Ausencias do dono
Moderador: Condessa
Ja tive uma yorkshire muitas vezes tinha k ficar sozinha mas portava-se bem.. em relaçao ao chi pareceu-me 1 autentico bebe qd o fui a ver a casa de uns criadores.. este caozinho da-se bem sozinho? é obvio k n ia deixa-lo 1 dia inteiro sozinho, mas n é possivel levar 1 cao pra quase lado nenhum. 

Uma das vantagens dos chihuahuas é que se levam a todo lado e nem sequer dão por eles. O nosso, por exemplo, já foi várias vezes ao Jumbo e andou dentro do carrinho no meio das compras e ninguém deu por ele (nem as pessoas que faziam compras, e nem os funcionários)...hehehe!
Apesar do tamanhp, podem ser muito destruidores e meter-se em problemas facilmente (entram com facilidade em sitios que não devem e podem ficar em apuros se não damos por ela). Como qualquer cão d donos que rabalhem, podem ficar sozinhos durante um horário de trabalho normal, mas é bom se puderem ter companhia (pode ser de outros cães de porte semelhante ou gatos).
Apesar do tamanhp, podem ser muito destruidores e meter-se em problemas facilmente (entram com facilidade em sitios que não devem e podem ficar em apuros se não damos por ela). Como qualquer cão d donos que rabalhem, podem ficar sozinhos durante um horário de trabalho normal, mas é bom se puderem ter companhia (pode ser de outros cães de porte semelhante ou gatos).
antes de mais obrigada por responder a todas as mensagens.
uma das vantagens k tenho é trabalhar por conta própia... o desejo é mto grande em ter 1 pk foi amor a primeira vista, mas o dinh n abunda...e tb n tenho o apoio de ninguem. dizem k esse cao é como fosse simbolo de status. pode ser k mude de ideias coisa k duvido!

uma das vantagens k tenho é trabalhar por conta própia... o desejo é mto grande em ter 1 pk foi amor a primeira vista, mas o dinh n abunda...e tb n tenho o apoio de ninguem. dizem k esse cao é como fosse simbolo de status. pode ser k mude de ideias coisa k duvido!
ola ja tenho o meu pequeno comigo
ja tirei as minhas dúvidas acerca deste topico, e neste momento o meu chi chora se ficar um minuto sozinho...
nao sei se vai ser sempre assim. ah tambem temos que estar com 7 olhos em cima, porque ele nao tem noçao do perigo, é um autentico bebe.
em relaçao a ir com ele a todo lado n é bem assim, fui com o meu chi numa transportadora a 1 cafe aonde ja me conhecem, mas mesmo assim fui pra esplanada. a dona do cafe parece que ficou incomodada.
regras sao regras.

ja tirei as minhas dúvidas acerca deste topico, e neste momento o meu chi chora se ficar um minuto sozinho...

nao sei se vai ser sempre assim. ah tambem temos que estar com 7 olhos em cima, porque ele nao tem noçao do perigo, é um autentico bebe.
em relaçao a ir com ele a todo lado n é bem assim, fui com o meu chi numa transportadora a 1 cafe aonde ja me conhecem, mas mesmo assim fui pra esplanada. a dona do cafe parece que ficou incomodada.
regras sao regras.
Olá....sim os chi andam na mala...
a minha vai para todo lado cmg sem problema algum...levo-a para centros comerciais, hipermercados etc etc e ela porta-se LINDAMENTE...ta na malinha e na ladra nem guincha nem nada...até para restaurante ja levei e ng deu conta,só no final é k eu disse k tinha la a cadelinha e começaram-se a rir nem tiveram coragem de a pôr na rua...LOL e vai cmg escolher roupa nas lojas...é uma alegria. Ah se kizeres levar para fora o animal de aviao tb é facil e barato...3euros ao kilo! 

precisam de muito miminho e atenção...temos de ter muito cuidado com eles, em tudo mesmo. A minha tem medo de andar no chão da rua em sitios desconhecidos...simplesmente recusa-se a andar, mas eu vou sempre insistindo para ver se ela perde o medo, pois só quer colo e andar dentro da mala quando está em sitios desconhecidos...
Já nem falo o medo dos carros até se encolhe toda..lolol Em casa é ter atenção para não ir para sitios perigosos, a minha tem um cantinho só dela onde tem as coisinhas todas que precisa. Gosta que falem para ela...´basta sentirem que estão acompanhados
ohh aminha té vai dormir para a minha cama e tudo...

quando puder compro uma mala propria para eles mas que passe despercebida!
ainda me estou adaptar a esta nova vida
porque ele dorme no meu quarto e as 4 da manha queria brincadeira, mimos, e tambem acordo varias vezes para ver se ta tudo bem com ele!
ainda me estou adaptar a esta nova vida

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Vou contar da minha experiência.crism25 Escreveu:quando puder compro uma mala propria para eles mas que passe despercebida!
ainda me estou adaptar a esta nova vidaporque ele dorme no meu quarto e as 4 da manha queria brincadeira, mimos, e tambem acordo varias vezes para ver se ta tudo bem com ele!
O Beethoven (estamos a falar do mesmo cão do PauloC1, que por acaso é meu marido) veio comigo para o trabalho durante algumas semanas, sempre na malinha dele. Quando já tinha um certo tamanho para ficar em casa, e quando eu tinha a certeza de que as cadelas pequenas que temos não iam fazer mal a ele, passou a ficar lá. Penso que se ficasse sozinho, era um problema. Mas justamente porque trabalho fora o dia todo, e não acho justo o cão ficar o dia todo sozinho, é que sempre tenho dois, e agora, três, que ficam dentro da casa.
Um detalhe, é que nós comprámos um 'parque' para roedores, para ele ficar quando ficasse em casa sozinho, mas nunca foi usado, pois não foi preciso.
Os cães bebés (de qualquer raça) choram à noite, pelo menos nos primeiros dias. Eu, como não queria passar noites em claro, deixei o Beethoven dormir na nossa cama, e me levantava à noite para pô-lo a fazer xixi. Ele habituou-se e agora não quer dormir com as outras duas na caixinha delas.

Esta noite ele acordou-me às 04:30 da manhã. Pôs-se em cima da minha cabeça, e só saiu quando acendi a luz do candeeiro.....

Eu nunca tive um cão sozinho, porque sempre trabalhei fora, e preferi ter sempre dois, para fazerem companhia um ao outro.

o Rubim ou está comigo ou fica com a minha irma ou minha mae, a minha mae sugeriu comprar um parque, porque como todos sabem eles sao irrequietos, e ja me aconteceu uma situaçao desagradavel felizmente n foi nada de grave:
ele saltou do sofa, porque levantei-me ele veio atras, eu quase que ia morrendo, nunca pensei que ele fosse saltar. um susto daqueles nao quero apanhar mais!
o vet receitou-lhe um anti-inflamatorio.
dá trabalho de facto mas tou muito contente com ele
ele saltou do sofa, porque levantei-me ele veio atras, eu quase que ia morrendo, nunca pensei que ele fosse saltar. um susto daqueles nao quero apanhar mais!

Quando a nikita veio ca para casa, eu era pior que mãe galinha...LOL sempre com ela atras de mim para todo lado
hih oh a minha quando vê k é alto de mais para saltar na salta, chama-me para ir ao colo, é mto esperta é
mas adora ir na malita dela pekenita da adidas, tinha lá uma a mais, e aproveitei para esse efeito, não comprei uma de propósito...

ah...em relação a dormir, ela dorme comigo um bocadinho a noite e de manha....dp tem de ir para a cama dela, ela sabe que é assim. Dp é mm danada pk kdo a tiramos da cama faz assim uns olhinhos mto fofos só para deixarmos ficar mais um bocadinho!lololol
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
O Beethoven também, quando mais novinho, saltou umas quantas vezes do sofá, e gania, berrava, chorava feito doido. Depois passava. Nunca houve nada demais, felizmente.crism25 Escreveu:o Rubim ou está comigo ou fica com a minha irma ou minha mae, a minha mae sugeriu comprar um parque, porque como todos sabem eles sao irrequietos, e ja me aconteceu uma situaçao desagradavel felizmente n foi nada de grave:

Eles pensam que são o super-dog.