educaçao de um cao--buracos, etc...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 09, 2008 6:27 pm

ola, estou a criar eswte topico poes gostaria de saber como dar uma devida e correcta educaçao ao meu cao
...
ele costuma estar preso, mas nestes dias tenho-o soltado, para ele se divertir
o problema é que sempre que o solto, encontro muitos buracos, espalhados pelo jardim!
alguns nu meio da terra, outros em cima das flores
:S
já lhe ralhei, já lhe focinhei, mas ele continua!
eu gostaria que ele vivesse sem tar preso, mas desta maneira é impossivel!
se me ajudassem agradecia

obrigado, :)
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado fev 09, 2008 10:24 pm

nikitaverita Escreveu:ola, estou a criar eswte topico poes gostaria de saber como dar uma devida e correcta educaçao ao meu cao
...
ele costuma estar preso, mas nestes dias tenho-o soltado, para ele se divertir
o problema é que sempre que o solto, encontro muitos buracos, espalhados pelo jardim!
alguns nu meio da terra, outros em cima das flores
:S
já lhe ralhei, já lhe focinhei, mas ele continua!
eu gostaria que ele vivesse sem tar preso, mas desta maneira é impossivel!
se me ajudassem agradecia

As tuas coisas, são as coisas melhor do mundo.
Não são importantes os buracos que o bichano faz. O Importante é o teu estudo (escola) os teus amigos, os pais, e com paciência ensinares os teus animais.

obrigado, :)
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

sábado fev 09, 2008 10:31 pm

Os cães precisam de gastar energia e especialmente o teu que ainda é novinho. Está na idade de correr, saltar, brincar, ser uma "criança" ainda. Se ele está amarrado quase todo o dia é normal que quando o soltam um cadito vá logo divertir-se e gastar a energia que vai acumulando.

O único (e melhor) conselho que te posso dar é que arranjes uma bolinha e nem que seja 20 ou 30min por dia o soltes e brinques com ele no quintal para ele se divertir e gastar energia ao mesmo tempo que faz exercício (crucial para qualquer animal).
Já vi que és novinha e tens escola mas imagino que pelo menos 20 ou 30min por dia livre tens. Em vez de estares a ver tv ou a escrever aqui no fórum vai para a rua brincar com o canito que ele merece.

Boa sorte.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado fev 09, 2008 10:31 pm

Bem amigo convinha saber que raça e,pois a umas mais esburacadoras que outras.
Existe uma forma que vais ter de investir tempo que e com uma fisga de grampos,quando ele começa na actividade vai de fisgada no rabo e nao lhe digas nada,ele insiste outra e por ai fora senao mais modernamente coleira de choques,buraco /descarga por norma e rapido.

OK podem vir os insultos que ja me baixei
milord
Membro

sábado fev 09, 2008 10:35 pm

Vera, 12 anos.
A Arca também é um alerta.
Escreve com atenção o que desejas. A Net é para ser usada com muita atenção e respeito.
Se a vontade é não ter o animal preso, acho bem. O desafio é teu. E Tu certamente que vais ser capaz de encontar a solução.
Mimimhos para os teus bichanos.
milord
Membro

sábado fev 09, 2008 10:38 pm

Pointerman Escreveu:Bem amigo convinha saber que raça e,pois a umas mais esburacadoras que outras.
Existe uma forma que vais ter de investir tempo que e com uma fisga de grampos,quando ele começa na actividade vai de fisgada no rabo e nao lhe digas nada,ele insiste outra e por ai fora senao mais modernamente coleira de choques,buraco /descarga por norma e rapido.

OK podem vir os insultos que ja me baixei
Paulo, tem juízo! :)
Pointerman
Membro Veterano

sábado fev 09, 2008 10:40 pm

Claro que tenho ja deixei de fazer buracos a muito. :lol:
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo fev 10, 2008 12:03 am

Essa da fisga e dos choques deve ser eficaz1
Se ainda não tem filhos, mas caso venha a ter e se forem de temperamento dificil...fisgadas ou uns choquesitos........coisas leves, já se vê!
Há com cada um....
nikitaverita
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 11:33 am

hj soltei novamente o faisca!!
bem, por agora ele nao fez nenhum buraco!
Pointerman
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 5:30 pm

gatabeta disse para nikitaverita fazer isso porque por norma o resultado e rapido,talvez seja melhor deixar as coisas andarem ate um dia a mae se chatear e lhe dizer que tem que se desfazer do cao.
Mais nao me conheces mas nao sou apologista de coleiras de choques tive cao e nunca soube o que isso era,mas tenho que reconhecer que em certas situaçoes a mesma pode ser util e salvar o pelo a quem a sofre.
Nao gosto da tatica do "cobro forçado" mas e com orgulho que te digo que ja o fiz e graças a isso quem o teve esse tipo de instruçao chegou a velho senao o dono tinha-lhe espetado 32 gr de chumbo.
As vezes temos de nos abstrair de certas coisas para chegar-mos a determinados fins,e se salvar-lhes a pele for um deles e mais que justificavel.
Defacto comparar humanos a caes tem muito a ver, muito bem dito "ha com cada uma".
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

domingo fev 10, 2008 7:25 pm

Fazer buracos é normal nos caes.

Tem de o vigiar e secalhar limitar a uma parte do quintal aonde ele possa esburacar e perceber que há um sitio para esburacar e outras partes que não pode, como canteiros de flores etc.

Vai ver que com paciencia e trabalho consegue.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 10, 2008 7:31 pm

Mas o cão está sempre preso?
nikitaverita
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:25 pm

:? :wink: eu tenho um local para ele escavar ( no jardim de terra ) mas ele limita-se a querer escavar us canteiros
acerca da pergunta se ele esta sempre preso
o percurso costuma ser assim :
eu no fim-de-semana solto o cao pelo jardim ( que é eeeenorme).. ele corre e diverte-se feito um tolo, alias, atras dos gatos!
depois segunda e terça nao tenho tantas possibilidades de o soltar, que se trata o mesmo na sexta
e quarta e quinta de tarde eu passeio com ele de tarde!!!!!
so que ele fax buracos na terra..
Chastity
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:34 pm

domingo fev 10, 2008 8:32 pm

Para um cão tão novinho e (aparentemente) com tanta energia 2 dias em 7 solto não é nada..
E passear é um bocadito subjectivo. Passeio de 10min para fazer as necessidades ou passeio a serio para ele ficar cansado e feliz?

Ter um cão não é o mesmo que ter um peluche, é preciso também ter em conta as necessidades psicológicas do animal.
nikitaverita
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:40 pm

eu passeio o meu cao pela aldeia toda... durante mais ou menos 30 m
claro que levo agua para ele...!!
:)
so nao passeio mais com ele pois eu perco muito tempo nos estudos.. nao me refiro so a tar na escola mas sim tambem em estudar em casa!
eu tambem nao tenho o cao solto porque a minha maae nao deixa :? :?
Responder

Voltar para “Cães”