iluminacao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 10, 2008 10:23 pm

gatabeta Escreveu:......e o animal não tem direito a passear-se,a movimentar-se, exercitar-se? Pois numa gaiola que até para um porquinho da india seria pequena,dado que o que se pretende é dar-lhes um habitat parecido com o natural.....um espaço tão minusculo, e o animal condenado a não ter parceiros toda a vida.............................sinceramente....não é bonito.
heiiinnnn???????????????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

domingo fev 10, 2008 10:25 pm

kitten Escreveu:
gatabeta Escreveu:......e o animal não tem direito a passear-se,a movimentar-se, exercitar-se? Pois numa gaiola que até para um porquinho da india seria pequena,dado que o que se pretende é dar-lhes um habitat parecido com o natural.....um espaço tão minusculo, e o animal condenado a não ter parceiros toda a vida.............................sinceramente....não é bonito.
heiiinnnn???????????????
hmm? o que se passou kitten? o rapaz tem razão do que diz..
tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

domingo fev 10, 2008 10:25 pm

boas pessoal ,eu sei perfeitamente que estas nao sao as medidas perfeitas , mas de momento acho que sejam as melhores que posso arranjar ,visto que a iguana ainda e pq e tem boas condicoes para crescer com saude ,para que ter ja um terrario enorme ,que depois aquecimento so tem num dito spot e o resto e gelo ?
mais tarde sim penso comprar ou fazer um maior ,quanto a luz nao percebo mt ,mas nao fica acesa durante a noite pq acho que o animal deve descansar ,apesar de tb venderem luzes que imitam a luz luar .
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 10, 2008 10:26 pm

sim phuzer,mas para o tamaho dela é suficiente,nao definitivo mas por enkuanto deve servir bem...cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 10, 2008 10:28 pm

Taelife Escreveu:
kitten Escreveu:
heiiinnnn???????????????
Eu que parte? Na do espaço, esse é lógico, ou na do parceiro?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Taelife
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:29 pm

sim, mas no entanto com 50 cm de altura, não sendo muito, deves-te focar sobretudo na decoração em espaços que estejam elevados do solo. Nao digo aquelas vinhas e afins pk penso que não é bem bem do habitat delas, mas troncos maissobre o alto e com algumas relações entre si.

pela fotografia não me parece que tenhas feito muito isso. Os hábitos arborículas não devem ser contrariados.
johnnyodc
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:29 pm

Phuzer Colocada: 10 Fev 2008 22:16 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Oh johnnyodc, essas medidas para uma iguana nao sao de todo suficientes.

Metes onde diz "Quote"

Cumprimentos.
[/quote]

assim?
<p>Johnny</p>
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo fev 10, 2008 10:31 pm

LOL

Não. Faz assim, mete "Quote" depois metes a fala e metes "Quote" outra vez.
Para aparecer o nome em cima, no 1º "Quote" metes um = e o nome da pessoa entre "" :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Taelife
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:34 pm

kitten Escreveu:
Taelife Escreveu:
kitten Escreveu:
heiiinnnn???????????????
Eu que parte? Na do espaço, esse é lógico, ou na do parceiro?
aaaah! ya, não tinha reparado nessa parte. Realmente.. a do parceiro saiu ao lado.
johnnyodc
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:36 pm

aaaah! ya, não tinha reparado nessa parte. Realmente.. a do parceiro saiu ao lado.
=Taelife

sim,mas sempre tens a hipotese de por o terrarioao alto...
<p>Johnny</p>
Taelife
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:40 pm

não sei. Se ainda é pequeno não o faças. essa seria uma medida desesperada desnecessária e pouco eficiente dado que so teria assim 50 e 40 cm de largura/cumprimento. o bicho não espaço teria para se virar direito.
tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

domingo fev 10, 2008 10:42 pm

a questao de por o terrario ao alto e que .ou ponho as lampadas por dentro ou tenho de cortar o vidro a medida das mesmas ,e que tem vidro dos lados assim como esta ao alto tao a ver o filme,era isso mesmo que eu gostava
johnnyodc
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 10:46 pm

sim ,mas isso nao te "impossibilita" de o fazer,mas pensa que em vez de a lampada ficar por cima,fica por cima mas na lateral estas a entender?
<p>Johnny</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 10, 2008 10:55 pm

A gabetas é de rir...

veio aqui do espaço dos fófinhos mandar um bitaite como quem percebe mesmo da poda!

Isto ha com cada um...

Realmente meter arranjar um parceiro para uma iguana é a coisa mais acertada que se pode fazer... :lol:

Para alem de que, um porquinho da india caber mal numa "gaiola" de 1 metro, dass, sao porquinho da india espaçoso...

O terrario era preferivel que fosse colocado em altura... se o colocares em altura ja te da para uns tempinhos...
A unica lampada que percisa tar por dentro do vidro é a de UV, o resto (spot) pode ficar por fora do vidro que nao tem mal nenhum! até ajuda a iguana a nao se encostar a ele!
PiTucHa3
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2008 2:10 pm

terça fev 12, 2008 4:34 pm

O teu terrário deve ter uma parte bem aquecida e outra menos. A iguana irá procurar mais ou menos calor consoante as suas necessidades. Para o terrário é indispensável uma lâmpada UVB, isto para que lhe seja proporcionado o cálcio de que as iguanas precisam. A ausência dessas lâmpadas pode provocar osteofibrose (doença nos ossos provocada por falta de cálcio; começa com um inchaço na mandíbula inferior e nas patas posteriores) que quando não é tratada de imediato pode provocar a morte. As lâmpadas UVB não se encontra em todas as lojas de animais mas a exo terra vende. Para além desta é bom teres uma de cerâmica, já que não emite luz e assim, durante o dia ligas as duas e durante a noite desligas a UVB. Caso não haja calor o suficiente, podes sempre comprar uma lâmpada de cerâmica mais potente. Em relação às temperaturas, é necessário que durante o dia estejam entre 28 e 30ºC e durante a noite entre 22 e 24ºC. No que respeita a humidade, é necessário que esta esteja por volta dos 80% para que a iguana não fique desidratada. Podes controlar estes níveis com um termómetro e um higrómetro, disponíveis em quase todas as lojas de animais. No caso da humidade, podes colocar um recipiente com água no terrário que tentas manter sempre limpa ou então pode pulverizar água por todo o terrário cerca de 2 vezes por dia.

Espero ter ajudado :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”