A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 10, 2008 5:51 pm

porque será que esta gente continua a comparar pessoas com animais? as criancinhas quando são abandonadas, mal ou bem, têm quem as recolha e proteja. mas se perguntar, muitas delas se calhar preferiam não ter vindo ao mundo. e os animais? basta olhar à volta.
todos os animais têm fins felizes e arranjam bons donos. claro que todos os milhentos que vão parar aos canis, às associações, que são atirados à estrada, que invadem as nossas cidades são uma excepção. que só acontece aos outros. haja pachorra.
e mesmo no que toca a crianças.... quantas mãezinhas não deviam ser esterelizadas? muitissimas :roll:
anjjazul
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 10, 2008 5:57 pm

o problema é q perante a sociedade as crianças tem q ser bem tratadas e dar-lhes condiçoes, msm q mais tarde mts deles se tornem em marginais por causa dos bem ditos paizinhos q nunca tiveram.
agr ver caes e gatos na rua e ninhadas q nuncam mais acabam... isso ja é "normal" e se houver mts matam-se!!!
é a sociedade q temos e a tristeza em q vivemos... :(
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

domingo fev 10, 2008 6:00 pm

A Siioux....essa nem tem cabeça para o que faz...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 10, 2008 6:47 pm

mfilipa Escreveu:A Siioux....essa nem tem cabeça para o que faz...
:o :o
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 10, 2008 6:47 pm

É claro k me doi ver animais na rua, acho um crime abandonar animais. pois mta gente acha-lhe piada enquanto são pequenos e dps qd crescem ja nao acham tanta.
Mas acho k para alem de nao nos conformarmos com o facto de que cada vez mais encontramos animais vadios, tambem devemos ficar felizes plos k estao bem. E porque nao deixar k uma gata saudavel e com a situação "estavel", pois tem um lar e quem cuide dela, tenha filhotes? Kuanto as pessoas a kem damos os gatinhos para adopçao so podemos esperar k kuidem bem deles e dar-lhes um voto de confiança.

Espero k nao me levem a mal discordar de voces, mas é a opiniao que tenho. Acho quem tem condiçoes para deixar os seu gatos e gatas se reproduzirem nem k seja uma vez que o faça, pois nao temos a culpa de que exista gente irresponsavel ou que existam milhares de gatos "vadios".
Se assim fosse nao existiam criadores daquelas raças Xpto!!!!
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 6:48 pm

anjjazul Escreveu:
:o :o
pois :o
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 10, 2008 7:47 pm

Desculpe? :o

Não percebi. O que é quer dizer com isso? A Siioux é para aqui chamada porquê?
anjjazul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 7:52 pm

Suzana1 Escreveu:Se assim fosse nao existiam criadores daquelas raças Xpto!!!!
os tais xpto não nascem em barda e como tal, é mais fácil controlar e seleccionar os donos. mesmo assim, não poria as mãos por todos. até esses são mal tratados e abandonados.
o problema não é criar rafeiros, é ter gatas e cadelas a parirem por tudo o que é sítio. onde haverá donos para tanto animal? sendo assim, para quê pôr no mundo infelizes que podem ter um destino muito incerto. até com bons donos. os azares acontecem. mas aí.... :roll:
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:02 pm

Se formos a pensar assim, então vamos todos castrar e esterilazar os nossos pets, inclisive os de raça, so que esses ainda vao dando uns trocos nao é?!?!?! isso e k e muito feio, fazer dinheiro a custa dos animais, que a unica coisa k fazem e seguir os seus instintos. Mas o que e certo é que muita gente em vez de ir buscar um animal que nao tem lar, ou nao tera se nao ficarmos com ele, prefere gastar rios de dinheiro e COMPRAR um animal de raça, isso sim eu acho uma vergonha!
anjjazul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:06 pm

Suzana1 Escreveu:Se formos a pensar assim, então vamos todos castrar e esterilazar os nossos pets, inclisive os de raça, so que esses ainda vao dando uns trocos nao é?!?!?! isso e k e muito feio, fazer dinheiro a custa dos animais, que a unica coisa k fazem e seguir os seus instintos. Mas o que e certo é que muita gente em vez de ir buscar um animal que nao tem lar, ou nao tera se nao ficarmos com ele, prefere gastar rios de dinheiro e COMPRAR um animal de raça, isso sim eu acho uma vergonha!
dão dinheiro? não sei porque nunca fiz criação. mas é o contrário, o que dizem os verdadeiros criadores. se assim não fosse, hoje, não teríamos algumas raças, nomeadamente as portuguesas. ou será vergonha, portugal ter castro laboreiros, serras da estrela, cães de água, etc? quando os argumentos falham, vale tudo.
anjjazul
dianasousa
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:10 pm

o q acho piada é q se deve esterilizar os animais por causa dos problemas futuros mas os animais chamados de raça esse nunca tem problemas? ter tem, mas dao mta dinhr p enfiar no c* dos donos e estes estao-se mas é a borrifar p se eles tao bem ou nao
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 10, 2008 8:10 pm

Suzana1 Escreveu: abandonar animais.
Espero k nao me levem a mal discordar de voces, mas é a opiniao que tenho. Acho quem tem condiçoes para deixar os seu gatos e gatas se reproduzirem nem k seja uma vez que o faça, pois nao temos a culpa de que exista gente irresponsavel ou que existam milhares de gatos "vadios".
Se assim fosse nao existiam criadores daquelas raças Xpto!!!!
Se tivesse lido o topico todo, coisa que disse não ter feito, teria percebido porque é que se disse tudo aquilo ao Pedro.
Está lá tudo bem explicadinho.

Quanto ás crianças, parece-me que não há comparação possivel.
Suzana1
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:14 pm

Eu nao disse para acabarem com as criaçoes, maesmo pk devemos preservar as raças.
Mas ha quem o faça para ganhar dinheiro com a sua venda.
E em vez de quase crucificarem o rapaz so pk ele em consenso com os pais decidiram dar a sua gata a oportunidade de ser mae uma vez, deviam era abrir os olhos de mta gente para deixarem de comercializar animais e sim procuralos e adoptalos.

Eu nao estou aqui para criticar ninguem nem para arranjar argumentos para aquilo que eu acho certo ou errado. Apenas axo k mts dos comentarios eram desnecessarios, ou entao poderiam ter sido ditos/explicados de outra maneira.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo fev 10, 2008 8:17 pm

dianasousa Escreveu:o q acho piada é q se deve esterilizar os animais por causa dos problemas futuros mas os animais chamados de raça esse nunca tem problemas? ter tem, mas dao mta dinhr p enfiar no c* dos donos e estes estao-se mas é a borrifar p se eles tao bem ou nao
Não sou criadora, não sou amiga de nenhum criador, nunca comprei nenhum animal e os meus sempre foram rafeiros.

Mas vamos lá pensar.
Os "criadores" fazem criação para apurar as raças e não as deixar extinguir.
Teem gastos com os animais, porque são cuidadosos e conscenciosos.
Procuram bons donos para uma ninhada ou 2 que fazem anualmente.
Claro que os gatos deles tambem podem ter doenças, ir parar a maus donos ou ser abandonados.

Depois temos os "criadeiros" que fazem criação a cada cio e vendem os animais sem qualquer critério.
Para esses o objectivo é o lucro.

Se no ´1º caso, aceito, embora com reservas, no 2º abomino.

Animais sem raça que teem ninhadas, não consegui até hoje entender qual é o objectivo.
anjjazul
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:18 pm

dianasousa Escreveu:o q acho piada é q se deve esterilizar os animais por causa dos problemas futuros mas os animais chamados de raça esse nunca tem problemas? ter tem, mas dao mta dinhr p enfiar no c* dos donos e estes estao-se mas é a borrifar p se eles tao bem ou nao
e porque há-de a esterelização ser a única via? basta não os deixarem acasalar para não haver ninhadas. é óbvio
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”