mas não sei... Fazem-se ecografias como nas mulheres?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 08, 2008 6:20 pm

Fazem-.se ecografias mas não sei se tão cedo dá para ver.

Uma gata com 5 meses a parir é muito perigoso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 08, 2008 7:30 pm

Vá com a gata ao vet para lhe fazer uma esterilização. Tem logo proveito de 2 em 1!!!

Já vi morrer uma gata, no pior dos sofrimentos, a caminho do Vet, a parir, precisamente com essa idade!
Outra, com a mesma idade, safei-a à justa depois de ter parido as únicas 2 crias, mortas, e uma quase podre.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 08, 2008 9:46 pm

Deixar uma gatinha com 5 meses ter crias :?:
Isso é, quase como, uma uma criança de 10 anos ter um bebé :o
Simplesmente, eles não são fisicamente capazes :|

A minha gata, com apenas 4 meses, podia ter emprenhado, se tivesse um gato com ela, claro... :|
Pelo que sei, nas gatas a altura em que atingem a maturidade sexual é por volta dos 5/6 meses, enquanto que nos gatos é por volta dos 8/9 meses... Estarei enganada :?:

Esterilize a gatinha o quanto antes... :|
Aproveite e castre também o macho já que, depois, ele não vai largar a gata :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado fev 09, 2008 4:06 am

Está tudo dito.
Se a gatinha estiver prenhe, é um risco para ela que pode morrer assim como para os bébés que podem nascer mortos ou com malformações ( se nascerem). Ela ainda não atingiu o desenvolvimento necessário para poder ter uma gravidez, se tiver a certeza de que a idade dela é essa.

Nestas condições o indicado seria a esterilização.
jasyca
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2005 8:45 pm

sábado fev 09, 2008 9:36 pm

Boa noite!
Eu tive um caso de uma gata de uma vezinha de uma amiga em Santarém.
A gata ainda não tinha um ano,ficou grávida teve uma cria que nem amamentou,no dia seguinte outra.
Como a dona da gata é daquelas pessoas que tem os animais por ter…não á vets se ouver restos camem se não que cacem ratos(gente do campo).
Aquela gata era muito meiga a minha amiga afeiçoou-se a ela,não a levou para casa porque os seus cães a matavam.
A gata começou a ficar magra e sem apetite,a minha amiga todos os dias lá ia á noite levar biscoitos para os gatos,nesse dia ela não apareceu…ela pergunto á senhora se tinha visto a gata pois ela ia sempre espera-la ao portão,a senhora disse que tinha estado o dia todo no barracão sem se maxer,ela foi lá ver e viu que a gata estava a morrer,com nesse dia o dinheiro não era muito para uma consulte de urgência ao vet,vei-o até cá e lá fomos ao vet.o medico esteve 2 horas de volta dela entre soro e injecções de pus que lhe tirou do utro a ecografia que lhe fez revelou que a gata tinha o utro desfeito por um fecto ter morrido…criando uma infecção.o médico não deu garantias de ela sobreviver pois o estado dela era muito mau,não podia ser operada de urgência pois não ia aguentar a anestesia,como eu na altura não queria mais gatos e ela não a podia levar para casa optamos por a por a dormir.

Por isso tenha cuidado se a gata tiver mesmo grávida.
Responder

Voltar para “Gatos”