A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 10, 2008 9:55 pm

Suzana1,

Para entender porque não se deve aumentar a desgraça já existente a nível de milhentas colónias de gatos esfaimados, a morrerem de podres, a morrerem nas bocas dos cães, a irem parar aos canís, a serem atropelados, TANTO SRD's como DE RAÇA "XPTO", e em grande número provenientes de gente que gostam de brincar "aos pais e filhos" deixando as gatas ter os "né-nés" que lhes vão "aguçar a brincadeira" e dão os "miaus" sempre a amigos (amigos até quando? E bons donos até quando?), convido-a a visitar Associações com gatos que foram abandonados por gente que os aceitou dos amigos que "brincavam aos pais e filhos"...
Cada gata a parir na consciência, errada, do dono, são mais uns quantos desgraçados a tomarem o lugar de outros do "Mundo dos abandonados" para os quais se tenta arranjar donos!

Será assim tão difícil de entender???
Quem quer gatinhos, adopta-os de Associações ou retirados da rua por alguém que os ajuda a terem donos e não de gente que para seu belo prazer deixa a gata emprenhar para satisfazer o gosto aos olhos!

Quem quer comprar um gato de raça, compra-o! Mas, lá está..., já bastam estes serem fruto de procriação, mais os de rua, para que não se esteja a aumentar, ainda mais, a desgraça existente..., deixando a gatinha da casa emprenhar!!!!
Haja algum senso!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 10, 2008 9:59 pm

Faça mas é cm eu. tenho duas gatas q iam ficar na rua e adoptei, n andei ca a arranjar gatas p parir ninhadas
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 10, 2008 10:04 pm

Eu ja disse e repito k compreendo e entendo a vossa posição e Concordo até certo ponto. A minha gata nao hade ter filhotes pk nao tenho ninguem de confiança k fique com eles. Akilo com k nao concordo e cm o numero de comentarios alguns ate ofencivos para com o autor do topico.

Defendo tambem k la porke algmas pessoas nao estao totalmente de acordo km algms coisas k aki foram ditas, sejam dps tomadas como gente ignorante k nao percebe nada disto.

Ja que tanta gente aki é dona da razao, nao sei pk se dao ao trabalho de vir ate foruns como estes.
Eu vim pk tinha duvidas, mas em vez de retirarem duvidas a maior parte das pessoas aki faz acusaçoes sem fundamento.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:19 pm

Suzana1 Escreveu: Ja que tanta gente aki é dona da razao, nao sei pk se dao ao trabalho de vir ate foruns como estes.
Eu vim pk tinha duvidas, mas em vez de retirarem duvidas a maior parte das pessoas aki faz acusaçoes sem fundamento.
"Os donos da razão", que eu apelidaria mais por "os conscientes", que refere, vêm aos foruns precisamente para tentar consciensalizar de que estão erradas as pessoas que acham muito bem a gatinha lá de casa ou de "A" ou "B", andar a parir "porque tem bons donos para as crias"... !!!

Tão fácil de encaixar :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:35 pm

ou talvez pretenciosas
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda fev 11, 2008 8:54 am

Há alturas em que realmente, se deve repensar se vale ou não a pena, perder tempo a escrever aqui.

Eu tenho a humildade suficiente para perceber que não sei tudo e, vou aprendendo com as outras pessoas.
Ás vezes tambem posso estar errada porque não sou perfeita e sei reconhecer isso.

Mas há pessoas com tantas certezas, que tudo o que se disser está mal.

Se ainda não o tinha deixado de fazer, não foi pelos foristas mas sim pelos animais, porque são eles que sofrem, no fim de tudo.

Portanto, aconselhem-se uns aos outros, mesmo que seja a 1ª vez na vida que teem um gato, façam o que quiserem e sejam muito felizes.
Suzana1
Membro Veterano

segunda fev 11, 2008 6:01 pm

concelhos sim, eu propria inscrevi-me no site para os pedir. Mas acusações acho demais
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda fev 11, 2008 6:26 pm

Suzana1 Escreveu:Ninguem disse k sao superiores mas tb nao sabem kual e o objectivo da os "rafeiros" procriarem.
E o Pedro tinha donos para os gatinhos!
Se nao vêm problema na venda de animais entao pk vêm problema em uma gatinha ter filhotes e estes JA terem donos com kem ficar?!?!?!
pk e k em vez de o crucificarem nao lhe desejam felicidades para os gatinhos?!?!?!?
Nao seja tao pessimistas :wink:
não somos pessimistas, somos realistas. quantos já não tiveram donos em vista que à última hora se descartaram? e os que são abandonados, estão no canil, blá-blá-blá....nasceram das pedras? a maioria teve donos. muitos desses donos foram entregar os animais aos canis. porque não se insurgem contra essa gente e só se atiram aos criadores? porque entre estes e os criadeiros há muitas diferenças.
eu tb. não vejo sentido nenhum em que os meus animais procriem. e já esterelizei algumas que estavam grávidas? então eu trago cães e gatos da rua e depois volto a atirá-los para lá? e não me venham com pessimismos. eu sei do que falo, quando me refiro a donos. tb. mal de nós que fossem todos maus. mas até uma pessoa de uma associação me garantiu que só 20% dos animais adoptados são bem estimados. e os outros? são muitiiiisimos
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 11, 2008 7:41 pm

sanxeri Escreveu:Lá vamos nos outra vez...

Resumindo:

- fazer criaçao nao faz os criadores ficar ricos.

- ninguem é contra a reproduçao de animais rafeiros. somos sim contra a reproduçao de animais que depois nao vao ter donos e vao viver na rua

- os de raça nao sao em nada superiores aos rafeiritos... NINGUEM DISSE QUE ELES SAO MAIS QUE OS RAFEIROS.
Concordo.

Eu nunca deixei, não deixo nem nunca deixarei as minhas gatas terem crias, a menos que fique senil, mas nessa altura penso que terei com quem fiquem os meus animais.

Não sou tão extremista ao ponto de pensar que nenhuma gata SRD deve ter crias. Independentemente de uma dessas ninhadas poder vir a tirar a hipótese de adopção de vários gatinhos.
Pensando assim, também não seriam comprados gatinhos aos criadores, porque há gatinhos a mais pelas ruas e Associações.

Se um dono agir em consciência, ou seja que vai deixar a sua gatinha ter uma ninhada de 3, de 7 ou de 10 gatos e quiser ficar com eles todos. Tendo para isso disponibilidade económica, espaço e tempo para tratar deles, não vejo porque não.

Agora deixar a gatinha ficar prenhe para dar um gatinho a X a Y e Z acho mal, devem esterilizar as gatinhas e aconselhar esses potenciais adoptantes a adoptar na rua ou em Associações, encontram-se gatinhos SRD de aspecto fisico bastante semelhantes, porque a nível comportamental cada gato é um gato.

Pedro10, boa sorte para a sua gatinha e para os meninos dela, que sejam todos bem felizes.
Suzana1
Membro Veterano

segunda fev 11, 2008 8:30 pm

Miaus rafa, ainda bem k haja algm k me compreenda!
eu tambem axo k se devem esterilizar as gatas e nao deixa-las engravidar so pk e giro. Simplesmente nao axei a atitude do Pedro tao deploravel kt a pintaram.
Talvez me tenha excedido um pouco nos comentarios, mas axava k nao me estavam a compreender! :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 11, 2008 11:09 pm

Suzana1 Escreveu:ou talvez pretenciosas
Pretensiosos, não mas mais atentos como o fui neste caso.
Algo me cheirava a esturro... em tanta "sensibilidade" pela sua parte a proteger alguém que fez ou ía fazer criação de "rafeiros"... Só me falta adivinhar o número da sorte grande :D

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52543

Suzana1 Escreveu::D Pois vai ter mesmo de ser, mas tenho pena pk kem sabe daki a algm tempo eu conseguisse convencer a minha mae a deixa-la ter filhotes. Mas enfim o k tem de ser tem mta força :?
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano

segunda fev 11, 2008 11:15 pm

nao percebi a parte do cheirava a esturro!!!!!! o k e k ha de errado em ter opiniao diferente das vossas?!?!?!?!?!?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça fev 12, 2008 12:25 am

Susana 1 e se um desses gatinhos que nasceram for bravo? For do mais arisco que possa imaginar ? Se ao fim de meses o novo dono (a) não o conseguir sociabilizar? O que acha que vai acontecer ao gatinho? E se for uma gatinha? E se em vez de um na ninhada forem mais, os de mau génio? A mãe pode ser muito mansinha.... mas os filhos ( rafeiros ) são uma caixa de surpresas. Pela simples razão que não se sabe qual vai ser o caracter predominante.
E digo-lhe, tenho um cão de raça. E nunca teria um rafeiro. Quando elejo alguem para meu amigo é porque existe um minimo de compatibilidade das suas caracteristicas com as minhas. Com um animal devia ser o mesmo. Evitavam-se muitas surpresas. Com o meu cão não me surpreendi desagradavelmente porque sabia minimamente as suas caracteristicas, por isso somos amigos há 13 anos. Já o mesmo não posso dizer da gata que adoptei, percebe? Mas que não vai pôr no mundo gato nenhum igual a ela , isso lhe garanto!!!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 12, 2008 2:32 pm

se é tão fácil dar rafeiros, porque será que os sites de adopção estão cheios, acontecendo o mesmo com alguns particulares, etc? e dão-se mais facilmente os de raça. o que auerem? são assim as pessoas e não vale a pena esconder o sol com a peneira. isto é tão simples e básico que qualquer um com o mínimo de tino percebe. sendo assim, que sentido faz pôr no mundo mais uns milhentos? tb. é simples e básico
anjjazul
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

terça fev 12, 2008 3:01 pm

Sim...a gatinha é linda..

Todos tem direito a ter uma opinião...Se od donos da gatinha preferem que ela tenha filhotes antes de ser esterelizada penso que estao no direito deles.desde que a propria femea e os filhotes mão sejam maltratados é isso que importa. Desque que não deixem a "bicha" andar sempre a encher, porque isso sim parece-me essencial que não aconteça.) Eu, pessoalmente preferi esterilizar logo a minha Sininho e não a deixei ter filhos. Mas se soubesse que o pai dela morreria passado um mês com FIV , talvez pensasse duas vezes e também a deixasse ter pelo menos uma "ninhada".

Cada qual é qual.
Opiniões são sempre bem vindas, não tem que ser é necessariamente sarcasticas ou agressivas.
Responder

Voltar para “Gatos”