Já vi que a intenção do QuestFinder é colocar areia como substrato logo por mais que nos cansemos aqui não vale mesmo a pena.
O unico substrato absolutamente inócuo é o papel de cozinha. O importante na construção de um terrário não é o ficar bonito à vista mas sim o ser seguro para o animal. Os meus não são bonitos, mas que são seguros isso são de certeza.
Material indicado para terrario de Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Os dragoes barbudos vivem em desertos com terra argilosa, o que significa que nao vivem no meio da areia! A argila fica prensada com o tempo e nao fica particulada como a areia a que estamos habituados, é assim dificil perceber isto?QuestFinder Escreveu:A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível. Lembre-se que esta espécie tem a sua origem nos desertos australianos caracterizados por temperaturas elevadas e ambiente muito seco. O fundo deve ser coberto de areia não muito fina, preferencialmente areia estéril especial para répteis à venda nas lojas de animais de estimação. ja nao sei o que pensar.... voçes dizem para nao por... o site diz par por mas nao mt e que nao seja mt fina... em que é que ficamos ?
Para alem disso, os dragoes passam mais de metade do tempo em arvores mortas e secas, ou em cima de rochas, nao em contacto directo com o solo!

Como vez, colocar susbtracto de areia particulada e obrigar o animal a estar toda a sua vida em cima dela é uma estupidez...
Para alem disso, é mais que sabido que os dragoes comem areia do substracto causando obstruçao do seu tracto digestivo levando o animal á morte.
Ja aqui te disseram que nao deves colocar areia, mas tu preferes acreditar naquilo que te dá mais jeito.
Vou-te deixar umas imagenzinhas, ja batidas como o caraças, e que se pesquisasses 5 segundos aqui na arca já as tinhas visto, para ver no que resulta ter como substracto areia no terrario:
Se quiseres ser espertinho, como algumas pessoas, e sirva a carapuça a quem servir, força nisso. Depois so nao digas é que nao te avisaram...

se fosse a ti levava estas dicas a serio é normal ke nao saibas , eu tambem ainda tou aprender, mas o ke sei aprendi aki, e ves pelas imagems ke kem acha ke sabe " olha o ke akontece" , o ke vendem nas loja para eles e dinheiro em caixa, alem de gastares dinheiro em areia como subsctracto e arriscar teres o bicho uns meses, utiliza papael de cozinha se nao gostraes arranja algo parecido nao toxico e ke nao contenha particulas soltas ,é so uma dica ninguem te obriga , mas nao venhas dizer ke não tentamos, boa sorte!
podes meter umas pedras de xisto ou algo do gênero, mas torna-se menos pratico para limpar..
o melhor é mesmo o palel de cozinha..
abraço
o melhor é mesmo o palel de cozinha..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Areia propria para repteis...
Estávas à espera que quem cria/fornece esses produtos, essa areia, fosse escrever no saco... "PERIGO DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL, NÃO RECOMENDADO"
1º O Dragão não vive no Sahara e 2º muito possivelmente nunca sequer esteve no seu habitat natural, é de cativeiro, nasceu já num terrário...
Se quizeres meter areia mete, mas depois não digas que não foste avisado...
Estávas à espera que quem cria/fornece esses produtos, essa areia, fosse escrever no saco... "PERIGO DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL, NÃO RECOMENDADO"

1º O Dragão não vive no Sahara e 2º muito possivelmente nunca sequer esteve no seu habitat natural, é de cativeiro, nasceu já num terrário...
Se quizeres meter areia mete, mas depois não digas que não foste avisado...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
O mais giro é que em 90% dos produtos conceituados há essa informação, algo do género 'Grãos extra finos para diminuir o risco de obstipação'. Claro que não é um 'Este substrato é propício à impactação', mas ainda assim é um reconhecimento do risco.NhamNham Escreveu:Estávas à espera que quem cria/fornece esses produtos, essa areia, fosse escrever no saco... "PERIGO DE OBSTRUÇÃO INTESTINAL, NÃO RECOMENDADO"
Lembra-te que esta espécie é originário das zonas secas da Austrália, caracterizadas por temperaturas elevadas e ambiente muito seco. O solo é constituído essencialmente por terra argilosa, conhecida pela sua cor avermelhada, coberta de vegetação de pequeno porte. Recorda-te ainda que o dragão barbudo passa grande parte do tempo em árvores secas. Quiçá deverias ter-te informado melhor sobre a espécie antes de entrares em argumentações.QuestFinder Escreveu:A composição do terrário deve fornecer um ambiente o mais confortável e parecido com o natural possível.
Agora, isto são tudo conselhos, tu fazes o que bem quiseres. Mantenho a minha ideia, ainda não estás informado sobre a espécie, meteste na cabeça que queres ter um lagarto, como a iguana não dá, vais para o dragão barbudo. Eu não tenho nada contra isso, só acho que te deves informar bem antes de decidires, já te dei um exemplo real do que pode acontecer caso não tenhas real consciência do que estás a decidir.
<p>
</p>
</p>