Ajudem.me por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

sábado fev 09, 2008 11:35 pm

Bem... é o seguinte... a minha iguana perdeu um dedo duma pata traseira e a ponta da cauda... bem.. um bom bocado da ponta =S... COMO? pois eu digo.vos como... primeiro o dedo começou a ficar preto e duro... ao fim de uma semana caíu... e a ponta do rabo a mesma coisa... pareçe que se queimou... (eu pelo menos axo). Tenho ela á 7 meses... come muito pouco... e durante esses 7 meses nao cresceu nada... apenas uns 3cm... o terrário á bastante grande... tenho uma lampada de cerâmica... uma pedra de aquecimento... e quanto aos raios HUV... ela ta numa janela em q apanha o sol... a alimentação dela.. ora.. Maçã.. pêra.. manga... ´bróculos... cenoura... alface... etc... mas o que ela come mais é a alface... nao sei porque... por favor.. ajudem.me a tentar perceber o que se passa com a minha bichinha... porque eu gosto muito dela e nao quero que ela morra...
Cumprimentos...[/b]
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado fev 09, 2008 11:42 pm

pedra de aquecimento = NÃOOOOOOOOOO

Se parecia queimada pode muito bem ser por isso... além disso se tens lampada de ceramica para que a pedra?

Tira isso...

Quando ao UVB, entre a janela e o animal não há vidros? plasticos? acredito que sim... e isso filtra o UVB ou seja, não faz qualquer efeito, melhor, nem chega lá pois é ,filtrado lá está...

pode ser por isso que não cresceu...

Também lhe pode ter caido o dedo e a cauda por ter ficado com bocados de pele velha lá agarrados, que impediram que o sangue circulasse, acabando por cair assim aquele pedaço...

Não lhe dês muita alface que lhe deve andar a fazer diarreia presumo eu...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado fev 09, 2008 11:46 pm

bem.. vamos lá por partes.. antes de mais retira a pedra de aquecimento do terrário. possívelmente poderá ter sido aí que ela queimou a cauda (se é que chegou a queimá-la).

relativamente à questão da cauda e do dedo, existem mais razões para isso ter acontecido (como ter partido esses membros).

de que tamanho é que ela tem? qual é a configuração do terrário?

quantos aos raios UVB, se por acaso tens uma janela à frente, sabias que eles são filtrados pelo vidro?! ou seja.. o animal não os assimila? tens que colocar uma lâmpada UVB no terrário..

quanto à dieta, tens que cortar com a alface, e variá-la muito mais..

posto isto, aconselho-te a dirigires-te a um veterinário experiente em animais exóticos, para que o animal seja examinado..

boa sorte..
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 12:13 am

ela antes de perder a caude tinha 34cm e agora como a perdeu tem 26cm...

o terrário é de vidro... tem 30cm de largura... 60cm de cumprimento e mais 30cm de altura... e situa.se em frente de uma janela como ja referi...

quanto á variação da dieta... ela recusa.se a comer outro tipo de alimento... pelo menos a maçã ela come bem... maçã e alface... agora de resto.. ='(

Cumps....
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo fev 10, 2008 12:19 am

Boas.

Um pouco pequeno esse terrario...se ela tinha cerca de 34cm e o terrario tem 30cm de largura a dar a volta ja batia, ha que ver isso :wink:

Quanto a alimentação, deves variar mais e em relação a alface penso que nao se deve dar por varias razoes (corrijam-me se estiver errado em relação a alface). Se fores pondo no terrario uma coisa que ela nao quer comer, vais mudando todos os dias e pondo sempre esse alimento, vais ver que ela quando tiver fome que come.

Quanto ao terrario estar ao pe de uma janela, cuidado, essa janela nao esta virada pra um sitio com muito movimento? É que se sim pode stressar bastante o animal...

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 12:29 am

nao... porque eu tou no 1º andar.. logo ela so vê o céu... ;)

Cumps...

PS: eu tou é mesmo preocupado com o facto de ela ter perdido o dedo e a ponta da cauda... :(
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo fev 10, 2008 12:31 am

Ok, menos mal.
Agora a ver se arranjas umas lampada de UV porque assim ela nao vai muito longe nao...

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 12:39 am

mais uma coisa... =S esqueci.me de citar isso aqui...

tenho uma gata... bastante estúpida... que está sempre a chatear a Luna... e ela começa a ficar stressada.... eu é que depois a acalmo pegando nela... quanto á gata... ou a fecho num quarto... ou sempre posso fechar a porta da divisao da casa de onde esta a Luna (iguana)...

Cumps...

PS: quanto é mais ou menos uma lâmpada UVB?
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo fev 10, 2008 1:07 am

Se tiveres possibilidade de separar a gata da iguana faz isso, as vezes quando tenho a porta do quarto aberta entra um ou dois gatos e vão logo direitos ao vidro do terrario do Dragão Barbudo, e ficam por la' as voltas no vidro a olhar para ele, ele nem se chateia muito, a maioria das vezes adormece a olhar para eles mas ha casos e casos, o melhor mesmo e' não permitires encontros entre esses dois.

Quanto a' lampada, a minha custou 16 euros.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 10, 2008 1:15 am

Com imensos topicos a falarem do mal da pedra de aquecimento...e mesmo assim ainda compram isso :roll:
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 11:40 am

miguelabm agora que falas nisso... por acaso tens razão... desculpem a minha ignorância de ter chegado ao ponto de ter comprado uma pedra de aquecimento... ;)

Sadyk a tua até foi barata.. mas eu sou do algarve (portimão) e aqui algumas lojas vendem bastante caro... as vezes o preço de uma lampada UVB chega aos 30€ :?

Mas vou tentar procurar melhor... ;)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 10, 2008 11:44 am

punk paul,sempre tens a hipotese d encomendar de uma loja online,se uma papada ficar a 13 euros,mais portes ficate no maximo a 20...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 12:02 pm

hummmm... parece.me bem... obrigado.. ;)

Cumps...

Dêm-me uma ajudinha... postem tambem aí sites de encomendas online (lampadas UVB) se faz favor.. agradecia imenso.. ;)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 10, 2008 12:16 pm

vou mandar pm,punk paul a tua iguana esta com uma cor muito bonita...

cumps :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 12:38 pm

Ok... ;)´

É.. ela é uma menina muito bonita.. obgd... :)

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”