Os problemas dos gatos brancos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
O meu Sam tem pelo medio mas nas orelhas tem pouquissimo pelo. E, para piorar, elas sao branquinhas... rosadas. o veterinario disse-me logo na primeira consulta que tinha de ter muito cuidado com o sol. Que se algum dia ele tivesse uma pequena ferida numa orelha ou no focinho, por mais insignificante que parecesse, para o levar logo ao veterinario.
O meu gato vive num apartamento, mas costuma deitar-se à janela a olhar para a rua... e claro que o sol bate na janela. Todo o cuidado é pouco.
O meu gato vive num apartamento, mas costuma deitar-se à janela a olhar para a rua... e claro que o sol bate na janela. Todo o cuidado é pouco.
<strong>Amo animais.</strong>
Também tenho um gato branco, e ele e as orelhas também são uma carga de trabalhos, principalmente a orelha direita, quando parece que está melhor volta aparecer algo e lá vai ele ter que se sujeitar a mais "terapias"
Boa sorte para a sua gatinha.
Boa sorte para a sua gatinha.
Li em vários locais que os gatos completamente brancos e de olhos azuis têm uma grande probabilidade de sofrerem problemas auditivos e aqueles que têm um olho de cada cor e se um deles for azul pode ter problemas no ouvido que se encontra no mesmo lado do olho azul.
Isto é verdade?Parece-me um pouco estereotipado demais...
As melhoras para a Cinderela e boa sorte;)
Isto é verdade?Parece-me um pouco estereotipado demais...
As melhoras para a Cinderela e boa sorte;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
os gatos brancos por vezes, são surdos, o que não acontece com a cinderela. nem com o pinóquio. felizmente. mas com estas otites 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Só são surdos os brancos com olhos azuis e, nem todos.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
olá então como está a Cinderela Anja?
espero que tenha melhorado...
Tenho seguido este topico com interesse pois meu Zé Matias, apesar de não ser bem branco branquinho é branco colour point, mas acho que devo ter os mesmos cuidados.... e tem os olhos azuis quase transparentes....
as orelhas dele são muito clarinhas rosadinhas e tb estou sempre a olhar para elas...mas tem sempre até agora tudo limpinho.....
O que eu acho de diferente dele em relação às outras é que ele tem sempre umas ramelas escuras nos olhos e tenho de estar sempre a limpá-las é um rameloso..... todos os dias lhas tiro e ao fim do dia já está outra vez
....
eu tb reparo que nunca se coloca tantas vezes estirado ao sol como as outras.... é muito raro vê-lo na janela durante o dia... ele deve sentir que o sol lhe faz mal não se deve sentir muito ao sol e então durante o dia dorme numa caminha no meu quarto e de noite é que vai para a varanda ver a rua.....
isso é bom ...
vou falar nisso ao vet a ver o que me aconselha e ver o que será que ele tem nos olhos...
as melhoras da cinderela era um bom partido para o meu Matias....lolol
espero que tenha melhorado...
Tenho seguido este topico com interesse pois meu Zé Matias, apesar de não ser bem branco branquinho é branco colour point, mas acho que devo ter os mesmos cuidados.... e tem os olhos azuis quase transparentes....
as orelhas dele são muito clarinhas rosadinhas e tb estou sempre a olhar para elas...mas tem sempre até agora tudo limpinho.....
O que eu acho de diferente dele em relação às outras é que ele tem sempre umas ramelas escuras nos olhos e tenho de estar sempre a limpá-las é um rameloso..... todos os dias lhas tiro e ao fim do dia já está outra vez
....
eu tb reparo que nunca se coloca tantas vezes estirado ao sol como as outras.... é muito raro vê-lo na janela durante o dia... ele deve sentir que o sol lhe faz mal não se deve sentir muito ao sol e então durante o dia dorme numa caminha no meu quarto e de noite é que vai para a varanda ver a rua.....
isso é bom ...
vou falar nisso ao vet a ver o que me aconselha e ver o que será que ele tem nos olhos...
as melhoras da cinderela era um bom partido para o meu Matias....lolol
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a cinderela é um desavergonhada. mal lhe falei no matias começou logo a aprontar. que queria ir ao cabeleireiro, que não voltava a pôr gotas porque lhe sujava o pelo, que queria um jantar à luz da vela. tive de a pôr de castigo
bom, eu nem sei se isto é só dos gatos brancos. o gaspar é amarelo e tb. tem uma otite crónica. e tb. é só de um ouvido. ora melhora, ora fica na mesma. a cinderela está muito melhor. as crostinhas já desapareceram e a otite parece ter melhorado. o problema é que as otites são contagiosas. tenho andado a limpar não sei quantos pares de orelinhas. a alguns nem consigo. a que está pior é a alice. ela tb. tem muitas ramelas. um olho está sempre a lacrimejar. já foi operada e não adiantou. a cinderela tb. andava com uns problemazitos nos olhos. a vet receitou umas gotas que lhes fizeram bem.
como um mal nunca vem só, tenho a kitty com uma grande ferida nas costas. há dias, levei-a à vet porque suspeitava que fosse da alergia. ela disse que era de um bulha. aquilo está maior. só pode ser da alergia. já está a tomar antibiótico. na 3ª feira, vão as duas ao vet. e eu volto à bruxa

bom, eu nem sei se isto é só dos gatos brancos. o gaspar é amarelo e tb. tem uma otite crónica. e tb. é só de um ouvido. ora melhora, ora fica na mesma. a cinderela está muito melhor. as crostinhas já desapareceram e a otite parece ter melhorado. o problema é que as otites são contagiosas. tenho andado a limpar não sei quantos pares de orelinhas. a alguns nem consigo. a que está pior é a alice. ela tb. tem muitas ramelas. um olho está sempre a lacrimejar. já foi operada e não adiantou. a cinderela tb. andava com uns problemazitos nos olhos. a vet receitou umas gotas que lhes fizeram bem.
como um mal nunca vem só, tenho a kitty com uma grande ferida nas costas. há dias, levei-a à vet porque suspeitava que fosse da alergia. ela disse que era de um bulha. aquilo está maior. só pode ser da alergia. já está a tomar antibiótico. na 3ª feira, vão as duas ao vet. e eu volto à bruxa

anjjazul
-
- Registado: segunda abr 10, 2006 8:21 pm
notei ke o meu gato,tambem branco, m tem pelo +/- 0.75cm na ponta das orelhas e normal????