Ola boa tarde.
Tenho duas gatinhas com dez meses.
Elas foram esterilizadas em dezembro, dia 20, durante o resto do mes de dezembro e inicio de janeiro comeram a sua raçao normalmente, mas agora uma delas nao quer parar de comer e esta uma bola! (sempre foi a maior, qd tinha 3 meses parecia ja ter 6/7meses) dou-lhes a raçao mas so o que esta estipulado na embalagem (esta semana reduzi um bocadinho a dose p alem do q esta na embalagem) mas desconfio que ela come qs td e a outra sempre foi uma pisca a comer e continua sem comer mt.
Ela ta a ficar gorda, parece uma gata gravida e eu nao estou nada a gostar da aparencia dela e estou preocupada com a sua saude.
queria perguntar se posso mudar p a raçao de esterilizados antes de elas fazerem um ano senao nao sei onde ela vai parar.
Dantes ainda tinha direito a uns miminhos, agora ja nao, senao qq dia rebenta!
Ela tem um ratito q adora, o meu braço depois é q se queixa, mas qd estou em casa passo horas a atirar o boneco e qd elas andam a correr pela casa fora eu nao as proibo pq eu quero é q elas façam ginastica, so se for mt tarde ai é q tento acalmar os animos mas elas continuam a correr mas mais calmas.
Se alguem me puder ajudar obrigado
esterilização/ração/gordas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O que acontece após a castração é todo o sistema hormonal alterar-se e em consequência disso também se altera o metabolismo, independentemente da idade do animal castrado. Então, normalmente, após a castração deve-se alterar a ração para uma específica para gatos castrados já que ciclo de desenvolvimento normal, até ao Ano de idade, também alterou passando a não ser necessário, na sua alimentação, determinados componentes nutricionais duma ração para desenvolvimento.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
As suas gatinhas já deveriam estar a comer a ração específica para gatos esterelizados. A mudança deve ser feita logo após a operação.
Quanto à gatinha que pensa que está a engordar o melhor seria levá-la ao vet para ser pesada, e para ele avaliar se poderá estar a ficar com princípio de obesidade e se é necessário assim pô-la a comer uma ração de dieta. Tem de ter muita atenção a isto já que pode ser prejudicial para a saúde da gatinha se estiver com excesso de peso.
Quanto à gatinha que pensa que está a engordar o melhor seria levá-la ao vet para ser pesada, e para ele avaliar se poderá estar a ficar com princípio de obesidade e se é necessário assim pô-la a comer uma ração de dieta. Tem de ter muita atenção a isto já que pode ser prejudicial para a saúde da gatinha se estiver com excesso de peso.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Obrigado.
vou este fds comprar ja raçao p gatos estrelizados e começam ja a comer, vou tb telf ao vet e marcar p la ir.
vou este fds comprar ja raçao p gatos estrelizados e começam ja a comer, vou tb telf ao vet e marcar p la ir.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Não se esqueça de fazer uma mudança gradual da ração.
Comece por misturar 1/4 da nova ração com 3/4 da que estão habituadas durante 4 a 6 dias. Se estiverem a habituar-se bem à nova ração, findo esse tempo passe para metade de cada durante mais alguns dias, e depois disto comece a dar-lhes apenas a nova ração.
Comece por misturar 1/4 da nova ração com 3/4 da que estão habituadas durante 4 a 6 dias. Se estiverem a habituar-se bem à nova ração, findo esse tempo passe para metade de cada durante mais alguns dias, e depois disto comece a dar-lhes apenas a nova ração.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
sim é msm isso q eu vou fazer. ainda n lhe tinha mudado a raçao pq o vet tinha dito q cm faltava pouco tempo p elas fazerem um ano p eu mudar so nessa altura.
mas este fds vou comprar a raçao e começar ja a mudança.
mas este fds vou comprar a raçao e começar ja a mudança.
-
- Membro Veterano
ontem ja comprei royal p esterilizados, parciam malucas mal abri o pacote, era raçao nova.
agr estou a fazer-lhe o desmame.
Obrigado por tudo
agr estou a fazer-lhe o desmame.
Obrigado por tudo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
oh...
eu também não fazia ideia que se devia fazer a transição de comida junior para comida para gatos esterilizados logo após a operação
a minha gata foi esterilizada aos 6 meses e hoje, com 11, continua a comer comida junior... eu ía começar a fazer a transição agora, quando ela tivesse os 12 meses
eu também não fazia ideia que se devia fazer a transição de comida junior para comida para gatos esterilizados logo após a operação

a minha gata foi esterilizada aos 6 meses e hoje, com 11, continua a comer comida junior... eu ía começar a fazer a transição agora, quando ela tivesse os 12 meses

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
as minhas qd foram esterilizadas tinham a volta de 8meses e o vet disse q cm faltava pouco p um ano p lhes mudar a raçao so nessa altura, mas cm uma delas ta a ficar gorda resolvi vir aqui ao forum e realmente disseram q é logo qd sao estrilizadas q se muda e assim fiz, ontem comprei raçao p esterilizados.mOreirinha01 Escreveu:oh...
eu também não fazia ideia que se devia fazer a transição de comida junior para comida para gatos esterilizados logo após a operação![]()
ver se agr emagreçe

Quando a Kiara foi esterelizada a vet disse para ela começar logo com a raçao para gatas esterelizadas. Acabou o pacote que tinha da ração anterior e depois começou com ração especial. Está com 4,400Kg (pelo menos estava em dezembro)