iguana
Moderador: korbe
- 
				Blood_TAster
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
 wow... se ves iguanas com a cauda cortada/partido garanto-te que a razão foi QUASE de certeza, nao terem recebido o tratamento mais adequado...
  wow... se ves iguanas com a cauda cortada/partido garanto-te que a razão foi QUASE de certeza, nao terem recebido o tratamento mais adequado...Uma cauda nasce com o animal e é para morrer com o animal! No caso das iguanas, segundo já ouvi, a cauda pode cair devido á falta/baixa de humidade no terrário, o que faz com que esta seque e acabe por cair...
Corrijam-me se estou errado!
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
						<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
existem 1001 razões para isso acontecer, como stress, acidentes, negligência do proprietário do animal...Leovr Escreveu:tipo,é que eu tenho visto iguanas e ainda pequenas com a cauda cortada,sem cauda..
Blood_TAster Escreveu:a cauda pode cair devido á falta/baixa de humidade no terrário, o que faz com que esta seque e acabe por cair...
é a primeira vez que oiço tal coisa.. lol
no caso da cauda, esta acaba por regenerar-se ao final de um certo tempo, mas não como era originalmente. a sua regeneração está dependente das vitaminas que recebe na sua alimentação, da idade do animal e da extensão da perda da cauda.. quanto mais nova for a iguana, mais fácil e rápida será a regeneração da cauda. quanto mais saudável for o animal, mais fácil e rápida será a regeneração da cauda. é de salientar também que ela não chega a ficar com o tamanho que teria originalmente.
- 
				Blood_TAster
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
:p Pois, foi algo que sempre me disseram... Mesmo antes de ter a minha iguana! Inclusivé já vi algures, e se não estou em erro, aqui na arca isso ser mencionado!!  Agora não significa que seja verdade!
 Agora não significa que seja verdade! 

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
 o que é que queres dizer com isso?!
 o que é que queres dizer com isso?!