Ora, Paulo, a única resposta possível para o "atraso menstrual" é que cadela não menstrua e, portanto, não pode estar atrasada numa coisa que nem sequer temPauloC1 Escreveu:Tantas intervenções e ainda ninguém se dignou a escrever à forista? Se calhar gozar é a única hipotese mesmo, quando não se sabe responder, não é?!
atraso mestrual da minha chihuahua
Moderador: mcerqueira
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Mas a cadela ainda nunca teve nenhum cio?SeaLords Escreveu:Ora, Paulo, a única resposta possível para o "atraso menstrual" é que cadela não menstrua e, portanto, não pode estar atrasada numa coisa que nem sequer temPauloC1 Escreveu:Tantas intervenções e ainda ninguém se dignou a escrever à forista? Se calhar gozar é a única hipotese mesmo, quando não se sabe responder, não é?!
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não sei onde está a piada. sendo cio ou período menstrual, a verdade é que a dorinha esteve cerca de um ano e meio sem ele. até que pensei que tinha sido esterelizada. a melhor altura para ter o cio foi no campismo. mas mesmo grávida, continuou a sangrar. eu já estava com vontade de a levar à faca. se não tivesse ido, tinha sido preseteanda com 6 lindos rafeirinhos 
anjjazul
-
Condessa
- Membro Veterano
Quem escreveu isso foi o meu marido, não fui eu!Condessa Escreveu:Mas a cadela ainda nunca teve nenhum cio?SeaLords Escreveu:Ora, Paulo, a única resposta possível para o "atraso menstrual" é que cadela não menstrua e, portanto, não pode estar atrasada numa coisa que nem sequer temPauloC1 Escreveu:Tantas intervenções e ainda ninguém se dignou a escrever à forista? Se calhar gozar é a única hipotese mesmo, quando não se sabe responder, não é?!
Bem, cá em casa os cios são uma verdadeira bagunça. As nossas cadelas nunca tiveram cios regulares, e eu nunca sei quando é que aquilo vai calhar.
Em calhando, é o mesmo problema da cadela da forista melrita.
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aconselhei a forista a pedir ajuda no fórum dos chi porque aqui há pessoas que, enfim, não perceberam a sua questão...
Outros donos de cadelas chi estarão mais dispostos a fazer um esforço para responderem ao assunto em questão e não se prenderem tanto à sintaxe, acho eu.
Mas, já agora, ponho aqui uma resposta que foi dada a um forista com uma questão semelhante à sua :
Se fosse comigo, esperava mais uns tempos...é mais provável que seja uma irregularidade.
Outros donos de cadelas chi estarão mais dispostos a fazer um esforço para responderem ao assunto em questão e não se prenderem tanto à sintaxe, acho eu.
Mas, já agora, ponho aqui uma resposta que foi dada a um forista com uma questão semelhante à sua :
Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.Certas cadelas apresentam o chamado "cio seco", isto é, não apresentam corrimento ou apresentam um corrimento quase imperceptível ou ainda se lambem sem que você possa perceber que tiveram corrimento e isso é absolutamente normal.
Por outro lado existe uma anomalia que também pode levar a ausência de cio que é o cisto ovariano que pode ser detectado através de ultrassonografia abdominal
Se fosse comigo, esperava mais uns tempos...é mais provável que seja uma irregularidade.
-
SeaLords
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Fixolas, ficamos a saber que uma das causas de a cadela não ter "período menstrual" é estar grávidaaisd Escreveu: Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.
-
Condessa
- Membro Veterano
Como dona de um chihuahua e moderadora do fórum do chihuahua, devo dizer que nós, donos de chihuahuas, temos um tradutor intergaláctico que consegue identificar qualquer coisa que se diga, em qualquer lugar do univreso.aisd Escreveu:Aconselhei a forista a pedir ajuda no fórum dos chi porque aqui há pessoas que, enfim, não perceberam a sua questão...
Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.Certas cadelas apresentam o chamado "cio seco", isto é, não apresentam corrimento ou apresentam um corrimento quase imperceptível ou ainda se lambem sem que você possa perceber que tiveram corrimento e isso é absolutamente normal.
Por outro lado existe uma anomalia que também pode levar a ausência de cio que é o cisto ovariano que pode ser detectado através de ultrassonografia abdominal
Obrigada pelas respostas....
e obrigado pela atenção. Peço desculpa se não me fiz entender bem, não foi por mal. Talvez seja ignorancia minha chamar "periodo menstrual" sei k é cio mas como tb tem corrimento de sangue, chamei o mm nome...Peço desculpa pela forma que abordei o assunto e se n me fiz entender bem...Não foi por mal. De qualquer forma obrigado pelas respostas**********
é o primeiro cio?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
nel1123
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
as cadelas NÃO têm ciclo menstrual, mas sim ciclo éstrico.
Ou seja, uma cadela NÃO tem nem período, nem menstruação, nem período menstrual. ponto. Têm secreções sanguinolentas quando estão, geralmente, em proestro.
Ou seja, uma cadela NÃO tem nem período, nem menstruação, nem período menstrual. ponto. Têm secreções sanguinolentas quando estão, geralmente, em proestro.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Só acho curioso como tanta gente gozou com a rapariga, que não tem formação veterinaria nem zootécnica nem de biologia e como a maioria das pessoas "comuns" achava que aquela secreção era o período da cadela. Acham extraordinário??? se começasse para aqui a disparatar em linguagem técnica podia gozar com quem não compreendesse???
só o forista que postou antes de mim esclareceu... =/ tantos posts pa quê?
Isto não é um fórum? ... para ajudar pessoal em pequenas duvidazinhas... estava em crer que sim....
só o forista que postou antes de mim esclareceu... =/ tantos posts pa quê?
Isto não é um fórum? ... para ajudar pessoal em pequenas duvidazinhas... estava em crer que sim....