boa tarde!
Em relação ao pêlo das chinchilas eu gostava de saber os factores que possam fazer com que uma chinchila largue tufinhos de pêlo.
Estive agora a limpar a gaiola e reparei em pequeninos tufinhos de pêlo do Gizmo por toda a gaiola, estive com ele no colo, tanto as minhas calças como a camisola ficaram cheias de pêlo.De momento são só estes sintomas. e antes que comecem a "atacar",o banho deles está à disposição deles quando andam soltos,eles é que decidem se tomam banho ou não.A ideia da areia já pus de lado porque se fosse dela a Anouk também demonstrava a mesma situação,o que não é o caso.
Espero que me possam ajudar a perceber o que se passa antes de telefonar à veterinária.
Pêlo das Chinchilas - ajuda
boas!!!
A minha chinchila, a chili, ás vezes também larga pêlo. Sempre pensei que isso fosse natural, pelo menos a minha prima também me disse que com a dela acontecia o mesmo, o que me levou a concluir que não havia nenhum problema
É a primeira vez que está a acontecer ao Gizmo???
Não tenho a certeza, mas acho que não se trata de um fungo.
Mas, já agora também espero pelas respostas, para poder saber o que se passa.
Fiquem bem
jmiguel
A minha chinchila, a chili, ás vezes também larga pêlo. Sempre pensei que isso fosse natural, pelo menos a minha prima também me disse que com a dela acontecia o mesmo, o que me levou a concluir que não havia nenhum problema
É a primeira vez que está a acontecer ao Gizmo???
Não tenho a certeza, mas acho que não se trata de um fungo.
Mas, já agora também espero pelas respostas, para poder saber o que se passa.
Fiquem bem
jmiguel
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Não sei se tem as suas chins juntas, mas se tiver, of tufos de pelo que anda a largar podem ser derivados daí (pelo menos os dentro da gaiola). Fora isso, pode ser stress ou fungos. Procure no corpo do Gizmo por locais em que ele tenha menos pelo, e se a pele tem uma aparência vermelha ou a escamar (os sítios mais visíveis normalmente são os mais húmidos - à volta dos olhos, boca, nariz, área genital, e também é frequente aparecer nas orelhas). Se assim for, podem ser fungos. Mas penso que também poderá ser devido à temperatura que se tem registado... pode ter começado a mudar o pelo mais cedo por causa disso.
Obrigado pelas vossas respostas.
Agradeço imenso.
Desde que pus este tópico aqui,passei a observá-lo e o Gizmo coçasse e está sempre a limpar-se.
Mas talvez seja disso.Contudo a Anouk não tem nada disso,e ela tem uma pelagem muito mais densa.É só mesmo com ele.
Segui o seu conselho,Nadeshda, e soprei no pêlo dele pra ver melhor a pele,e ele não apresenta nenhum dos sinais.
Deve ser mudança mesmo,só me resta ir observando.

Agradeço imenso.
Desde que pus este tópico aqui,passei a observá-lo e o Gizmo coçasse e está sempre a limpar-se.
Mas talvez seja disso.Contudo a Anouk não tem nada disso,e ela tem uma pelagem muito mais densa.É só mesmo com ele.
Segui o seu conselho,Nadeshda, e soprei no pêlo dele pra ver melhor a pele,e ele não apresenta nenhum dos sinais.
Deve ser mudança mesmo,só me resta ir observando.

A vaidade e a ignorância são o expoente máximo da crueldade humana