atraso mestrual da minha chihuahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 10, 2008 2:43 pm

PauloC1 Escreveu:Tantas intervenções e ainda ninguém se dignou a escrever à forista? Se calhar gozar é a única hipotese mesmo, quando não se sabe responder, não é?!
Ora, Paulo, a única resposta possível para o "atraso menstrual" é que cadela não menstrua e, portanto, não pode estar atrasada numa coisa que nem sequer tem :lol:
melrita
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

domingo fev 10, 2008 2:47 pm

obrigado PauloC1 pela atenção, sim vou ver se a levo a um veterinario.. E não, não pus este tópico para gozar mas sim pk estou preocupada com a cadela só isso. Não levem a mal. Mas obrigadao na mesma***
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

domingo fev 10, 2008 4:22 pm

SeaLords Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Tantas intervenções e ainda ninguém se dignou a escrever à forista? Se calhar gozar é a única hipotese mesmo, quando não se sabe responder, não é?!
Ora, Paulo, a única resposta possível para o "atraso menstrual" é que cadela não menstrua e, portanto, não pode estar atrasada numa coisa que nem sequer tem :lol:
Mas a cadela ainda nunca teve nenhum cio?
SeaLords
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 4:47 pm

Cio é capaz de ter tido. Período menstrual é que nunca teve de certeza :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 10, 2008 6:05 pm

não sei onde está a piada. sendo cio ou período menstrual, a verdade é que a dorinha esteve cerca de um ano e meio sem ele. até que pensei que tinha sido esterelizada. a melhor altura para ter o cio foi no campismo. mas mesmo grávida, continuou a sangrar. eu já estava com vontade de a levar à faca. se não tivesse ido, tinha sido preseteanda com 6 lindos rafeirinhos :P
anjjazul
Condessa
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 6:39 pm

Condessa Escreveu:
SeaLords Escreveu:
Mas a cadela ainda nunca teve nenhum cio?
Quem escreveu isso foi o meu marido, não fui eu! 8)

Bem, cá em casa os cios são uma verdadeira bagunça. As nossas cadelas nunca tiveram cios regulares, e eu nunca sei quando é que aquilo vai calhar.

Em calhando, é o mesmo problema da cadela da forista melrita.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo fev 10, 2008 6:59 pm

Aconselhei a forista a pedir ajuda no fórum dos chi porque aqui há pessoas que, enfim, não perceberam a sua questão...

Outros donos de cadelas chi estarão mais dispostos a fazer um esforço para responderem ao assunto em questão e não se prenderem tanto à sintaxe, acho eu.

Mas, já agora, ponho aqui uma resposta que foi dada a um forista com uma questão semelhante à sua :
Certas cadelas apresentam o chamado "cio seco", isto é, não apresentam corrimento ou apresentam um corrimento quase imperceptível ou ainda se lambem sem que você possa perceber que tiveram corrimento e isso é absolutamente normal.
Por outro lado existe uma anomalia que também pode levar a ausência de cio que é o cisto ovariano que pode ser detectado através de ultrassonografia abdominal
Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.

Se fosse comigo, esperava mais uns tempos...é mais provável que seja uma irregularidade.
SeaLords
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:06 pm

aisd Escreveu: Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.
Fixolas, ficamos a saber que uma das causas de a cadela não ter "período menstrual" é estar grávida :lol: Está a ver porque é que a "sintaxe" é importante? :lol:
Condessa
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 8:16 pm

aisd Escreveu:Aconselhei a forista a pedir ajuda no fórum dos chi porque aqui há pessoas que, enfim, não perceberam a sua questão...

Outros donos de cadelas chi estarão mais dispostos a fazer um esforço para responderem ao assunto em questão e não se prenderem tanto à sintaxe, acho eu.

Mas, já agora, ponho aqui uma resposta que foi dada a um forista com uma questão semelhante à sua :
Certas cadelas apresentam o chamado "cio seco", isto é, não apresentam corrimento ou apresentam um corrimento quase imperceptível ou ainda se lambem sem que você possa perceber que tiveram corrimento e isso é absolutamente normal.
Por outro lado existe uma anomalia que também pode levar a ausência de cio que é o cisto ovariano que pode ser detectado através de ultrassonografia abdominal
Portanto, se está realmente preocupada e visto que tem a certeza que ela não está grávida, deve ir ao vet.

Se fosse comigo, esperava mais uns tempos...é mais provável que seja uma irregularidade.
Como dona de um chihuahua e moderadora do fórum do chihuahua, devo dizer que nós, donos de chihuahuas, temos um tradutor intergaláctico que consegue identificar qualquer coisa que se diga, em qualquer lugar do univreso. 8)
melrita
Membro

domingo fev 10, 2008 10:21 pm

Obrigada pelas respostas.... :) e obrigado pela atenção. Peço desculpa se não me fiz entender bem, não foi por mal. Talvez seja ignorancia minha chamar "periodo menstrual" sei k é cio mas como tb tem corrimento de sangue, chamei o mm nome...Peço desculpa pela forma que abordei o assunto e se n me fiz entender bem...Não foi por mal. De qualquer forma obrigado pelas respostas**********
brejeroo
Membro Júnior
Registado: sábado out 27, 2007 11:20 pm
Localização: 2 Caes,1 Gato, 7 galinhas, 1 bacro, peixes, 1 burro e 2 cavalos e um peru té ao natal

terça fev 12, 2008 9:16 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 13, 2008 6:38 pm

é o primeiro cio?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 14, 2008 9:27 am

as cadelas NÃO têm ciclo menstrual, mas sim ciclo éstrico.

Ou seja, uma cadela NÃO tem nem período, nem menstruação, nem período menstrual. ponto. Têm secreções sanguinolentas quando estão, geralmente, em proestro.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 15, 2008 5:39 pm

Só acho curioso como tanta gente gozou com a rapariga, que não tem formação veterinaria nem zootécnica nem de biologia e como a maioria das pessoas "comuns" achava que aquela secreção era o período da cadela. Acham extraordinário??? se começasse para aqui a disparatar em linguagem técnica podia gozar com quem não compreendesse???

só o forista que postou antes de mim esclareceu... =/ tantos posts pa quê?
Isto não é um fórum? ... para ajudar pessoal em pequenas duvidazinhas... estava em crer que sim....
melrita
Membro

sexta fev 15, 2008 8:02 pm

Pois...lá formação em veterinária, e nessas coisas todas não tenho...eu sou da área de desporto não tenho muita formação nessa área :S mas obrigado**** ja fikei a saber como se chama e o k é:) bigado*****
Responder

Voltar para “Cães”