esclarecimentos sobre raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
quinta fev 07, 2008 7:12 pm

obrigado pela opiniao! :)

ja estive no google, mas gostava mesmo de ter a opiniao pessoal de quem conhece bem as raças.

so posso ter um cao muito pequeno, e como so tive caes grandes toda a minha vida, tenho medo do que se costuma dizer das raças mini: que sao hiperactivos, histericos, barulhentos, e pouco afectuosos. claro que sei que sao estereotipos, mas nao quero ter um cao, que é um compromisso para a vida toda, e depois arrepender-me.

por mim adoptava um rafeiro, daqueles pequenos "tipo caniche", mas é dificil encontrá-los em bebes, e ainda por cima ter a certeza do tamanho.
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

quinta fev 07, 2008 7:18 pm

eu nao acho que sejam estericos e muito menos menos afectuosos, eu tenho a minha yorkshire e tou mesmo muito contente é um amor, nao tem aquela desobediencia que tem mais um cao grande e nao é muito destruidora como os caes grandes, mas tambem depende muito do exemplar que arranjar, todos têm as suas manias:P admito que tambem pensava que os caes pequenos nao eram afectuosos mas juro-lhe que sao:P
Maria Sampaio
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta fev 07, 2008 7:34 pm

mgoya vais me desculpar mas acho que o tamanho do cao nao tem a ver com o nivel de destruiçao eu tive um pointer e nunca me destruiu nada.
A cadela york da minha sogra 1750gr tambem nunca me destrui nada acho que vai e logo dos limites e das oportunidades que lhes damos para destruir,o que tenho observado e que a culpa por norma e dos donos.

Tive um amigo que tinha um PA (5 meses) que lhe destruia as meias todas fui a casa dele e vi que o brinquedo do cao era uma bola feita de meias velhas :roll: ,e como ves nem sempre a culpa e dos caes,quando sao pequenos a erros que se pagam caros :lol: (esse meu amigo mesmo assim achava que o cao era estupido em nao destinguir as meias da bola de meias).
isatoday
Membro Veterano
quinta fev 07, 2008 7:41 pm

:)

por isso é que é bom fazer estas perguntas, e abrir linhas de comunicaçao! ha quem pense que os yorkies sao caes histericos e hiperactivos (conheci um que era "a pilhas", basicamente so comia, dormia, e corria de um lado pro outro haver alguem que conhece a raça a dizer que isso nao é bem assim é uma coisa positiva.
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 08, 2008 10:08 am

Pointerman Escreveu:mgoya vais me desculpar mas acho que o tamanho do cao nao tem a ver com o nivel de destruiçao eu tive um pointer e nunca me destruiu nada.
A cadela york da minha sogra 1750gr tambem nunca me destrui nada acho que vai e logo dos limites e das oportunidades que lhes damos para destruir,o que tenho observado e que a culpa por norma e dos donos.

Tive um amigo que tinha um PA (5 meses) que lhe destruia as meias todas fui a casa dele e vi que o brinquedo do cao era uma bola feita de meias velhas :roll: ,e como ves nem sempre a culpa e dos caes,quando sao pequenos a erros que se pagam caros :lol: (esse meu amigo mesmo assim achava que o cao era estupido em nao destinguir as meias da bola de meias).
sim sim tem razao eu nao tou a ensinuar que um cao grande faz disparates e um cao pequeno nao ou vice-versa, tou mesmo a comparar nas diferencas que as pessoas supoem entre os caes pequenos e grandes, tambem deve ser porque eu so conheci caes grandes que destruiam tudo, como os que tem caes grandes tambem so dizem que os caes pequenos sao a pilhas e nao carinhosos...mas depois cheguei a conclusao que tudo depende da sua raça, que as coisas nao eram bem assim, pois tambem so tive caes grandes e sempre dizia que pequenos eram caes de velhas :| oops mas pensava mesmo, nao ha nada como conviver a 100% com as racas para comparar. :)
Maria Sampaio
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

segunda fev 11, 2008 6:27 pm

o melhor que tem a fazer e peskizar no google, caes a seguir as raças dos caes k tao a penssar adkirir. aparece logo tdo sobre a raça k tao a penssar adkirir. boa sorte
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
isatoday
Membro Veterano
terça fev 12, 2008 12:55 am

ja pesquisei tudo no google, vim aqui pedir opinioes pessoais sobre o feitio de diversas raças de caes pequenos.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça fev 12, 2008 1:25 am

Bem, acerca do lulu da pomerania pouco sei, mas em relação aos outros dois penso que posso ajudar!

para começar tem que saber algo que é comum a todos os terriers. é um espirito de cão grande no corpo de um cão pequeno. não teem noção do tamanho que teem, são corajosos, activos, brincalhões e não recuam perante cães ameaçadores de grande porte!!

em relação aos "yorkies", tenho uma em casa que tem agora 12 anos. mesmo já velhota continua a ser a "senhora" cá do sitio. sempre foi muito brincalhona, divertida, um pouco introvertida com estranhos, timida com outros cães que se aproximem dela assim "á toa".
o pêlo dos yorkies tem que ser escovado com frequencia, banhos de 15 em 15 dias ou no máximo de mês a mês, orelhas limpas, olhos limpos. etc etc etc....

na muda do pêlo tem tendencia a deixar alguns pêlos nos sofás...

O westie, sendo um cão de pêlo cerdoso já não tem esse problema, uma vez que o seu pêlo tem que ser tosquiado com a técnica de stripping.

o temperamento é relatiivamente parecido com o do yorkie!

:wink:
soniatiago07
Membro Júnior
Registado: segunda out 01, 2007 2:53 pm

terça fev 12, 2008 11:10 am

isatoday Escreveu:ja pesquisei tudo no google, vim aqui pedir opinioes pessoais sobre o feitio de diversas raças de caes pequenos.
Olá isatoday,
Tb fiz o mm q fez em relação as pesquisas de algumas raças pequenas que me atraem, independente/ de já ter lidado com alguns cães dessas raças, uma coisa é termos 1 cão desses em casa, outra bem dif é vemo-los nas casas de amigos nossos, n é?
Não sei se também não ajudará em perg a 1 veterinário a sua opinião...não só a questão de feitio de cada 1 das raças, bem cm os prob inerentes a cada raça. Tanto podemos ter sorte de ter 1 cão saudável, cm nos calhar 1 cão com doenças características da sua raça. :roll:
De raças pequenas aqueles com que já lidei mais foram os yorkshires e os lulus da pomerânia e acho ambos meigos, obedientes...adoráveis, dd que sejam educados dd cachorros a n ladrarem por td e por nd :lol:
soniatiago07
Membro Júnior

terça fev 12, 2008 11:38 am

omega2 Escreveu:
em relação aos "yorkies", tenho uma em casa que tem agora 12 anos. mesmo já velhota continua a ser a "senhora" cá do sitio. sempre foi muito brincalhona, divertida, um pouco introvertida com estranhos, timida com outros cães que se aproximem dela assim "á toa".
o pêlo dos yorkies tem que ser escovado com frequencia, banhos de 15 em 15 dias ou no máximo de mês a mês, orelhas limpas, olhos limpos. etc etc etc....

na muda do pêlo tem tendencia a deixar alguns pêlos nos sofás...

O westie, sendo um cão de pêlo cerdoso já não tem esse problema, uma vez que o seu pêlo tem que ser tosquiado com a técnica de stripping.

o temperamento é relatiivamente parecido com o do yorkie!

:wink:
Ola omega2,

obrigada pelas dicas sobre essas 2 raças, eu em relação ao pêlo não tenho quaisquer tipo de preocupação, uma vez q o meu último cão era 1 rafeiro cheio de prob.
O Guga tinha epilepsia, era alergico as picadas das pulgas e dos insectos em geral, caia-lhe pelo durante o ano todo( e era ele 1 cao de pelo curto!), tinha q andar sp em cima dos olhos e das orelhas dele com o soro,etc...enfim, não foi 1 cão fácil de tratar, mas sem dúvida que não me deixou menos saudades por isso. Acho que voltaria a adopta-lo nova/ so pelo q ele foi em 6anos :cry:
Ainda em relação ao tratamento do pelo do Yorkie, deve ser semelhante ao que tenho com os meus gatos, bosques da noruega, à excepção dos banhos...apesar de gostarem mt de agua, n gostam de tomar banho :lol:

Olha 1 dúvida que me surgiu no outro dia, e tendo em conta ao q tb me disseram sobre os yorkies...eles são de morder mt? quer sejam os donos, quer sejam outras pessoas?
Esta dúvida surgiu de alertas q me deram e que eu desconhecia pq de todos os yorkies com que eu lidei n era assim...pelo menos cmg.Nunca tive nenhum problema de hostilidade comportamental :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 12, 2008 12:00 pm

Todos os terriers têm tendência a morder sem aviso, o Yorkshire não é excepção.
soniatiago07
Membro Júnior

terça fev 12, 2008 12:09 pm

dinodane Escreveu:Todos os terriers têm tendência a morder sem aviso, o Yorkshire não é excepção.
:o A serio? N tinha nd essa percepção do contacto que tive com os yorkies e com os westies :(
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça fev 12, 2008 1:29 pm

Os Terriers não têm tendencia a morder sem aviso. Eles são é muito senhores do seu nariz, um pouco nervosos, há coisas que não gostam e tendem a responder a isso. São cães que precisam de uma educação mais firme, só isso. Nada de extraordinário. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
soniatiago07
Membro Júnior

terça fev 12, 2008 2:14 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Os Terriers não têm tendencia a morder sem aviso. Eles são é muito senhores do seu nariz, um pouco nervosos, há coisas que não gostam e tendem a responder a isso. São cães que precisam de uma educação mais firme, só isso. Nada de extraordinário. :wink:
Muito obrigada pelo esclarecimento, são sp 1 ajuda :wink:
Que tipo de educação é considerada firme? é necessário terem aulas n1 escola adequada ou basta o treino em casa? :roll:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça fev 12, 2008 2:27 pm

O Yorkshire não é temperamental e muito menos nervoso. São super equilibrados e não mordem sem aviso (a menos que tenham um motivo muito forte para o fazer), e são extremamente meigos e afeiçoados ao dono. Toleram muito bem o convívio com estranhos, e um yorkie de bom carácter é simpático para os estranhos, só não gostam muito de cães de outras raças e de crianças que não pertençam á família (sobretudo as mais pequenas e irrequietas), normalmente afastam-se deles.
O que são é cães com forte tendência para serem dominantes, e portanto normalmente querem ser eles a mandarem lá em casa. Se o dono der motivos para o cão mandar na casa pode ser que venham a ter problemas com o cão. Mas a um yorkie de bom carácter o dono tem que fazer mesmo muitos erros de educação para o yorkie algum dia se virar a ele.
Pode sim haver muitos yorkies comportamentais, nervosos e que mordam constantemente, mas isso deve-se quase sempre á má qualidade dos exemplares.
Responder

Voltar para “Cães”