Corn vs King

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 10, 2008 8:21 pm

Pronto pessoal é a serio, apaixonei-me pelo mundo das cobras.. nos ultimos tempos tenho andado a pesquisar sobre muitos animais, mas agora sei mesmo o que quero, até pk é o que melhor se adapta ao espaço que tenho disponivel.

Queria pedir opiniões acerca de duas especies que gosto bastante, mas não decidi qual arranjar..

Elas são as corn snake e as king snake.. pelo que sei as corn são mais calmas, mas as king têm cores mais vivas, e como nunca vi nenhuma ao vivo, não sei..

Pelo que sei as king são mais possantes que as corn, mas eu não queria uma cobra que fosse mito agressiva..

O que acham de cada uma? e já agora, alguem tem para venda?

Abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo fev 10, 2008 8:26 pm

boas

tenho uma cobrado milho,que curto bastante,mas pelo outro lado as king tambem me pareçem muito fixes,segundo sei as corn snake sao das cobras mais faceis de manter em cativeiro,mas isso tens que ser tu a decidir agora...sao ambas muito fixes...
deixa qeu o pessoal que tem corn e king te dê as suas opinioes...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 10, 2008 8:33 pm

Eu tenho corns e tenho uma king.
As corns são umas pacholas verdadeiras. Muito calmas, nada agressivas, excelentes mesmo para quem quer começar.
A minha lamp é a mais pequena da casa, minhoca mesmo e tem cá uma personalidade. Tem dias de se atirar ás paredes do faunarium, mas depois na mão é muito calma...

Mas eu sou parcial que sou fã incondicional de corns...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo fev 10, 2008 8:36 pm

Eu tenho uma King e foi com ela que comecei... a niveis de personalidade nunca me deu chatices, posso dizer que e' bastante calma e tolera muitas coisas.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 10, 2008 8:45 pm

corns cá em casa há 4, das 4 só 1 não me mordeu ainda (digamos que ainda não perdi a esperança) e 2 king, 1 delas mordeu-me (mas por parvoeira minha) a outra nem nunca sequer tentou.
Não acho que a questão do temperamento seja muito importante, mas em norma as corn são mais fáceis para principiantes visto serem mais fáceis de alimentar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo fev 10, 2008 8:48 pm

jpmf Escreveu:As corns são umas pacholas verdadeiras. Muito calmas, nada agressivas, excelentes mesmo para quem quer começar.
A minha lamp é a mais pequena da casa, minhoca mesmo e tem cá uma personalidade. Tem dias de se atirar ás paredes do faunarium, mas depois na mão é muito calma...
Como te disse Pedro :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 10, 2008 9:03 pm

eu sei phuzer, mas nestas coisas quanto mais opiniões melhor :)

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Phuzer
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 9:07 pm

Repetido.
Última edição por Phuzer em domingo fev 10, 2008 9:09 pm, editado 2 vezes no total.
<p>David Campos</p>
Phuzer
Membro Veterano

domingo fev 10, 2008 9:08 pm

Claro :wink:

Mas continuo na minha, as californianas dão mais "pica" e luta que as guttatas :twisted: :lol:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 10, 2008 9:25 pm

O temperamento das king não é nada impeditivo para um principiante, até porque elas tendem a acalmar com a idade. Sou bastante parcial pois não tenho cobras do milho, no entanto pela experiência que tenho e pelo que me transmitem acho que as reais têm uma personalidade muito mais vincada e aquele feitio 'bicho do mato' dá-lhes bastante piada. Além disso as mordidas das king são coisas de trazer por casa.
<p>
</p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo fev 10, 2008 10:11 pm

Neste caso, visto que ja tens uma osga, e ja tens varias noçoes do que é manter um reptil em cativeiro, embora manter lagartos tenha muitas diferenças relativamente a manter uma cobra, acho que as bases, aquilo que o que é importante e acima de tudo o sentido de responsabilidade tu ja tebs, o meu conselho é:

Deixa-te levar pelo coraçao!

Nao compres uma corn so porque á mais mansa que uma lamp, ate porque ha lamps mais mansas que algumas conrs ;) nao te preocupes com isso e compra a que realmente gostares mais ;)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo fev 10, 2008 11:55 pm

P_R Escreveu:Deixa-te levar pelo coraçao!
Estás tão mariconso, estás a precisar de ser açoitado.
<p>
</p>
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

segunda fev 11, 2008 1:15 am

eu tenho uma corn acabadinha de nascer e é um doce de cobra nao faz nada!!! lol até a penduro na orelha e nao sai de la!!! é é muito activa! as lampro nao acho que sejao agressivas acho as mais stressadas!!! mais como o P_R disse vai pelo que achares melhor pois ja deves ter experiencia para ter quaquer uma das 2!!
boa sorte :wink:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda fev 11, 2008 9:52 am

jmangelico Escreveu:
Tu é que tas um sadico do crlh :P

Agora começo a perceber porque o TM tem a cama na arrecadaçao :P
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda fev 11, 2008 11:50 am

P_R Escreveu:
jmangelico Escreveu:
Tu é que tas um sadico do crlh :P

Agora começo a perceber porque o TM tem a cama na arrecadaçao :P
Vocês "amam-se" de paixão... Tá visto... 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”