Ajudem.me por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

domingo fev 10, 2008 12:56 pm

Tens PM PunkPaul! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

domingo fev 10, 2008 2:45 pm

Uma coisa.. o facto dela ter perdido a ponta da cauda e um dedo... esses mesmo membros.. nao podem voltar a nascer???? "URGENTE"

Cumps... ;)
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 10, 2008 2:46 pm

A cauda penso que volta a nascer, agora o dedo não sei.. talvez sim, mas agora tens de ter cuidado, senão um dia destes começas a fazer puzzles de iguana..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 2:52 pm

mas como volta a nascer? Supostamente precisa de vitaminas para a cauda crescer bem nao é?

outra pergunta... porque é que ela ao longo destes 7 meses... apenas cresceu uns 4 ou 5 cm's ? O crescimento delas é assim tao lento? Talvez tenha sido um erro meu... é q eu tenho andado á procura de lampadas UVB... logo.. ela nao tem... será por nao ter lampada UVB que ela nao cresce?

Cumps...
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo fev 10, 2008 2:56 pm

Sim é mesmo por isso! e agr que partiu a cauda vai precisar de vitaminas para a cauda crescer de novo, o que vai atrasar ainda mais o crescimento da iguana, pois a maioria do calcio vai ser usado para reconstruir a cauda!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 3:01 pm

Muito obrigado...

Vou.lhe "enxer o papo de vitaminas" :P hehe...

Quero aquela bicha um "Godzila" :D

Cumprimentos... e muito obrigado mesmo pela vossa ajuda... ;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 10, 2008 3:01 pm

PunkPaul Escreveu:mas como volta a nascer? Supostamente precisa de vitaminas para a cauda crescer bem nao é?

outra pergunta... porque é que ela ao longo destes 7 meses... apenas cresceu uns 4 ou 5 cm's ? O crescimento delas é assim tao lento? Talvez tenha sido um erro meu... é q eu tenho andado á procura de lampadas UVB... logo.. ela nao tem... será por nao ter lampada UVB que ela nao cresce?

Cumps...
ha 7 meses sem lampada UVB?????
OMG!

Nao trates de arranjar isso nao... Depois queixa-te que para alem de uma iguana sem dedos tem uma iguana sem dedos e raquitica...

SIm, percisa de suplementos vitaminicos, ainda que nao tivesse ficado desmambrada. Deve-se fornecer suplementos vitaminicos desde sempre....

Se nao colocares a lampada UV com urgencia, nem sequer a cauda vai regenerar, dado que nao vai ser capaz de absorver o calcio...

Tenho pena desse animal...
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 3:05 pm

tenho lá culpa....

a minha mãe é que é uma agarrada ao dinheiro...

Enfim...

Cumps... :?

PS: mas deixa que ja encomendei a lampada... já nao precisas de ter pena do animal... ;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 10, 2008 3:16 pm

PunkPaul Escreveu:tenho lá culpa....

a minha mãe é que é uma agarrada ao dinheiro...

Enfim...

Cumps... :?

PS: mas deixa que ja encomendei a lampada... já nao precisas de ter pena do animal... ;)
Amigo, os meus pais sempre me ensinaram:
"nao ha dinheiro, nao ha vicio!"

Custe o que custar, é assim que a vida é. Cada qual tem as suas poses e prioridades. Se nao consegues manter um animal nas perfeitas condiçoes, mais vale nao o teres!

Acho lamentavel so ao fim de 7 meses te estares a preocupar com a saude do teu animal, quando deverias era 7 meses antes de o ter já saber isto tudo...
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo fev 10, 2008 3:18 pm

não querendo ser "mauzinho", mas a tua mãe não tem culpa nenhuma. devias era ter pensado nisso antes de teres adquirido o animal.

relativamente ao crescimento lento, provavelmente deveu-se à pobre dieta que o animal ingere. e relativamente à regeneração dos membros, acho que já te disseram tudo o que tinham a dizer.

devias ter pensado em pesquisar relativamente às necessidades do animal, antes de o teres adquirido..
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo fev 10, 2008 3:19 pm

PunkPaul Escreveu:tenho lá culpa....
Sim, tens.
PunkPaul Escreveu:a minha mãe é que é uma agarrada ao dinheiro...
Não acredito que a tua mãe se tenha tornado uma "agarrada" ao dinheiro apenas depois de teres comprado a iguana, logo, devias estar mais do que ciente acerca do dinheiro que terias disponivel a gastar para a iguana.

PunkPaul Escreveu:PS: mas deixa que ja encomendei a lampada... já nao precisas de ter pena do animal... ;)
Fizes-te bem.
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 3:21 pm

Mas será que ainda nao percebeste?

eu disse que andei SETE MESES á procura da lampada.. ou seja... todas as que encontrava eram caras... por volta dos 69€... e nao disse que ao fim de sete meses é que me preocupei com a saude dela... ou disse? nao... entao pronto...

Cumprimentos...

PS: vamos la a ter calma por favor.. ;)

(Sadyk nao é para ti ;)
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 3:24 pm

enfim... os meus problemas estão resolvidos...

Não preciso que batam mais no ceguinho... eu sei.. admito.. errei.. fui estupido... mas pronto.. deskulpem.. as pessoas aprendem com os erros.. e como tal.. aprendi com o meu...

Cumprimentos....

(ela é uma menina bem alegre ;) )
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo fev 10, 2008 3:25 pm

Podes ter andado 7meses a procura da lampada, mas também nao acredito que nao encontrasses uma aos preços normais, pq 69euors e um exagero.. so se encontrast uma lampada diferente! E se nao tinhas a lampada que e fundamental para o crescimento da iguana, nao tinhas comprado a iguana até a teres! agr nao interessa, tenta arranja la o mais rapido possivel pq só assim a tua iguana vai sobreviver!

Boa sorte!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
PunkPaul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 3:30 pm

e já agora... quem disse que a iguana foi comprada?

Por acaso ate foi oferecida...

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”