Construção de terrário e fonte/cascata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Tás aqui tás ali...TMSurfer Escreveu:Continuo a achar que o terrário com fundo branco ou preto fica mais bonito, e caixas e cereais como esconderijo, e uma tupperware como banheira LOL.
Está sem dúvida muito bom.

Fionapoly qual construção, a minha ou a do TM?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
texuga Escreveu:Tás aqui tás ali...TMSurfer Escreveu:Continuo a achar que o terrário com fundo branco ou preto fica mais bonito, e caixas e cereais como esconderijo, e uma tupperware como banheira LOL.
Está sem dúvida muito bom.![]()
Fionapoly qual construção, a minha ou a do TM?
A tua...

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Está muito bonito o terrário e a fonte. Já sei quem vou cravar para me fazer uma fonte para o terrário da friesi

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
fiona pois...
Kitten eu vou ter de fazer uma 3ª fonte porque esta insiste em não vedar e eu já me estou a passar dos carretos
..... Há ali uma parte onde cai sempre um pingo, e como não tou para me enervar mais, vou fazer outra igual a esta...
Mas prontes, eu para ti faço um preço de amiga
Xuga

Kitten eu vou ter de fazer uma 3ª fonte porque esta insiste em não vedar e eu já me estou a passar dos carretos

Mas prontes, eu para ti faço um preço de amiga

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Palavras para quê ? É uma artista Portuguesa.
Acompanhei quase a par e passo a construção deste terrário e fonte e admito que fiquei espantado, não só com a capacidade de trabalho, como com, a criatividade.
Acho muito interessante aliar a estética à funcionalidade, e sem dúvida que neste caso, ambas estão de mãos dadas.
Só tenho de te dar os parabéns pelo excelente trabalho que conseguiste realizar, que está, sem dúvida, excelente, quer a nivel estético, quer a nivel funcional.
Parabéns ranhosa.

Acompanhei quase a par e passo a construção deste terrário e fonte e admito que fiquei espantado, não só com a capacidade de trabalho, como com, a criatividade.
Acho muito interessante aliar a estética à funcionalidade, e sem dúvida que neste caso, ambas estão de mãos dadas.
Só tenho de te dar os parabéns pelo excelente trabalho que conseguiste realizar, que está, sem dúvida, excelente, quer a nivel estético, quer a nivel funcional.
Parabéns ranhosa.

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Se é funcional n faço ideia , mas q está acima da media está , parabens !
p.s. gostei particularmente da fonte , inspirada nas da exoterra , eu preciso de fazer uma assim mas numa escala mt maior , ainda n tive "coragem" lol
Parabens de novo e obrigado pela partilha .
p.s.2 se pudesses discriminar as tintas e a resina apreciava bastante , obrigado desde ja .
p.s. gostei particularmente da fonte , inspirada nas da exoterra , eu preciso de fazer uma assim mas numa escala mt maior , ainda n tive "coragem" lol
Parabens de novo e obrigado pela partilha .
p.s.2 se pudesses discriminar as tintas e a resina apreciava bastante , obrigado desde ja .
Espero que consigas resolver o problema de canalização texuga, com paciência vais lá
Está muito bonito, parabéns

Está muito bonito, parabéns

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
-
- Membro Veterano
Obrigado pelos comentários, confesso que babei
Em relação às tintas, já referi algures atrás que usei tinta de água, vulgar de pintar paredes, e os tons mais escuros bem como os verdes são uma tinta sintética à base de poliuretano, comprei tudo no Leroy Merlin.
A resina chama-se Epoxy e comprei numa loja na Baixa, Largo da Madalena nº5, não me perguntem o nome da loja que nunca me lembro... mas quando falei com o representante ele indicou-me esta loja, haverão certamente outras pelo país fora. A resina é composta por 2 elementos: a resina em si e o secante, misturam-se à proporção de 2/1 e aplica-se a pincel, é tipo cola, é fácil de dar. Depois tem é de secar muito bem antes de ser usada.
Com um pouco de imaginação e paciência todos conseguem fazer coisas bonitas e funcionais
Façam como eu, cusquem sites com imagens de terrários e tirem as ideias
Xuga

Em relação às tintas, já referi algures atrás que usei tinta de água, vulgar de pintar paredes, e os tons mais escuros bem como os verdes são uma tinta sintética à base de poliuretano, comprei tudo no Leroy Merlin.
A resina chama-se Epoxy e comprei numa loja na Baixa, Largo da Madalena nº5, não me perguntem o nome da loja que nunca me lembro... mas quando falei com o representante ele indicou-me esta loja, haverão certamente outras pelo país fora. A resina é composta por 2 elementos: a resina em si e o secante, misturam-se à proporção de 2/1 e aplica-se a pincel, é tipo cola, é fácil de dar. Depois tem é de secar muito bem antes de ser usada.
Com um pouco de imaginação e paciência todos conseguem fazer coisas bonitas e funcionais

Xuga
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Obrigado pela partilha ! Penso n ser essa resina q procuro , n me recordo do nome ..essa fica brilhante e acho ser permeavel .
Paciencia , imaginaçao , trabalho , e se calhar um bocadinho de jeito e experiencia nao ?
Paciencia , imaginaçao , trabalho , e se calhar um bocadinho de jeito e experiencia nao ?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vi há dias umas latas de poliuretano em spray para acabamentos, segundo eles para impermeabilizar, será isto que procuras shanebeschen?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
shanebeschen Escreveu:Obrigado pela partilha ! Penso n ser essa resina q procuro , n me recordo do nome ..essa fica brilhante e acho ser permeavel .
A resina Epóxy é completamente impermeável, dá um acabamento brilhante, isso é verdade, mas é completamente impermeável.
Uma das utilizações mais conhecidas da resina Epóxy é na construção/isolamento de pranchas de surf.
Também existe a resina de poliester que não conheço tão bem, mas que sei que é também, completamente impermeável.
A resina de Poliester, segundo um amigo meu que trabalha com ela, tem a desvantagem de não poder ser aplicada em esferovite, já que o derrete, mas é mais barata que a Epóxy.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola a todos, ora como estamos aqui a falar de acabamentos, deixo aqui uma sugestão há um pigmento chamado de terra queimada que tem um tratamento para não ser tóxico que é muito boa, e pode ser aplicada juntos cimento cola ou simplesmente juntar agua e nao precisa de ser pintada e fica um acabamento natural.
Abraços
Abraços