Gostaria de saber se é UM ou UMA...eheheh...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
TimBas
Registado: quinta fev 07, 2008 9:31 pm

sábado fev 09, 2008 7:20 pm

Esta e a minha tartaruga e gostaria de saber se é um macho ou femea, e também se tá num habitat razoável...obrigado...

Imagem

Imagem

Imagem

É um pouco difíçil tirar fotos com maior qualidade ou mesmo mais perto, pois ela está a um dia practicamente comigo naquele aquário, e é obvio que ainda nao se adaptou e se tiro lhe do áquario ela começa logo a fugir...Ah e um promenor, ela está com uma bolinha branca no canto do olho direito, quando a comprei ja tava assim...Será que está doente??
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado fev 09, 2008 7:22 pm

pah, ela é muito pequenina para sexar a olho..

espera uns 3 ou 4 anos, e talvez já seja mais fácil.. por enquanto o aquaterrário ta fixe, tens pelo que vejo um aquecimento, cuidado para não aquecer de mais, n sei se tens o termostato, mas falta-te uma luz uva/uvb a nnão ser que o aquaterrário esteja ao sol directo.

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

sábado fev 09, 2008 7:26 pm

Boas! Ainda não é possível concluir o sexo com 100% de certezas, tenta ver se o palastrão da tartaruga tem uma pequena cova ou é toda lisa...Mas é muito dificil distinguir o seu sexo nesta idade/tamanho...

Já agora, tens luz Uvb/a para a tartaruga?
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
TimBas

sábado fev 09, 2008 7:29 pm

Nao tenho essa luz pois ela está na minha varanda...Apanha sol directo, é claro que nestes dias nao dá muito sol, tenho o aquecedor pois a noite faz um pouco de frio ali na varanda, ja agora essa luz é a mesma que se poe nos áquarios de peixes??É que pelo menos aqui na madeira, ja falei com tantas pessoas, e nenhuma a tem...fico confuso...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado fev 09, 2008 7:31 pm

Ah e um promenor, ela está com uma bolinha branca no canto do olho direito, quando a comprei ja tava assim...Será que está doente??
Pode ser infecção, cuidado, convém ver isso bem...

A luz não é igual à dos peixes porque a dos peixes não tem UVB, procura em lojas de animais que deves encontrar alguma...
TimBas

sábado fev 09, 2008 7:48 pm

Pois...Eu ja pensei que podia ser uma infecção, mas o que é que faço...Vou ver entao a situação da luz, mas digam me lá entao..As tartarugas precisam de estar 24h sobre luz??É que sou ignorante ao que toca a um bom habitat, se dormem, senao dormem...Tou practicamente a zeros nisto, como por exemplo sei ver o sexo...
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado fev 09, 2008 8:00 pm

um pouco de pesquisa não fazia mal nenhum, e as perguntas são antes de ter o animal, não depois de o ter..

A tartaruga precisa de luz durante 12 horas, mais ou menos, para regular o seu organismo como se estivesse no habitat natural. Se a tens ca fora, optimo, se a tiveres dentro de casa, mete a lampada ligada 12 horas e depois desligas..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
NhamNham
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 8:23 pm

Não dormem?
Mesmo não sabendo nada é fácil concluir que a tartaruga não iria passar a vida toda acordada sem descansar :lol:

Quanto ao olho, se for a "comum" infecção nos olhos que essas tartarugas às vezes têm, passa com umas gotas que lhes metes nos olhos...

Mas não sei grandes detalhes pois nunca me aconteceu nada do género, mas atenção que se for isso tem de ser tratado rapidamente senão "adeus"...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 09, 2008 9:26 pm

TimBas Escreveu:Pois...Eu ja pensei que podia ser uma infecção, mas o que é que faço...Vou ver entao a situação da luz, mas digam me lá entao..As tartarugas precisam de estar 24h sobre luz??É que sou ignorante ao que toca a um bom habitat, se dormem, senao dormem...Tou practicamente a zeros nisto, como por exemplo sei ver o sexo...
Ha certas questões, como disse ali o NhamNham, que não se trata de perceber de tartarugas ou não... acho que se puxares um bocadinho por a cabeça chegas a' conclusão que uma tartaruga dorme, obviamente.

Quanto a' luz tambe'm não e' suposto estar 24H ligada, mas sim por volta de 12H (Como disse o PedroM10), o objectivo e' simular a luz que ela apanha no seu habitat natural, logo devera' estar ligada o mesmo numero de horas que o sol esta' "em pe'".

Quanto ao diformismo sexual das tartarugas... aí estou mesmo a zeros, nunca tive nenhuma nem esta' nos meus planos ter.

Boa sorte com a bicha.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado fev 09, 2008 10:21 pm

boas

eu tambem gostav de saber o sexo da minha baby corn,já me disseram que quando ela tem 9- 50 60 cms dá pra fazer metendolhe uma vareta na cloaca(pessoal experiente)...mas tambem me disseram que dava de outra maneira e dava ate á nascença,alguem em pode ajudar sff?

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
NhamNham
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 10:48 pm

Não misturem tópicos sff...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”