Adoptar uma gata tendo já um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
OvelhaNegra
Registado: domingo fev 10, 2008 8:37 pm

domingo fev 10, 2008 8:50 pm

Olá, é a primeira vez que estou a utilizar este forúm.
Gostaria que alguem me pudesse esclarecer, desde já, obrigada.

Tenho um gato adulto que apareceu cá no jardim à dois anos e que desde então tem vivido connosco dentro de casa mas sai sempre que quer.
Agora apareceu uma gata lindissima que tenho alimentado às escondidas do gato porque ele reage muito mal a ela.
Será possivel que eles venham a conviver? Que hei-de fazer para que possam estar juntos? Como tudo se passa no jardim, ele costua atirar-se a ela e ela foge naturalmente. Será que posso ter esperança de que um dia eles se deem bem?
Pensei que por serem de sexo oposto não houvesse problemas
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo fev 10, 2008 9:14 pm

Claro que podem conviver... com o tempo a animosidade acaba por diminuir... mas e crucial que a menina nao engravide. Por isso esterilize-a. :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

domingo fev 10, 2008 10:19 pm

...nem é muito comum, agredirem o sexo oposto.Tens a certeza que é uma gata? Não será um macho castrado?
Sendo que os gatos são animais muito territoriais,não suportam invasões do seu universo, mas ainda assim, é estranho, não impossivel.......
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 10, 2008 10:26 pm

É normal um macho ou uma fêmea não aceitar o sexo oposto!!! Basta que a fêmea não ande com o cio e um deles seja territorial!

De qualquer forma, em certa parte, já que o gato vem ao exterior, até é bom que não se aceitem. Sempre se poupam uns quantos nascimentos a mais.

Ou então, se ambos chegarem a um acordo..., o melhor a fazer é castrar o gato ou até a fêmea para não ser invadida por uma nova colónia de gatos!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
OvelhaNegra
Registado: domingo fev 10, 2008 8:37 pm

domingo fev 10, 2008 10:35 pm

Eu costumo dizer que foi o gato que me adoptou e não o contrário. Segundo o veterinário já tinha 2 anos quando veio viver connosco. Acho que não tenho o direito de o castrar.
Quanto à gata se ela ficar vou tomar as medidas necessária para que não tenha gatinhos.
Mas a gata está agora a dar os primeiros passos no meu jardim quase não me deixa tocar-lhe.
Esta noite tem sido uma miadeira lá fora e o gato não pára de entrar e sair. Não sei se se estão a dar bem ou mal...
Ela parece uma gata de rua, tem muito medo de mim e raramente me deixa fazer festas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 10, 2008 11:38 pm

Miadeira?

Hmmm... Eu acho que se estão a dar muito bem e que daqui a 65 dias vai haver novidades... :|
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda fev 11, 2008 10:28 am

OvelhaNegra Escreveu:Eu costumo dizer que foi o gato que me adoptou e não o contrário. Segundo o veterinário já tinha 2 anos quando veio viver connosco. Acho que não tenho o direito de o castrar.
Eu não só acho que tens todo o direito de o castrar como o deves fazer o mais rapidamente possível! Castra o gato, até porque é mais barato, e depois assim que puderes a fêmea. E nesta altura, miadeira à noite e gato a entrar e sair... Tenho que concordar com o dinodane: estão-se a dar até muito bem :/
Isa.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 11, 2008 8:16 pm

dinodane Escreveu:Miadeira?

Hmmm... Eu acho que se estão a dar muito bem e que daqui a 65 dias vai haver novidades... :|
É bem possível.

Não vejo porque é que não tem o direito de castrar o gato. Se ele não tem outro dono...tem todo o direito.

Assim como se o resultado da miadeira forem mais uns quantos gatitos, será tão responsável por eles como se fosse dona da gata. Afinal para nascerem gatinhos ainda é preciso um gatinho e uma gatinha....não falando agora em técnicas mais avançadas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 11, 2008 10:48 pm

Há uma particularidade estranha, ou talvez não, no seu nick.
Só por curiosidade, o nick que escolheu, tem alguma coisa em comum com o ser "ovelha negra" em relação à ideia geral sobre as castrações de felinos?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”